sábado, 30 de outubro de 2010

DIA DO DESIGNER DE INTERIORES

Mas, o que faz realmente um designer de interiores?
Faz mais do que simplesmente decorar, ele projeta; além de conhecimento técnico o designer de interiores precisa ter sensibilidade, psicologia, bom gosto, iniciativa e uma boa  pitada de ousadia. Quando se projeta um  ambiente é necessário fazer uma análise do mesmo, nessa análise deve-se levar em conta o conforto físico (acessos, desníveis, passagens, escadas, corredores, áreas comuns, dimensões, funções, circulação, atividades, ergonomia), conforto térmico ( áreas livres, insolação, cômodos quentes/frios, umidade, correntes de ar, sistemas de aquecimento de ambiente e de água, como os materiais da construção se comportam às mudanças climáticas), conforto visual ( cômodos com mais ou menos luz, entorno da habitação, aberturas, vidros, proteção, cores, materias reflexivos ou absortivos, iluminação artificial), conforto acústico ( fontes de ruídos, ecos) e conforto psicológico ( sensações, espaço individual de cada morador, influência das cores).
Um designer de interiores tem que estar sempre antenado ao mundo da moda e com as tendências que se modificam a cada ano .
Além do projeto de decoração que envolve todos os confortos descritos acima,  o designer planeja e desenha os móveis, cuida do orçamento e do cronograma da obra, mas além de tudo e principalmente acima de tudo ele lida com SONHOS !!!!
Um grande beijo  à todos os designers neste seu dia. 

 

3 comentários:

Denise Lopes disse...

Oi amiga espero que você possa se sentir bem muito rápido...é horrível ficar assim dodói e desanimada né...melhora logo...beijos, também estava com saudades...

Maria Célia disse...

Oi Margarete
Parabéns pelo seu dia, relendo seu perfil, vi que você é designer de interiores. Muito bacana sua profissão.
Aceitaria, sem querer abusar, dar uns pitacos na decoração de uma sala de estar?
Bjos

Rosana Francisco disse...

oie.....te encontrei em outro blog e adorei seu comentario sobre a vitoria do PT..bom saber que nem todos ficaram insanos neste pais..parabénsss amiga, ja estou te segindo!!!!bjusssss