quinta-feira, 7 de outubro de 2010

MOOD BOARD

Que tal fazer uma mood board?  
Traduzindo literalmente seria uma placa de humor; na realidade a mood board é uma ferramenta de trabalho que os designers, estilistas e afins usam para se inspirar, mostrar, conceituar ou apresentar seu trabalho ou idéia; pode consistir de imagens, textos e amostras de objetos em uma composição da escolha do criador; mas você não precisa ser um designer para criar a sua, separei alguns idéias bem legais de vários blogs e sites para que vocês possam curtir e se inspirar criando a sua própria mood board.

O que você vai precisar  ?
- primeiramente crie um tema: CORES, FORMAS, IMAGENS, VIAGENS, CASAMENTO, ANIVERSÁRIO, FILHOS, ANIMAIS, OBJETOS DE DESEJO, etc. 
- uma placa de mdf ou papelão mais firme, ou ainda recicle uma tela que esteja encostada,  pinte ou forre de tecido ou papel a base escolhida
- selecione de revistas, imagens dentro do tema escolhido, ou use fotos e objetos significativos
- cole os itens selecionados sobre a superfície da placa já preparada, fixe com alfinetes, grampos, fitas adesivas coloridas, fitilhos  etc ,enfim fica à seu gosto
- se você quiser pode emoldurar, mas não é necessário.


É um lindo trabalho, prazeiroso de fazer, fácil e fica muito divertido na decoração. Você pode ter um no seu cantinho em que  muda as imagens de acordo com o que está curtindo no momento, por exemplo eu agora ando curtindo etiquetas de roupa, aquelas de papel que vem penduradas nas roupas, vocês já observaram como algumas são lindíssimas, jogar fora?!?




Até a camiseta favorita foi exposta.


 Um sistema de fixação por meio de barbante e percevejos, e a base está almofadada, você pode conseguir esse efeito usando antes do tecido uma manta acrílica.


 Ultra feminina, com lindas atrizes e objetos de desejos!!!!


Vocês observaram que não há regras, aquí até uma pena de ave faz parte.


 Cores suaves.




Super inspirador, vejam quantos objetos estão expostos.


 Também dá para criar formas diferentes, a estrela está divina!


 
Ou no formato de uma casa, vejam que as cores das imagens estão super harmoniosas e o tom cinza da parede ajuda a neutralizar e destacar o painel.


Que tal cobrir toda a parede?


Os santinhos foram os eleitos, juntamente com peças de bijus e folhagens artificiais tudo  fixado numa tela de galinheiro,  o destaque fica pra linda moldura.  


 Que tal adicionar mais paíxão ao seu quarto? Inspiradora não?







 Muito legal para um aniversário, anunciando e indicando a festa.


Valorizando a altura da parede sem medo de ser feliz.


 Que tal essa? Até o vestido favorito entrou em cena.


Tanta coisinha pra olhar!!!!!!


Bem ao estilo cottage.

Bom as idéias são infinitas, agora é só colocar mãos à obra, até eu fiquei com vontade de criar a minha mood board.


 

6 comentários:

Carmen Martins disse...

Oi querida! td bem? eu também estou na correria. Desde 2a. feira que não trabalho em casa, só andando pela cidade e chegando taaarde da noite. Hoje tenho coisas home office para fazer e aproveitei para colcoar uns posts. beijinhos...eu estava sentindo sua falta lá, sabia?

Maria Célia disse...

Oi Margarete
Amei este post. Até eu que não sei fazer nada, me deu uma vontade de fazer alguma coisa.
Você tem razão quanto às etiquetas de certas grifes, dá uma pena jogar fora. Por exemplo, as roupas da Le Lis Blanc, Colcci, Osklen tem cada etiqueta linda.
Excelentes ideias, inspiradoras até.
Bjos

Fabiana Tardochi disse...

Oi Margarete, adorei este post!!! Acabei de descobrir que o que tenho em casa com algumas coisinhas que deixo expostas num quadro que fiz de moldura de madeira e barbante é uma mood board!!rsss Fica lindo né. Bjs

Susi disse...

Tinha e casa e nao sabia que era um mood board.
bjs

LaiLacerda disse...

Idéias inspiradoras.

Raquel de Oliveira disse...

Querida, conheci teu blog e já tô seguindo. Se3 puder vai lá conhecer o meu!! Beijocas!
http://coisinhasderaquel.blogspot.com