sexta-feira, 18 de junho de 2010

UMA MESA COM HISTÓRIA

Sempre fui apaixonada por essa mesinha que pertencia a minha tia. Lógico que hoje, passados mais de 30 anos ela não está tão bonita quanto na época que eu era criança. Gostava tanto dela que sempre a pedi para minha tia, até que finalmente ela para livrar-se de minha insistência a fez chegar às minhas mãos. Usei-a durante muito tempo em minha lavanderia, sempre foi aquela mesinha de mil e uma utilidades, usava para passar a roupa, meu filho e os amigos usavam para jogar baralho, servia de apoio para travessas nos almoços e reuniões familiares.
(Este comentário me fez lembrar do filme "Os deuses devem estar louco" que conta sobre as confusões causadas pelas mil e uma utilidades encontradas para uma garrafa de Coca Cola.)
Não sei bem qual o motivo que me fez gostar tanto dela, pois nem é assim tão bonita, acho que o fato dela abaixar as laterais e transformar-se num aparador sempre me encantou. Batizei-a com um nome singular, minha mesinha "Borboleta". É, ela tem asinhas.

Alguns meses atrás fiquei olhando para ela e falei, preciso usar você de uma maneira que te faça ter algum destaque nessa casa, afinal te gosto tanto; bem arregacei as mangas e pus mãos à obra.


Aqui ela está pronta para ser lixada; coitadinha tão sofrida.

Mas ela ainda mantém um certo ar.........


Vejam como ela ficou linda nessa cor, nem parece a mesma.


Da lavanderia ela foi promovida a aparador na minha varandinha favorita.

Juntamente com a meu sino dos ventos borboleta.

E as minhas borboletinhas na parede.


Gostaram do "esta é a minha vida" da minha mesa?

11 comentários:

Carmen Martins disse...

Fiquei tão empolgada com a mesinha, que acabei me esquecendo das borboletinhas. Que lindaaaaas

Carmen Martins disse...

Margarete, tu estavas escondendo o ouro,hein? danadinha!!!! ai, deixa eu fazer um antes e depois lá no blog, deixa???? mas tira uma fotinho dela aberta! bjsssss

CRIA DA CASA DESIGN disse...

Amei a mesinha, tudo que tem história fica mais interesante ainda. Ficou linda viu?
Beijos!!

Veronica Kraemer disse...

Margarete, fiquei apaixonada pela sua mesinha , que coisa mais linda que ficou!!! parabéns!!!
Você deixou-a a mesma, parecendo outra.
Beijossssssssssss e um lindo final de semana pra ti
Vero

Romy disse...

Olá Margarete,

A mesa ficou 5 estrelas!

Parece outra, vale a pena reciclar!

1 beijinho

Margarete disse...

Que legal meninas que vocês gostaram, fiquei animada.

Carmen assim que ela estiver totalmente montada eu tiro uma foto dela aberta, sabe eu tava com pressa.hehehe

Oi Soraya, eu adoro móveis que tenham história, dá mais aconchego.

Oi Veronica eu tb sou apaixonada por essa mesinha, agora então nem se fala......, todo dia vou lá dar uma olhadinha nela.

Obrigada Romy pelas 5 estrelas, ela está toda cheia de si, hehehehe.....

beijos para todas.

Denise Lopes disse...

Margarete...que lindaaaaaaaaaaaaa...ficou sua mesinha borboleta (adorei o nome rsrsrs) e as borboletinhas voandooooo...nossa amei...parabéns amiga pelo carinho com a mesa que te acompanhou em sonhos e realidades tanto tempo...beijinhos

Sueli disse...

Ma adorei, a danadinha ficou demais!!!
As borboletas nas paredes são adesivos ou stencil, ficaram tão suaves.
Bjks

Margarete disse...

Oi Su as borboletinhas na parede são stencil.

Lia disse...

Oi,
Ficou linda! Que tinta você usou?
Bjo!

Margarete disse...

Oi Lia, a tinta que eu usei é esmalte sintético base água da Suvinil.
bjs.