terça-feira, 7 de dezembro de 2010

FAÇA SEUS CARTÕES DE NATAL USANDO FOLHA DE REVISTA

Época de Natal, momento de troca. Com a modernidade da internet os cartões de felicitações virtuais tomam a dianteira e deixam pra tráz a linda forma de enviar cartões pelo correio, mas se você é das antigas e ainda gosta de enviar e receber seus cartões veja que maneira divertida de fazer os seus usando folhas de revista. Toda a família pode se reunir e exercitar a criatividade, além de divertido seus cartões serão únicos. Já fiz vários, quer ver? 


Pra começar você precisará de uma folha tamanho A4 cortada ao meio . Use um papel mais firme, eu usei o Filipaper Telado 180g que vem com 20 unidades, paguei por esse pacote de papel R$6,00, mas você pode utilizar qualquer tipo de papel que queira, somente não aconselho papel de gramatura baixa pois o resultado final não será bom.

 
Depois de cortada a folha A4, dobre novamente cada metade ao meio obtendo desta maneira 2 cartões de mais ou menos 10,5 x 15 cm. Vinque bem.

Separe revistas, catálogos, caixas de perfume, propagandas, enfim todo tipo de papel que possa ser reaproveitado.

Como criar? Bom partindo deste papel que era um envelope de propaganda e tinha um  degradê azul, achei que daria um lindo céu noturno.

Cortei-o num tamanho menor que o cartão e colei, pronto meu céu noturno está lá.
Vejam ao lado esquerdo a árvore já cortada num formato de triangulo, a partir de uma foto de um catálogo de roupas.

Antes de colar a árvore, coloquei sobre o fundo azul para ver se ficava legal.

Cortei várias árvores com o mesmo formato buscando outras cores e acrescentei uma espécie de vasinho para as árvores.

Aquí o cartão já pronto. Acrescentei no final algumas estrelas pra iluminar e destacar as árvores.


Depois das árvores resolvi fazer um Papai Noel, vejam o pap a seguir.

 Peguei um detalhe vermelho de uma folha de propaganda e recortei essa forma meio esquisita.

Pra fazer a carinha do Papai Noel peguei uma foto que tinha uma modelo e usei o tom de pele para recortar o rosto.

A carinha do Papai Noel já está aí. Parecia que não ia dar certo!!!!

Para a barba eu usei um recorte de uma  foto de garrafas pets amontoadas, gostei muito da tonalidade, acrescentei mais um pedaço de papel vermelho ao lado do corpo para formar o braço do Papai Noel.



Em seguida recortei o gorro. 

O bigodinho branco não poderia faltar.

Aquí está o cartão terminado.Recortei uma bolinha rosada para o nariz e um pompom cinza, para finalizar pintei os olhinhos com caneta preta, para destacá-lo do fundo branco acrescentei um retangulo verde atrás do Papai Noel .

Seguem algumas idéias pra inspiração de vocês.


Dois modelos de Boneco da Neve. No segundo modelo as gotinhas eu fiz com revelo transparente da Corfix.

 Formas mais simples e cores mais frias.

Estes foram os papéis utilizados para fazer o cartão seguinte. Um catálogo e uma gravata de papel que ganhei numa festa de casamento, não joguei fora porque gostei do papel dourado, vejam que linda estrela ela deu.

 
 Diferente né?

Observem que a árvore foi toda feita com fotos de almofadas e sofás de uma revista de decoração.



 A partir daquela folha de revista foi criado este cartão de Ano Novo, vejam como é fácil. As escritas foram feitas com caneta dourada.




Pra finalizar uma reninha estilizada. Os detalhes em vermelho acima e abaixo da figura são as linguetas de uma caixa de perfume.

Espero que vocês tenham gostado e se inspirem a fazer seus cartões, não é necessário nenhum tipo de cortador especial somente uma tesoura e bastante criatividade. Tenho certeza que eles farão sucesso!!!!

16 comentários:

Maria Célia disse...

Olá Margarete
Estou aqui de queixo caído com seus cartões. Menina, que maravilha. Quanta criatividade, originalidade, e mão boa pra fazer as coisas.
Quem sou eu pra fazer unzinho assim.
Parabéns, amiga talentosa.
Bjos

Carmen Martins disse...

Menina, que criatividade, Margarete, querida! e ainda são ecologicamente corretos, pois são todos reaproveitados. Que maravilha!!

Querida, tenho estado beeeeem ausente, porque estou trabalhando muito e quase não para mais em casa. Fico morrendo de saudades de todos, mas saio de manhã, volto à noite e estou sempre ocupada. Faça de "um tudo" para manter os blogs. bjs querida e obrigada por me fazer companhia

cris*borrego disse...

Margarete
confesso que meu queixo também caiu: quanto talento e criatividade!! Parabéns você é muuuito talentosa!
Beijos

Ieda Dias disse...

Oi Margarete, tô vindo do blog da Susi. Adorei suas idéias...e continuando o troca-troca de figurinhas, se gosta de viagem, depois passe no meu blog...bjos
eidia
www.oquevivipelomundo.blogspot.com

Renata disse...

Oi Margarete!
A D O R E I ! Eu antigamente fazia meus cartões, mas usava cartolina e papel fantasia, mas com os recortes ficou demais!
Eu ainda gosto de mandar cartões pelo correio, ainda que bem menos do que mandava antigamente. Esse ano já enviei os meus, mas vou " guardar" idéia para fazer os do ano que vem! Obrigada!
beijos, Renata
palpitandoemtudo

Vanessa disse...

Olá. òtimas dicas e idéias diferentes.
Excelente
Abraços
VAnessa

Fernanda Eick disse...

Querida!!
Coinscidência, pois acabei de comentar tbm sobre esta linda tradição que está se acabando, devido ao corre-corre de quem mora em cidade grande e pensei que seria difícil encontrar alguém ainda com este hábito.
Mas, confesso que me surpreendi e fiquei encantada com mais este teu talento carregado de pura sensibilidade. Lindos!!!
Gde abraço.
Fê.

Fabiana Tardochi disse...

Margarete, que lindos seus cartões! Vc não está atrasada não, eu é que estou! Ainda nao fiz nadinha, nem cartões, nem comprinhas N-A-D-A! rsss. Se eu conseguir me organizar vou usar essa idéia de recortes de revistas para decorar as embalagens dos presentes. Bjs

Carmen Martins disse...

Margarete, flor, ainda não tá 100%, pq tá faltando acabamento, mas o preto deixou as figuras mais aparentes e ficou legal no escritório, viu? bjks

Sueli disse...

S E N S A C I O N A L !!!!!
Mais uma vez vc arrasou, guria. Parabéns!!!!
Bjkinhas

F. Leão disse...

Ameiii seus cartões, estou seguindo concerteza... conheça meu blog www.renovarbh.blogspot.com

Romy disse...

Olá Margarete,

Parabéns ficaram lindos!!!


1 beijinho

DaniMoreno disse...

Marga... que coisa mais linda!!!
Posso fazer um post sobre esse seu post??

Achei incrível tua idéia!
Parabéns!!

beijos e uma linda semana pra vc

De♥coração disse...

São lindos mesmo.
Eu sempre recebo os cartões dos pintores com a boca e os pés. Faço a contribuição e eles mandam.
Sabe que quase não recebe cartões. Era bem melhor antigamente... Saudosista.
Bjos

Rosana Francisco disse...

Margs bom dia que cola vc usou no papel??amei a ideia..bjimmmmm

Rosana Francisco disse...

Margs bom dia que cola vc usou no papel??amei a ideia..bjimmmmm