quarta-feira, 22 de setembro de 2010

REINVENTE A MESA DE CENTRO

Quer sair do lugar comum? Crie uma mesa de centro diferente, só sua, que atenda as suas necessidades e, principalmente que caiba no seu bolso.
As mesas de centro não precisam ser as mais caras, veja eu trouxe 3 sugestões, práticas, bonitas, versáteis e econômicas, quer ver?




Que tal pintar o tampo de sua mesa com tinta acrílica preta e transformá-la num quadro negro para as crianças . Você pode colocar esse tipo de mesa numa sala de brinquedos ou jogos, vai ser divertido, com certeza.


Uma idéia econômica, use uma janela de demolição, é super legal, e você ainda pode colocar fotos, bilhetes, postais e o que mais quiser transformando sua mesa em um quadro expositor!!!


Você é  fissurada em reciclagem rústica? Que tal fazer uma mesa assim? Siga as fotos e verá que não é díficil, com um pouco de habilidade com certeza conseguirá construí-la.

Este é o material necessário, prancha de mdf, toras de madeira, fatias de madeira, cola para madeira, rejunte na cor da madeira e rodízios.

Primeiramente monte a base da mesa que é bem parecida com uma caixa. Se você não tiver habilidade para isso pode encomendar esta base a um marceneiro .

Com a base pronta comece a colar as toras de madeira ao redor da caixa.

Com a volta toda da mesa preenchida pelas toras, coloque um tampo também em mdf, pode pregar ou parafusar.

Agora entram em cena as fatias de madeira, coladas sobre o tampo tem-se a impressão que a mesa é totalmente feita de toras.

Para um arremate melhor prepare o rejunte e passe sobre a mesa. Se quiser você ainda pode colocar um tampo em vidro sobre tudo isso pois facilitará a limpeza e trará um ar de modernidade.

Arrematando tudo, coloque rodízios, assim você poderá levar a mesa pra lá e pra cá. Legal né???
Daquí ó......

5 comentários:

Fabiana Tardochi disse...

Margarete, essa ultima mesa é genial. Já tinha visto no DIY, e já está guardada nos meus arquivos. A idéia é maravilhosa!!! Bjs

Romy disse...

Olá Margarete,

A 1º ideia ia agardar á minha Rafa, a 2º ideia é muito semelhante á mesa da minha cunhada ela aproveita para colocar pequenas recordações que traz das viagens.

1 beijinho

Georgia H. disse...

A D O R E I as mesinhas, Margarete!!!
Ideias maravilhosas!

Beijos!!

http://georgiahanna.blogspot.com/

Marcelo Costa disse...

tb amei elas..bem bacanasbom finde semana.

GIL disse...

Maravilhosa a idéia.....e não é dificil....bjks...Gil