quinta-feira, 4 de novembro de 2010

COLECIONANDO LEMBRANÇAS

Pode-se dizer que sou uma pessoa movida a lembranças, mas procuro tirar as ruins, elas não fazem bem à ninguém. Já as boas, essas sim, procuro tê-las sempre junto a mim. 
Que tal usar a recordação na decoração?






Pegue um móvel de família e coloque-o em destaque, quanta coisa boa ele pode lhe trazer à memória. Lembranças de domingos regados a café cheiroso e bolo de fubá na casa de vovó.






Uma toalha de mesa que provavelmente está esquecida na gaveta de alguém da família, vai com certeza embelezar ainda mais sua mesa e trará para mais perto aqueles momentos vividos ao redor dela.



Por incrível que possa parecer, muitos julgam as coisas pela idade, inclusive as pessoas. O velho, o antigo estão carregados de boas experiências, não descarte sem antes ver todas as possibilidades, vale a pena .



Um dia sua mãe resolve descartar todas as peças de louça branca que ela ganhou no dia do casamento.Cansei, quero tudo novo! Ótimo pra você. Coloque sua coleção de suculentas em destaque.



Ah! sobrou a jarra. Flores nela!!



Que tal eleger um cantinho de lembranças? Fica tão lindo e aconchegante.
 


A velha adega fica super útil no banheiro para você colocar as toalhas extras.



Alguém da família resolveu tirar o velho assoalho, pegue alguns e faça lindos quadrinhos .



Gosta do vintage? Na hora de decorar a mesa traga os croches e broches da vovó.



Os chapéus da família agrupados numa parede, além de decorar, quantas lembranças lhe trarão. 



As molduras são as peças mais versáteis, você pode usá-las de diversas maneiras .



Sobre a sua mesa,  boas recordações!



Que tesouro! A velha cadeira e a mesinha que estavam encostadas por alguém, transforme!



As fotos com certeza são as lembranças mais querida.





Agradeça sempre a oportunidade de conhecer e poder recordar as pessoas queridas que passaram pela sua vida. Quando você coloca na sua casa objetos que lembram algo ou alguém  com certeza se pegará muitas vezes a sorrir olhando para eles, voltando no tempo e sentindo novamente aquela sensação boa do momento passado.
Recordar é viver! Então viva!!!

9 comentários:

Eliane M. disse...

Que post lindo, adorei, fiquei pensando aqui, acho que vou visitar minha vó e ver o que tem lá para eu trazer rsrs.
BJs

Eliane

Denise Lopes disse...

Oi amiga, que delícia usar as recordações na decoração da casa...também gosto muito...sempre procuro colocar algo que traga estória, uma experiência vivida...beijos

CRIA DA CASA DESIGN disse...

Puxa Margarete, que delícia este post. Só em ler fiz uma viagem no tempo, obrigada por isso.
Eu tb adoro encher a casa de lembranças, seja com fotografia ou com objetos que ganhei de pessoas queridas.
Parabéns pela ideia...
Beijos
Soraya

Lenita Vidal Porcelanas disse...

Lindo post, lindas lembranças!
Beijos, tenha um dia colorido!
Lenita Vidal

Passa lá no meu blog, tem um sorteio gostoso!

Wal disse...

Que post lindo!!!!
È tão bom poder viver estas coisas e não se prender apenas a moda, mas fazer da nossa casa um lugar da família!!!
BEijinhos!

Fabiana Tardochi disse...

Oi Margarete, quanta coisa linda e quanta idéia legal. Eu já tenho algumas dessas idéias na minha casa. Sou movida a lembranças boas!
Tem sorteio no blog, vc já viu?
Bjs

Maria Célia disse...

Oi Margarete
Imagens maravilhosas. De uns tempos pra cá estou gostando muito destas lembranças passadas de família, podem ser objetos, móveis, fotos, toalhas de mesa. Pura nostalgia.
Bjos

cris*borrego disse...

Margarete,

Que seleção maravilhosa, que sensibilidade para escolher imagens delicadas e aconchegantes...suspiros...pausa...ai...ai...
Aproveito para te desejar BOA SORTE no sorteio do blog,
Beijos
Cris*

Romy disse...

Bom dia Margarete,

Boa, como andaste fugida, este poste lindo é para compensar.

Muito boas ideias,eu tenho por hábito fazer isso, tal como com a colcha de renda da avó, ou mesmo uns copos etc., como dizes e bem Recordar (utilizar) é viver!

Bom fim-de-semana

1 beijonho