sexta-feira, 26 de novembro de 2010

PAPEL + TESOURA = ARTE

A criatividade realmente não tem limites, mas as vezes nos falta habilidade para tal, o que não acontece com o autor deste lindo trabalho. Se você tiver habilidade com a tesoura dá até pra arriscar, quer ver?

O Jeffery  usou este lindo trabalho como cartão de agradecimento e disse que levou menos de uma hora para fazê-lo, tudo bem, talvez ele tivesse muito à agradecer, eu com certeza colocaria numa linda moldura em destaque.


Se você resolver se aventurar pelo mundo das silhuetas, precisará primeiramente de um papel de boa qualidade.


Em seguida trace um desenho a seu gosto, se você não tiver habilidade para o desenho, copie algo da internet, como ele mesmo sugere.


Se optar por um cartão, antes de começar a recortar vique-o porque depois de recortado é mais difícil de fazê-lo.


É mais fácil começar pelas bordas externas usando um estilete ou uma tesoura de ponta bem fina.

 
 Depois faça os recortes internos.


Se quiser pode deixar um espaço sem recortar no centro para que você possa escrever ou seu cartão de agradecimento ou um lindo poema, ou frase e colocar numa moldura. Que tal?



Achei um trabalho lindíssimo que vale a pena tentar fazer.




Algumas idéias para você se inspirar.
Se achar estes muito complicados comece por algo mais simples com menos recortes e  quando a habilidade permitir, avance.

Se fizer me mostre, tá?




5 comentários:

Helena Garcia disse...

OI, amiga !

isto não é só um cartão, é uma obra de arte, ne´? LIndíssimo este trabalho!!!
Nem me atrevo a fazer algo parecido...minhas mãozinhas não me permitem tanta habilidade!!! rsrsrsrs

Beijão e um ótimo fim de semana!
Helena
http://diaadiacorridinho.blogspot.com

Cê Vilanova disse...

olá! estou construindo e vou seguir seu blog para pegar algumas dicas para decorar o meu novo lar, mas fala sério, esse post é demais para os meus dotes!
bjinhos

Maria Célia disse...

Ei Margarete
Lindíssimo trabalho. Quem sou eu pra executar tamanha beleza.
Bjos

Andrea Guim disse...

Oi, Margarete!
Na faculdade fiz trabalhos assim na aula de Plástica. É um pouco difícil; tem de ter muito cuidado e precisão!!! Mas o resultado vale o esforço, fica lindoooo!!!

Lele disse...

MARGARETE
SEU BLOG É SIMPLESMENTE .... TUDIBOM.COM
LELE