segunda-feira, 30 de novembro de 2009

GUIRLANDAS ORIGINAIS




Muitas vezes guardamos coisas que sabemos que um dia vamos precisar, mas às vezes não conseguimos aproveitá-las com bom gosto, esses 3 exemplos são excelentes idéias de aproveitamentos e não são nem um pouco difíceis de fazer.
Que tal aproveitar as rolhas de vinho guardadas a tanto tempo naquele pote de vidro e fazer uma guirlanda para decorar seu espaço de churrasco no Natal; ou as gravatas antigas do marido, fazer uma guirlanda e dar um charme a mais em seu closet ou até na porta do armário de roupas?! E essa de cortadores de biscoito, sua cozinha também terá uma decoração diferente para as festas.

RECICLANDO SEU NATAL


Que excelente idéia!
Use seus cartões de Natal do ano passado, ou podem ser catálogos, folhas de revista (procure usar algo que sugira Natal na estampa) faça um molde de uma folha de azevinho (aquela folhagem cuja folha é toda pontudinha) e recorte várias folhas com os cartões antigos, faça um círculo com uma base de papel encorpado (pode ser até caixa de papelão usada) e vá colando harmoniosamente as folhas de azevinho recortadas e você terá uma guirlanda exclusiva.
Achei muito charmoso.

QUE FOFO!!!!!


Vejam que lindos bonequinhos da neve feitos a partir de vasos de cerâmica. Realmente é uma idéia divertida para colorir seu Natal.

quarta-feira, 11 de novembro de 2009

QUE LINDA MESA DE NATAL




Se você estiver sem idéias para decorar sua mesa de natal, essa é uma linda sugestão. Siga as fotos abaixo e veja que você não precisa de muita coisa para tornar sua mesa festiva e receber seus convidados como eles merecem.

MESA DE NATAL - BOMBONS



Você pode preparar esse agradinho para seus convidados.
Pegue aquele tubo de papelão que sobra quando o papel toalha acaba, encape com um lindo papel e "recheie" com 2 bombons . Finalize colando uma cena natalina e coloque ao lado de cada prato. Isso com certeza acrescentará um charme a mais em sua ceia.

DECORANDO A MESA DE NATAL




Algumas sugestões de como a decoração foi montada sobre a mesa,você pode ver que foram usados itens comuns, como pratos, tigelas, copos, o que mudou foi a maneira de colocá-los dando-lhes nova cara.

DECORANDO A MESA DE NATAL - VELAS



Vela é um item indispensável para o Natal, compre velas brancas e decore-as com adereços natalinos.
Você não precisa de castiçais é só pegar copos e taças e virá-los de ponta cabeça, e colocar as velas decoradas sosbre as bases dos mesmos. Veja como ficam lindos!!

DECORANDO A MESA DE NATAL - ANJOS








Esse anjo é bem fácil de fazer .Cole e copie o desenho, amplie até o tamanho desejado. A partir de um prato descartável (de papel) copie o molde e recorte conforme figura. Siga os passos das fotos. Use um furador de papel no formato de estrela para decorar o vestido do anjo. Finalize com o laço laminado. Coloque sobre cada prato da sua mesa de Natal, seus convidados irão amar.

segunda-feira, 9 de novembro de 2009

PENSANDO NA ÁRVORE DE NATAL


Esse é um bonito enfeite e não é nem um pouco difícil de fazer.
Você vai precisar de uma bola de isopor pequena, alfinete de cabeça colorida, lantejolas, vidrilhos e contas, depois é só ir pegando o alfinete e intercalar nele o vidrilho com as contas finalizando com uma lantejoula e espetando na bola de isopor.
Para pendurar faça um laço com uma fta de cetim e prenda com um dos alfinetes. O efeito desse enfeite é lindo, você pode fazer com outras cores, trabalhá-lo numa única cor, no branco por exemplo acho que fica lindo.
Sua árvore com certeza irá ficar ficar um luxo.

domingo, 8 de novembro de 2009

TECLADO DE COMPUTADOR NA ÁRVORE DE NATAL




Aproveite as teclas do velho teclado do computador para decorar sua árvore de natal com originalidade, pegue um cordão na cor de sua preferência dobre-o ao meio formando uma argola, forme palavras natalinas com as teclas e cole-as sobre o cordão deixando a argola para pendurar, acrescente fitas ou outros adereços de sua preferência.
Ficam lindos !!!!!

PAPAI NOEL DE MOUSE!!!



Vocês viram que idéia fantástica!
A gente nunca sabe o que fazer com as peças sem uso de nossos computadores, que tal transformar o velho mouse num simpático Papai Noel, é só observar bem a foto e montar o seu usando pedaços de feltro e olhinhos para bichinhos de pano.

domingo, 1 de novembro de 2009

PREPARANDO O NATAL 2





Tenha um criativo e "verde" Natal com essas divertidas bolas que você pode fazer com latinhas de refrigerante vazias.

Pegue e lave as latas vazias de bebidas.
Corte as extremidades usando uma faca de lâmina grossa. Abra ao meio para que você tenha um pedaço retangular de alumínio. Use pesos para colocá-la plana. Com uma régua e um estilete, trace tiras de cerca de 1 cm de largura. Marque furos nas extremidades das tiras, fure com um furador ou na falta dele use um prego com martelo, corte as tiras com uma tesoura.

Juntar todas as tiras de alumínio pelas extremidades e usar para fixá-las aqueles prendedores de papel que parecem um rebite.



Pronto, coloque um fio de nylon e pendure em sua árvore.
Você pode criar uma bela árvore com galho seco e suas bolas de Natal feitas de latinha de alumínio .
Não é legal, além de um lindo enfeite de Natal você estará ajudando o planeta.