segunda-feira, 30 de agosto de 2010

USE FITA

Olá pessoal, como vão as coisas neste começo de semana?
Esses dias tenho observado muito a versatilidade das fitas, sem contar que a variedade está cada dia maior, temos desde as clássicas de cetim e organza, veludo, com estampas florais, de bolinhas, xadrez, listras, Papai Noel, coelhinho, gatinho, nossa uma infinidade. Acho que estou na minha fase "fita", pois em cada época parece que dou maior atenção para alguma coisa diferente, vocês também são assim?
Pois é nas minhas andanças pela internet descobri como dá pra fazer coisas com fitas, querem ver?

 Um tapete feito com fitas métrica trançadas. Diferente né?




Garrafas, vidros e vasos ganham novos ares  com fitas em volta.











As mesas ganham uma decoração diferente com fitas sobre as toalhas ou diretamente nelas.


 Laços de fitas coloridas dão um ar divertido em móveis claros.











 Várias idéias para cortinas. Elas podem ser totalmente em fitas ou as fitas serem aplicadas sobre as cortinas que você já tenha.








Tem muitas fitas e não sabe como organizá-las? Que tal essas idéias?




Almofada feita com fitas trançadas,imaginem quantas combinações de cores são possíveis.



Que tal reciclar sua velha luminária? Aproveita essa idéia.




Uma fita, alguns pregos e um painel para fixar cartões ou fotos já está pronto.




Não tem habilidade para pintura? Não faz mal, pequenas telas pintadas em uma única cor e fitas coladas aleatóriamente criam um lindo efeito na parede.



Na realidade não são exatamente fitas, mas um papel de parede criando o efeito de fitas coladas. Adorei o resultado.

 Como suporte de pratinhos com doce para a decoração da mesa. Diferente e criativo.


Bom isto foi apenas uma pequena parte, existem muitas coisas que podemos fazer com fitas, que tal você inventar a sua?

9 comentários:

Nah =) disse...

Fitas são realmente o máximo da delicadeza! As de organza são minhas favoritas! Agora, essas de cetim fazendo um laçarote na comoda, e nas taças são encantadoras!
Adorei, um beijo, Naara.

http://falandoemsonhos.blogspot.com

Karla Jeanne disse...

Realmente inspirador, tenho que organizar um jantar aconchegante e a idéia das fitas na mesa me deu uma sugestão legal.
BJKS DE KARLA**

Romy disse...

Olá Margarete,

Eu adoro fitas e fitinhas, e tenho só por graça uma fita métrica dessas que aparecem no tapete.
Realmente são difíceis de organizar até porque só compro 1m de cada.
Estão aqui ideias muito engraçadas de como as aplicar.

1 beijinho

Luciana Casado disse...

Margarete, quantas ideias maravilhosas!! Amei o tapete de fita métrica, tudo a ver com um atelier de costura!
E tb o uso de prendedoraes para organizar as fitas! 100!!! :D
Bjus, Lu

Margarete disse...

Fico super feliz quando vcs curtem as postagem. Espero que as idéias sejam aproveitadas.
Grande beijos meninas!!!

Sueli disse...

Oi Ma, muito boas estas idéias para uso de fitas.
Recentemente uma amiga estava meio embatucada de como organizar as diversas fitas dela, ah.. se vc já tivesse feito este post, tudo teria sido bem mais fácil. (rsrs)

Andrea Guim disse...

Oi, amiga!!!
Achei o tapete de fita métrica um barato!!! As outras idéia são lindas! Adoreia primeira cortina de fitas e a almofada!!!
Beijins!!!

Anna disse...

Amei o tapete de fita métrica e os quadrinhos.
Amo fitas!
Beijos!

Marcinha disse...

Lindo post, otimas idéias!
Me fez lembrar meu niver de 15 anos, onde o bolo foi decorado com uma fita de cetim vermelha, passando por sua volta e acabando com um laço lindo!Como um embrulho, Parecia um presente em cima da mesa!