quarta-feira, 3 de março de 2010

MEU QUARTO, MEU MUNDO

Como é gostoso entrar num quarto aconchegante! Fechamos a porta e os problemas ficam pra fora.
O seu quarto não está exatamente como você gostaria? Não fique triste, com pouco gasto e muita criatividade você o transformará num ambiente encantador.


Observe bem, paredes brancas, roupa de cama branca, alguns travesseiros extras com fronhas brancas comuns (são bem baratas), um vaso que você com certeza tem, flores (que poderão ser colhidas do seu jardim, ou até artificiais, se você preferir).
O ponto de destaque está na parede atrás da cama, foram usadas pequenas molduras pintadas num tom prata envelhecido transformadas em porta retratos.
Em lojas que antigamente vendiam produtos por R$1,99, você encontrará molduras não muito caras.
Usando uma fita de cetim (acompanhando o tom da moldura) pregue-a na parte de trás do porta retrato, escolha um tema para as imagens (pode ser fotos de família, flores, abstratos, etc.) mas de preferência que sejam em preto e branco ou sépia.
O resultado é lindo o custo com certeza caberá em seu bolso.




Essa outra sugestão é um pouco mais colorida, mais extremamente charmosa.
A parede que foi pintada num tom lilás (que você poderá alterar de acordo com os tecidos escolhidos).
Sobre a cama uma colcha ou edredom, ou até um lençol branco
, almofadas em tons que compõem com a parede e o delicado dossel. Duas lindas luminárias sobre a mesinha de cabeceira e uma mesinha displiscentemente colocada ao pé da cama.
O dossel sem dúvida nenhuma é o diferencial desse quarto e vejam bem que não é difícil de executar. Foi feito um retangulo de patchwork com tecidos leves (tipo musseline, crepe, voal) um pouco maior que a cama e nos quatro cantos uma tira de tecido comprida quase até o chão.
Fixe quatro pequenos ganchos no teto na direção da cama e amarre cada canto do retangulo prendendo nesses ganchos, para finalizar junte cada tira em um nó ou com um fita feita com os próprios tecidos do dossel causando assim a impressão de que há uma madeira ali e o tecido está preso à ela.
Eu amei esse!!!!

Nenhum comentário: