sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

ISSO EU FARIA !!


Uma coletânea de boas idéias, que eu com certeza se tiver oportunidade, farei.


Se eu tivesse uma casa de campo, com certeza faria um portão descolado como esse, é uma super reciclagem e fica pra lá de original.



Outra boa idéia é essa, se você tiver um local para guardar o equipamento de jardinagem, olha só o charme, não dá vontade de pegar os pincéis e por mãos a obra.



Essa já é bem mais fácil e cabe em qualquer lugar. Um retalho de tecido e aquelas molduras guardadas para um dia usar, então pegue-as pinte de branco e coloque sobre o tecido na parede, não fica lindo! E dá um certo ar de romantismo.



Essa idéia é pra lá de legal, aqueles ancinhos de rastelar as folhas do jardim transformados em cabides. Fala verdade você não está pensando: " porque não pensei nisso antes".




Olha o charme dessa parede. É uma boa idéia para quem quer uma parede vermelha e tem medo de que fique muito pesado, serve para qualquer ambiente é só trocar o motivo de elefantinho por qualquer outro, se for cozinha ou sala de almoço, pode ser frutas, para quartos pode ser borboletas, corações, etc.



Essa idéia eu acho bem legal mas eu faria um complemento reciclável, você pode usar a garrafa pet cortada ao meio e revestí-la com tecido ou papel, dois furinhos uma fita para pendurar, água e flores. Lindo não!?!




Aquela cortinha branca e sem graça ganha um novo visual com aplicações em tecido e botões. Inspire-se e crie o seu desenho exclusivo.

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

ANIVERSÁRIO ROLANDO



Peço licença hoje (abrindo um parenteses nos posts) para dar parabéns à uma pessoa muito querida por nós, minha norinha.
Rafa um beijão bem grande no seu coração com muita saúde, felicidade e amor nesse seu dia.

Para Pensar

Existe apenas uma idade para sermos felizes, apenas uma época da vida de cada pessoa em que é possível sonhar, fazer planos e ter energia suficiente para os realizar apesar de todas as dificuldades e todos os obstáculos. Uma só idade para nos encantarmos com a vida para vivermos apaixonadamente e aproveitarmos tudo com toda a intensidade, sem medo nem culpa de sentir prazer. Fase dourada em que podemos criar e recriar a vida à nossa própria imagem e semelhança, vestirmo-nos de todas as cores, experimentar todos os sabores e entregarmo-nos a todos os amores sem preconceitos nem pudor. Tempo de entusiasmo e coragem em que toda a disposição de tentar algo de novo e de novo quantas vezes for preciso. Essa idade tão fugaz na nossa vida chama-se presente e tem a duração do instante que passa..

Mario Quintana

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

EU QUERO RETALHOS














Eu simplesmente adoro cadeiras, poltronas, puffs, etc. revestido com retalhos, no bom e velho estilo patchwork. Eles ficam maravilhosos, vocês não acham? Ainda vou fazer algo assim aqui em casa.

sábado, 20 de fevereiro de 2010

QUADROS 3D









Quadro em 3D feito por mim com cabide para pano de louça, outro motivo de cafezinho. Ficou lindo né?

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

DETALHES QUE FAZEM A DIFERENÇA


Adoro detalhes, e eu não os chamaria assim, os denominaria de ponto de interesse, porque é exatamente isso que eles são. Se vocês observarem verão como um simples detalhe faz a diferença!?!



Imaginem essa imagem sem a flor, sem graça né?
Uma singela flor colhida no jardim enriqueceu e muito esse cantinho.



Pingentes colocados displiscentemente na maçaneta da porta, mostram que o morador é cuidadoso e nada lhe passa despercebido.





Delicadas florzinhas colocadas aquí e alí, que mimo.



Galhos de ciprestes, compondo lindamente esse cantinho.



Esse complemento em turquesa era tudo que esse espaço pedia.



Boas vindas às visitas. Que charme.



Charmoso esse vasinho em rosa.



Esse eu amei. Vejam, um galho de rosa (artificial) colocado sobre a luminária deixou esse cantinho muito mais aconchegante.



Isso é que é detalhe. Vai me dizer que você também não amaria ter um assim em forma de coração na porta, tipo, você tem a chave pro meu coração?
Romântico !?!

