segunda-feira, 31 de maio de 2010

MESA DE JANTAR, COMO DECORAR?

Quando vamos decorar qualquer espaço temos que sempre criar uma proposta, um conceito. É mais fácil definir o que colocar se você tiver em mente o estilo que gostaria, o que gostaria de destacar,compor, etc.
Essa regra também serve para decorar sobre os objetos, ou seja, mesa de centro, aparador, estantes, mesa de jantar.......e outros.
Vamos dar uma olhada nas imagens e fazer uma leitura do espaço, aí vocês entenderão mais facilmente.




Um espaço contemporâneo com um mobliário de linhas retas onde o minimalismo quase impera.
O centro da mesa acompanha todo o entorno, ou seja, um simples bowl de cerâmica branca que não esconde a linda mesa, muito pelo contrário.



Esse é um ambiente mais rústico, com mobiliário mais pesado, cadeiras em ferro e fibra, banco tosco , reparem que o centro da mesa vêm acompanhado de um trilho de mesa que acentua a rusticidade e uma bandeja com velas e galhos secos.




Adorei a pintura dessa mesa , mas a composição não me agradou. As cadeiras não fazem um bom par com ela e o vaso é muito alto, quase brigando com a luminária, aquí algo baixo em vidro seria bem vindo, pois não interferiria na bela mesa.





Um ambiente clássico, com madeira e ferro, eu dispensaria o trilho de tecido sobre a mesa, é desnecessário, a mesa é muito bonita precisa ser mostrada.


Adoro isso, vejam que composição linda, um ambiente todo em preto e branco. As plantas altas sobre a mesa não interferem visto não haver luminária baixa.



Um ar de provence. E os três vasos sobre a mesa estão perfeitos. E sem toalha!!!!


Olhem a leveza dessa cena; com móveis claros, vidro e espelho. No centro da mesa há um trio de vasos que lembra tubos de ensaio unidos.
Simples e belo.



Um toque oriental, na luminária e no centro da mesa, lembrando uma ikebana.


Aquí o destaque está para as luminárias, então algo simples e delicado sobre a mesa, apenas para compor e deixar o foco nelas.

Um comentário:

Romy disse...

Olá Margarete,


Uma boa lição de decoração e estéctica, que pena estar tão longe, senão dava-me umas dicas para a minha sala de jantar.

1 Beijinho