quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

RECICLE SUAS BLUSAS

Como estão todos nesta 4a. feira chuvosa e friorenta? Com vontade de fazer alguma coisa e não sabe o quê? Que tal reciclar velhas blusas e transformá-las em lindos arranjos para seu Home Sweet Home. Esta idéia é da Stephany Lynn, eu adorei e to vindo mostrar pra vocês.



Vejam que lindo os vidros ficam "vestidinhos"de trico, não é o máximo?




Porta velas, vasos, enfim uma infinidade de coisas diferentes dá pra vestir com esta técnica.

Até com golinha rolê.



Peças redondas, cilindricas......






Como faz? Bom primeiro selecione aquele sueter que você não usa mais( mas ainda morre de amores por ele e não quer se desfazer  de jeito nenhum) corte direcionando a parte das mangas para os recepientes cilindricos e a parte do corpo para os recepientes mais bojudinhos, alfinete e vista nas peças para ver se ficou no tamanho certo, se estiver ok vá para a máquina e passe uma costura. Se quiser que o vaso fique de golinha rolê é só deixar a parte de cima maior e virar.







Você pode fazer o arremate de duas maneiras, cortar na altura certa do vaso e ir colando junto ao fundo, ou fazer como as imagens acima, dar pequenos cortes a volta toda e virar o tecido e colar por baixo.

Dá pra utilizar outras roupas, como camisetas, blusas, todas que tenham tecido elástico e que dê pra vestir a peça e ficar bem justinho. Não é fofo? Reaproveitamento, decoração, manualidade, tudo a ver, aproveitem!
 

8 comentários:

RENATA RZ disse...

Incrível Margarete!
O visual fica show!

Mas, olha essas blusas estão ainda bem novinhas né??

Chique no úrtimo!
Beijinhos green

Margarete disse...

Oi Renata, sabe que eu também achei, na certa escolheria umas mais velhinhas pra usar, hehehehe!

Renata disse...

Oi Margarete!
Lindo! Mas dá dó de cortar as blusinhas de lã...tudo bem que aqui eu quase não uso...mas as camisetas já dá pra pensar melhor!
Beijos, Renata
palpitandoemtudo

Maria Célia disse...

Oi Margarete
Bem, blusa de tricô é que não me faltaria pra dar uma reciclada. Minha irmã muitos anos atrás, tinha uma máquina de tricô e fez um monte de blusas pra mim.
Só que já me cansei delas, mais elas continuam bonitas.
Se eu tivesse habilidades manuais, com certeza faria isto, mas como não tenho é só babar nas fotos.
Bjos

Sueli disse...

Oi Ma,
Com o frio de 11º que estamos enfrentando, vc está certíssima de vestir os teus preciosos vidrinhos eu até acrescentaria umas "pelezinhas" para ajudar na decoração. brrrr.. bjkinhas congeladas

Carmen Martins disse...

Quando vc tiver um tempinho, venha ver o Achados de Decoração. I have a surprise for you!!! bjs

Eliane M. disse...

Ah, que fofo... adorei! Hj eu estou como estes arranjos, totalmente encapuzados, OHHH frio nesta cidade, . Teremos Natal com neve? rsrsr
Bj

Fernanda Eick disse...

OI Margarete!

Valeram as dicas. São lindas. Mas aqui no Sul tá na casa dos 35º, por isso acho que vou guardar essas fofuras para a próxima estação.
Gde abraço.
Fê.