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

QUADROS 3D









Fazia tempo que eu não inventava nada, então resolvi por a criatividade à prova, esses quadros dão um interessante efeite 3D e ainda têm um ganchinho para que você possa pendurar o que quiser, aqui a minha sugestão é para a cozinha com o pano de louça na mesma padronagem.
Depois eu posto os outros modelos.

terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

GLICÍNIA OU WISTERIA



Adoro a cor das glicínias elas são de uma beleza impar, valorizando muito o seu espaço externo.
Pertencente à família das leguminosas, a glicínia ‚ uma planta trepadeira de grande valor ornamental pode ser cultivada como um arbusto e até mesmo como um bonsai, dependendo das podas que forem realizadas.
Planta vigorosa e lenhosa, a glicínia produz belos cachos de flores nas colorações branca, lilás ou rosadas. São três as espécies disponíveis:
Wisteria sinensis, Wisteria floribunda ou multijuga e Wisteria macrostachya. A espécie Wisteria sinensis, nativa da China, apresenta cachos de flores com tamanho que não ultrapassa 30 cm. Já a Wisteria floribunda ou multijuga produz cachos floridos que podem atingir até 45 cm.

A glicínia se reproduz bem e floresce mais rapidamente por meio de estacas de galho, entretanto, o plantio pode ser realizado também através de sementes, apesar da floração ser mais demorada.

A planta necessita de sol direto para se desenvolver bem e florir bastante. Quanto ao clima, não é muito exigente, mas o ideal para o cultivo é o clima temperado. O solo para o plantio deve apresentar boa drenagem.

Um cuidado especial: as glicínias necessitam de boas regas, principalmente nos períodos de crescimento e floração, portanto, não descuide das regas, evitando deixar o solo excessivamente seco.

As podas, que devem ser realizadas durante os meses de abril e maio, é que vão determinar o formato da planta. De qualquer forma, a glicínia vai precisar ser tutorada para que seu crescimento seja ordenado.

Como planta de grande valor ornamental, a glicínia pode ser cultivada isoladamente ou combinada com uma ou mais variedades, resultando em belos efeitos no revestimento de caramanchões ou enroscando-se em troncos de árvores, colunas, grades e portões. Nos jardins ou varandas, pode até ser plantada em vasos grandes ou caixas que suportem bem o crescimento das raízes.

Sob outro aspecto, é importante destacar que a glicínia é muito apreciada pelas abelhas, sendo uma espécie muito valiosa para os apicultores.

.


Aquí está plantada junto ao muro criando um belo efeito decorativo.



A glicínia branca é belissíma, aqui está formando um gostoso caramanchão.



Adornando a entrada da porta. Lindo!!! Olhem o tamanho dos cachos.



Junto a porta balcão apoiada numa coluna do pergolado.



Uma avenida totalmente decorada com glicínicas, isso é uma maravilha. Observem que elas estão tutoriadas por estacas de madeira e um pergolado para sustentação dos galhos.



Lindo detalhe no paisagismo!



Bonsai, controlado por podas .



Isso não é um sonho, parece feita mão, e com certeza foi , as mãos de Deus.



Como cerca viva também é maravilhosa.

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

SUBINDO PELAS PAREDES


Na hora de decorar as paredes você não precisa literalmente subir nelas, nada de pânico, nesse momento é preciso muito calma e concentração.
Veja algumas sugestões e inspire-se.



Veja que maneira interessante de colocar fotos, sem molduras somente ampliadas, intercalando com outras imagens mas mantendo uma linha externa como régua.



Aquí aproveitando os copiões que os fotógrafos,às vezes até descartam.



Se a moldura for bonita não precisa de nada, somente uma cor de contraste, o visual fica bem limpo e atual.



Essa idéia é bem legal, flores e folhas secas colocadas entre vidros com moldura branca.



Nomes recortados e fotos coladas por traz, aquí num efeito branco e preto, lindo. Crie sua própria palavra ou até o nome de algum membro da família. Bem original.





Capas de suas revistas preferidas, também ficarão lindas.




Fotos de botânica com fundo e moldura brancas, chic..



Bem distribuidos na subida da escada, valorizou a alta parede.



Parede estampada, os fundos dos quadros estão em cores para destacar o motivo enquadrado.



Folhas secas, essa é uma antiga técnica, mas até hoje fica muito legal e seus quadros serão únicos.