quinta-feira, 14 de outubro de 2010

RECICLANDO BIJUS

BOM DIA!!! Como estamos nesta 5a. feira friorenta? Bom, pelo menos por aquí! Acho que já embolorei. Ouvi dizer que existe um astro rei chamado sol, me lembro levemente dele, acho que aquecia nossos dias, mas sinto dizer que alguém escondeu, por favor quem pegou o sol devolva, ele nos faz tanta falta......................
Enquanto aguardamos o retorno do sol e seus lindos raios que nos aquecem, vamos craftar?
Gente eu adoro boas idéias, principalmente se tiver um reaproveitamento no meio, olhem que broche mais lindo que foi criado a partir de desmanche de bijus. Podemos aproveitar a idéia e criar outros temas, que tal?
As fotos eu peguei na Vila do Artesão, mas a idéia é da Jessica Wilson do Craftzine, passem por lá tem umas dicas muito legais.


Que lindo ficou, são vários brincos reunidos, vejam o PAP a seguir.


 Recorte no feltro dois circulos e duas folhas nas cores que se harmonizem as peças escolhidas para a reciclagem.


Costure um alfinete de broche em um dos circulos e junte o outro colando ou fazendo um caseado para que a base fique mais firme. (Eu até colocaria um pedaço de papel mais grosso no meio pra ficar mais firme)


Cole as folhas na parte inferior do circulo onde está costurado o alfinete.

Desmonte as peças escolhidas. Aquí foram reaproveitados brincos de pressão.


Posicione as peças escolhidas e cole-as sobre o circulo de feltro. Use cola rápida ou cola pra bijus.


Vejam que lindos, você pode criar vários modelos exclusivos.
Gostou da idéia?


   

7 comentários:

Eliane M. disse...

Ficou lindo mesmo, adoreo reciclar, dar nova vida.
Bjs

Fernanda Eick disse...

Adorei a idéia minha amiga!
Eu mesmo, tenho tantos broches e pingentes avulsos e antiguinhos, guardados na gaveta.
Já vou colocar o tico e teco para funcionar.
Gde abraço
Fê.

Fabiana Tardochi disse...

São lindo e super criativos. Bjs

Helena Garcia disse...

OI, amiga !

Amei a idéia!! Afinal, quem não tem bijus que não usa mais em casa, né?
E ficam lindos os broches! Adorei!!

Beijão
Fica com Deus, amada!!!
Helena
http://diaadiacorridinho.blogspot.com

Renata disse...

Oi Margarete!
Legal a idéia! Gostei! É sempre bom dar uma reciclada nas bijus!
Olha está rolando sorteio lá no blog!
Beijos, Renata
palpitandoemtudo

Maria Célia disse...

Oi Margarete.
Lindo demais, requer habilidade manual, coisa que sou desprovida.
bjos

GIL disse...

UAU....ficaram lindas assim.....Margarete.....bjks...Gil