segunda-feira, 9 de agosto de 2010

COM CARA DE ANTIGO

Acabou o final de semana, vamos colocar mãos à obra e começar uma nova semana cheia de muitas realizações e trabalho.

Eu adoro peças vintage e retrô e vocês?
Acho um charme ambientes decorados com aquela cara dos anos 50/60.

Você sabe a diferença entre vintage e retrô?
Vintage é um item de fato antigo e que fez moda na sua década. Já o retrô é algo novo relançado igual ou parecido com o antigo.

Vamos dar uma passeada pelas imagens e curtir.




Cadeira tulipa, provavelmente vintage, criada por Elro Saarinen nos anos 55/56.


Essa cadeira em ferro e trançado de plástico foi sucesso nos anos 60, todas as casas com terreço tinham. O porta revista também, apesar que parece retrô, somente uma inspiração, e a cadeira e a mesinha lá no fundo totalmente vintage.


Alguns toques retrô na cozinha atual, a torradeira, o liquidificador, quadrinho, os discos na parede e o relógio gatinho, fofo.


Um lindo carrinho vintage.


Uma penteadeira pé palito repaginada, com puxadores geek. O telefone, bom é outra história, maravilhoso.



Essa escrivaninha de pés palito é uma graça e deu um toque todo especial no espaço.


A mesma mesa de uma outra maneira.


Um móvel dois em um, com rádio e toca disco, elas chamava , na época, de alta fidelidade, chique né?! (Minha vó tinha um, que fim será que levou???)




Um cantinho bem retrô, que qualquer um pode ter sem gastar muito.


Mais uma alta fidelidade, look para luminária disco voador e o telefone (eu quero um).

Infelizmente as peças vintage são sempre mais caras, mas o retrô está com tudo e normalmente é bem mais acessível.

5 comentários:

CRIA DA CASA DESIGN disse...

Adorei, sabe que a minha avó, (que não era vó de verdade mas de coração) tinha uma "Alta Fidelidade" tb, bem parecida com a segunda que vc mostrou aqui, nossa me passou um filme agora, que delícia.
Beijos amiga e boa semana
Soraya

Susi disse...

Oi Margarete, gosto muito de vintage e retrô, aquela cadeira de ferro,me trouxe boas lembranças,na casa de minha Avo tinha um jogo na varanda.
bj

Uska B Hope disse...

Tudo que tem pé palito amo! E aquela cadeira com tachinhas hemm... Nó, que viajem no tempo!! bjsss

cris*borrego disse...

Margarete,

Seu post está lindo! Cada imagem e ambiente mais charmoso que o outro; adorei também a explicação de vintage x retrô...

Revi peças que fizeram parte do meu universo infanto-juvenil de uma maneira moderna e ao mesmo tempo clássica.

Excelente 3ª feira...

Beijos

Karla Jeanne disse...

Margarete, adoro o vintage, acho um charme!!! E fiquei louquinha com tanta beleza!!! BJKS DE KARLA***