sexta-feira, 12 de março de 2010

COMO FAZER UM PRESENTE PERSONALIZADO

Essa semana me peguei com a necessidade de preparar um presente de 15 anos para uma amiga de minha filha. Mas eu queria dar algo diferente, que fosse único e marcante, então tive a idéia de fazer um espelho personalizado. Fiz também o cartão de felicitações reaproveitando o convite que ela enviou e criei uma linda e exclusiva embalagem.
Espero que vocês gostem!




Esse é o espelho pronto.
Mandei cortar um circulo em mdf de 40cm de diâmetro e colei esse delicado tecido rosa com poás marrom, passei cola branca por cima para empermeabilizar. Comprei um espelho redondo de 30cm de diâmetro e colei sobre o tecido. Procurei não colar no centro para que ficasse um lado maior que o outro.




Quando mandei cortar o circulo de mdf pedi que fossem feitos dois pequenos furos , passei por eles um cordão encerado e dei um nó, coloquei um pouco de cola sobre o nó para que ele não desamarrasse.
Peguei outros tecidos que formassem composé com o que eu havia forrado a base do espelho e fiz um laço arrematando com uma delicada pedrinha de strass. Colei sobre o cordão com cola quente.





Esses detalhes são recortes em mdf feitos à laser.
Para que ficasse mais personalizado colei a letra inicial do nome da aniversariante no centro e complementei com alguns arabescos . Antes de colá-los pintei na cor marrom.



O convite eu utilizei para fazer o cartão. Infelizmente esquecí de fotografá-lo antes de recortar.





Vejam como o cartão ficou original.
Primeiramente fiz alguns corações sobre as fotos que estavam no convite, recortando, olho, boca, mãos e etc.
Peguei um cortador de papel no formato de borboleta e recortei algumas a partir da foto do convite.
Usando uma tira do tecido aplicado no espelho criei um detalhe sobre o fundo branco., apliquei o nome (que estava no convite) as borboletas e os corações. Usando o verso do envelope, que era rosa, colei o cartão branco de de maneira que formou uma delicada moldura rosa.







Usando um papel branco, comum, embalei o espelho e decorei o pacote com borboletas recortadas do convite. Fechei com uma fita branca e arrematei com um delicado coraçãozinho feito com os mesmos tecidos usados no espelho.



Esse é o pacote pronto com o cartão.
E aí, o que vocês acharam do meu presente?


4 comentários:

Romy disse...

Margarete e Erica,

Obrigada pela vossa visita ao meu blog e pelo comentário.
Eu também costumo visitar o vosso e tenho-o nos meus favoritos,
Temos gostos muito semelhantes.

Bom fim-de-semana

1 bjhno p/ as 2
Romy

CRIA DA CASA DESIGN disse...

Não me canso de olhar o seu blog, e agora achei esse espelho maravilhoso, amei, vc é muito criativa.
Parabéns, tenho certeza que a aniversariante amou. Também amo presentear de maneira diferente.
Beijos!!

Design de Interiores disse...

ADOREI!
LINDO E MUITO CRIATIVO, ADORARIA GANHAR UM PRESENTE DESSE, E ALGO QUE AGRADA A QUALQUER GOSTO.
PARABENS!
BJOS

Camila e Katia Usemann disse...

Olá...essa é minha primeira visita ao seu blog...amei seu trabalho,parabéns!!!Com certeza visitarei sempre!Bjs