terça-feira, 20 de julho de 2010

TOQUES DE VERDE

Adoro plantas e flores dentro de casa, sempre trazem mais aconchego, e é bem isso que a gente quer não é verdade?
Uma casa sem flores não tem alma. Minha mãe sempre diz que os anjos nos visitam quando a casa está florida. Sempre me lembro da casa de minha mãe com plantas e flores, simples, muitas vezes colhidas no jardim, mas colocadas de uma maneira que somente ela sabia, até hoje, aquí em casa, é ela que arruma meus vasos, tenho esse previlégio!!!
Não diga que você não tem jeito para cuidar das plantas, elas somente precisam de água e carinho, e isso é fácil, não é verdade? Experimente; comece com um pequeno vaso, ou até aquela garrafinha de Coca que tá alí no cantinho, vazia, coloque uma florzinha, deixe-a no parapeito da janela da cozinha, com certeza ficará super charmoso, e amanhã lembre-se, é só trocar a água, viu não é difícil.



Amor perfeito, perfeitamente lindo nesse vasinho rústico.

Não sei o nome dessa planta, me parece um trevo, mas de qualquer maneira ficou especial nessa xícara. Reparem na bandeja.....


Que detalhe mais charmoso na parede, aquí o cuidado é na hora da rega para não sujá-la.

A mesinha você já reciclou e pintou numa cor linda, agora é só complementar com esses vasinhos ultra românticos.

Aquele cantinho na varanda ficará divino tratado dessa maneira.


Algumas ervas colocadas numa caneca, junte umas velas e taí o seu jantar romântico devidamente decorado.

Estou com uma dúvida, não sei se gosto mais da flor na xícara ou da torradeira retrô, rosa, maravilhosa?!


Pacová, o nome é feio, mas a planta é linda e fica divina em qualquer ambiente.

Esse arranjo completa muito bem qualquer decoração. Esse tipo de planta é muito fácil de cuidar pois requer pouca água.

Um trio de orquídeas traz requinte e ritmo a sua decoração.

Pegue uma moldura antiga, pinte de sua cor favorita , prenda pedaços de ferro pela parte de trás, pode usar aquele ferro de construção, pendure alguns vasos com flores e heras; aí você pendura onde quiser, porque com certeza ficará lindo!





Flores campestres. Delicadeza!!!


Arranjo precioso e delicado.


Uma linda composição de suculentas com vasinhos em porcelana branca.

Flores no hall são sempre bem vindas.

Precisa falar alguma coisa?!!!!!


E aí, como você coloca as flores e plantas em sua casa?
Mande as fotos para mim, mostrarei para todos o seu bom gosto!!!

9 comentários:

GIL disse...

Achei lindo este arranjo floral fora de casa....adorei seu post na MAGAZINE, parabéns....bjks...com carinho....Gil

Marcelo Costa disse...

gostei da materia...rs...tb nau tinha como nau gostar, parabens...feliz dia dos amigos.

Margarete disse...

Oi Gil, obrigada pelo carinho.

Fico feliz que você tenha gostado Marcelo.

Feliz do amigo pra todos.

Magridt Londrina/Brazil disse...

Encantada com esse post
amo plantas, e as plantinhas em canecas então...tenho paixão!
bjos

cris*borrego disse...

Margarete,

Seu post toca num ponto querido por mim e também traz imagens inspiradoras...já tenho separadas duas garrafinhs long neck para "artear", rs.

Aproveito para deixar aqui um abraço forte pelo Dia do Amigo, e também, retribuir sua última visita ao meu caderno de notas.

Grande beijo

Cris*

Ly Mello disse...

Que seleção de imagens mais lindas! Amei!
Feliz dia do amigo querida, e que cada vez mais possamos estreitar nossos laços!

bjs.

CRIA DA CASA DESIGN disse...

Muito obrigada por ser minha amiga. Aqui vc foi a primeira e uma das mais simpáticas amigas que tenho hoje, que DEUS ilumine vc e que sejamos amigas pra sempre.
Um beijo no coração
Soraya

Romy disse...

Olá margarete,

Feliz dia do amigo também para ti.

Adoro plantinhas e dou-me bem com elas, quer dizer que elas não se queixam de maus tratos.
Tenho um mini-gardem com ervinhas aromáticas, 3 árvores (zinhas) e algumas suculentas como aí lhes chamam e chega!

1 Beijinho

Lia Gloria disse...

Na segunda foto é o trevo roxo sim, pelo menos o chamamos assim aqui pelo Pará. Todas as imagens são inspiradoras... bjs