segunda-feira, 22 de novembro de 2010

GALHOS SECOS

Adoro galhos secos na decoração, e no Natal dá pra usá-los tranquilamente e as propostas são uma graça, querem ver?
Pequenos quadros num estilo camafeu, super romântico.


Muitas vezes não damos importância à estes gravetos espalhados por aí, que lindo efeito no puxador da porta.
Uma outra proposta de decoração natalina desta vez feita com cartões.

Que lindo que ficou este arranjo na mesa de Natal, o diferencial está nas bolas abertas usadas como suporte para velas.

Um galho seco como centro de mesa, decorado com flores de papel de seda e as orquídeas devem ser artificiais, lindo né?


Este é o meu favorito!!!

  Muito diferente, o galho preso à parede e os pássaros adesivados.


Outro galho preso  a parede, desta vez como luminária. Só não conseguí  captar como foi executado.

Uma outra versão, desta vez o galho está pintado de prata.


Suspenso sobre a mesa o galho parece flutuar.

Lindo esse galho, com muitas ramas em várias direções. Neste caso foram usadas poucas bolas porque o destaque já é o próprio galho.

Só um close!!!!

Outro galho vermelho dentro de uma proposta oriental.


Galhos secos pra todos os lados.

Lindo sobre a lareira.

Adoro este tipo de arranjo.

Por aquí encontramos facilmente essas pinhas na rua mesmo, mais o galho seco, custo do
arranjo = 0

Os galhos secos ficam lindos na decoração com a vantagem de custarem nada, saia pelo seu bairro, olhe no seu quintal, com certeza você encontrará um galho que servirá direitinho na sua decoração. Quando você encontrar pegue rápido, não faça como eu que ensaiei quase uma semana e quando fui pegar o galho, cadê? Dancei.......
Beijos...

11 comentários:

Rosana Francisco disse...

amiga não saiu as imagens..bjusssss

Maria Célia disse...

Oi Margarete
Não consegui ver as fotos, não sei qual é o problema.
bjo

Casa com tudo dentro disse...

Oi Margarete!Adorei o post com galhos,que coisa mais linda se pode fazer com eles,ne?Beijinhos!

Fabiana Tardochi disse...

Aqui em casa tenho alguns, também adoro galhos secos na decoração. A natureza nos dá coisas belíssimas.
Que bom que vc gostou do papa da flor, eu adorei e achei bem fácil. Bjs

DaniMoreno disse...

oi Marga!!! Amo galhos!! Minha casa é cheia deles... rsrs Vc já viu??!! Neste post tem vários deles... na parede com passarinhos, em cima da cômoda como quadro, na parede vermelha... http://danimorenoartes.blogspot.com/2010/10/teste.html

beijinhos amore!!!! boa semana pra vc!!!

Romy disse...

Olá Margarete,

Gosto muito dos arranjos com ramos, é uma forma de trazer a natureza para casa e ainda por cima é gratuita!

Boa semana

Maria Célia disse...

Oi Margarete
Agora sim, consegui ver bem as fotos. Muito interessante esta proposta de usar galhos secos. Quando era criança morava em fazenda, e minha mãe fazia árvore de natal de galhos secos de jabuticabeira, ela pintava um ano dourado, no outro prateado,variava colocando algodão pra parecer neve. Nós achávamos lindo.
Eles estão de volta. Muito bom.
Bjos

Rosana Francisco disse...

agora sim,adorei as imagens...eu amooo galhos, faço muitos arranjos em festas na decoração, e to aqui caçando um pra montar a minha arvore de natal este ano, assim que ficar pronta mostro ok??bjusssss linda noiteeeee

Andrea Guim disse...

Oi, Maragarete!
Acho lindo usar galhos na decor de Natal e em outras coisinhas. Tenho vontade de fazer um móbile pro meu quarto com um galho desses...
Obrigada por suas visitas e amizade!!!
Beijins!

Sueli disse...

Hola ¿que tal?, depois de uma merecida bronca, aqui estou para escrever algumas palavrinhas, neste que é o único blog que faz a minha cabeça.
Ameeeeei este post sobre galhos secos, foram muito bem selecionados, assim como os dos outros dias.
Amiga, antecipadamente já vou pedindo desculpas se eu der uma sumidinha de novo, mas é que com as dicas deste post e dos anteriores, minhas idéias começaram a fervilhar e já estou saindo para colocá-las em prática. Bjkinhas

Atelier Segre disse...

muito bonitos!! boas ideias, de muito bom gosto. Parabéns pelo seu trabalho!