sexta-feira, 1 de outubro de 2010

ANDEI POR AQUÍ!!

Oi pessoal, estava com saudades, adoro esse nosso contato diário, esta troca de experiência é realmente muito legal e me faz falta, viajar é bom, mas voltar para casa é muito melhor, com as energias renovadas, e a "bateria recarregada".
Fiz desta vez uma coisa diferente, nunca havia saido sem a família, sempre com filhos e marido ao lado, uni-me a 3 amigas e fizemos um programa só de meninas, foi uma experiência muito boa, sem compromisso, responsabilidade com filhos e horários; só isso me renovou!!!
Bem, quanto a viagem, estivemos em Buenos Aires, vou mostrar um pouquinho pra vocês!




Sobrevoando a cidade!!!!


Ficamos no Hotel Lafayette, bons quartos, bom preço e um café de manhã que nos dava energia para curtir o dia.


Primeiro programa, Señor Tango. Eu e a Fátima.

Este é o palco, não deixam fotografar durante o show, achei o show um pouco longo, tornou-se cansativo.



 Dia seguinte, abastecendo na mesa de café da manhã, lá atrás a lindinha da Angelica!!!


Começando o tour pela cidade. A linda flor de metal embeleza a Praça França mas não é muito apreciada pelo povo argentino, me parece que o gasto do dinheiro público com a construção desse monumento em período de crise econômica não agradou muito a população. 


Bairro da Recoleta, tudo muito limpo e organizado, o que não acontece em outras partes da cidade, o contraste é muito grande.




O lindo Obelisco no meio da Av. 9 de Julho.




A Casa Rosada.




O colorido das ruas de La Boca.


 Porto Madero.


 Feira de San Telmo, pra mim foi decepcionante, eu imaginava um outro lugar não esse mar de gente que não dá nem pra andar direito e diga-se de passagem o cheiro não é lá muito agradável.





Pra fugir do tumulto da feira de San Telmo entramos na primeira porta que encontramos aberta e nos deparamos com uma linda construção, com esse jardim interno......




 e vitrais e azulejos no mais lindo estilo nouveau.



O banho de sol na praça, bem ao estilo europeu.


O inesquecível jantar no Hard Rock, ainda bem que tínhamos que andar bastante assim as calorias adquiridas aquí, foram-se (será?).
 


O criativo painel dessa parede, de um dos inúmeros cafés espalhados pela cidade, revestido de sacas de café.



  Uma das muitas banquinhas de flores. Esta é na Av. Santa Fé.



Av. 9 de Julho, segundo os argentinos essa é a avenida mais larga do mundo, como eu não conheço o mundo todo.............................



 Galeira Pacífico, na Calle Florida.



 Uma aventura, nosso passeio de trem até  Tigre.


Chegamos em Tigre debaixo de muita chuva, o lugar ficou bem longe de ser a maravilha que nos "venderam",  comemos muito mal e pagamos muito caro!



 A rua Florida com a loja de alfajores Havana na esquina, parada obrigatória. Aceita um? Ou dois?


 
Minhas companheiras de viagem, Fátima, Angelica e Nair, obrigada meninas, foi bom demais!!!


Voltando pra casa e admirando este lindo presente de Deus!!!
Aquí em casa tudo correu super bem, é claro que tive o suporte de pessoas queridas pra cuidar da casa e buscar minha filha na escola, obrigada mami, Sueli, Débora e Alberto (que deu a maior força para que eu viajasse)!!!!
Tudo vai bem quando termina bem!!


12 comentários:

Carmen Martins disse...

Margarete! como eu amo Buenos Aires - sou louca por aquela cidade! cada vez que vou, piro de vontade de não voltar!!! amei ver fotinhos suas e das suas amigas!!! bjks

Maria Célia disse...

Boa tarde, Margarete
Que viagem deliciosa. As fotos ficaram ótimas. Já estive em Buenos Aires há muitos e muitos anos. Tenho muita vontade de voltar lá.
É tão bom fazer este programa de vez em quando, não, sem marido e filhos.
Bjos

Fabiana Tardochi disse...

As vezes é bom sair da rotina. Que bom que sua viagem foi super legal. As fotos ficaram ótimas e pelo visto você se divertiu bastante .Senti sua falta. Passei para te deixar um beijo e um bom final de semana♥

GIL disse...

eba, voltou.....tô precisando viu....cansada demais....bjks...Gil

Susi disse...

Que delicia ver essas fotos, deu uma invejinha branca viu?
bj

Uska Hope disse...

Tava um tempo sem poder pousar aqui e me deparo com essas delícias!!! Cada cantinho mais interessante que o outro!!! Um ótimo fds!!

Denise Lopes disse...

Nossa amiga que legal sua viagem, estava com saudades...nossa um passeio só com amigas, que encontro da Luluzinha bom demais né...eu adoraria isso por uns 3 dias...kkkkkkk Seja bem vinda...beijos

Romy disse...

Olá Margarete,

Gostei de ver as fotos, mas tal como diz parce-me um País de grandes contraste e com muita gente não é?
Mas ainda bem que gostararm e sobretudo se divertiram.

1 Beijinho

DaniMoreno disse...

oi Marga querida! tem selinho lá no blog!! Dá uma passadinha lá, please!!!

beijinho

cris*borrego disse...

Mrgarete,

Bem-vinda!
Ah, que maravilha passar uns dias em B.A., adoro demais! Suas fotos me fizerem viajar no tempo, rever alguns lugares, relembrar a atmosfera dessa cidade belissima;
Grande beijo, e ótimo domingo!

Margarete disse...

Minhas queridas, obrigada pelas palavras carinhosas, sentí falta de todas, é bom estar de volta!!!!!

Fernanda Eick disse...

Oi Margarete.
Não há como fugir dos contrastes, deste nosso mundão, né amiga?
Mas o importante mesmo, é poder conhecer novas tradições, culturas e estilos diferentes. Argentina e Uruguai são muito ricos nisso.
Gde abraço.
Fê.