quinta-feira, 30 de setembro de 2010

DESFAZENDO AS MALAS

Oi pessoal, estou de volta. Preciso desfazer as malas e colocar as coisas em ordem, foram poucos dias mas parece que estive fora uma eternidade, logo venho conversar com vocês e matar as saudades.

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

VOU VIAJAR

Pessoal, vou viajar, mas volto, logo, logo, é rapidinho!!!!  Na volta eu conto tudo.
Beijos, amigos, e até já.



quarta-feira, 22 de setembro de 2010

REINVENTE A MESA DE CENTRO

Quer sair do lugar comum? Crie uma mesa de centro diferente, só sua, que atenda as suas necessidades e, principalmente que caiba no seu bolso.
As mesas de centro não precisam ser as mais caras, veja eu trouxe 3 sugestões, práticas, bonitas, versáteis e econômicas, quer ver?




Que tal pintar o tampo de sua mesa com tinta acrílica preta e transformá-la num quadro negro para as crianças . Você pode colocar esse tipo de mesa numa sala de brinquedos ou jogos, vai ser divertido, com certeza.


Uma idéia econômica, use uma janela de demolição, é super legal, e você ainda pode colocar fotos, bilhetes, postais e o que mais quiser transformando sua mesa em um quadro expositor!!!


Você é  fissurada em reciclagem rústica? Que tal fazer uma mesa assim? Siga as fotos e verá que não é díficil, com um pouco de habilidade com certeza conseguirá construí-la.

Este é o material necessário, prancha de mdf, toras de madeira, fatias de madeira, cola para madeira, rejunte na cor da madeira e rodízios.

Primeiramente monte a base da mesa que é bem parecida com uma caixa. Se você não tiver habilidade para isso pode encomendar esta base a um marceneiro .

Com a base pronta comece a colar as toras de madeira ao redor da caixa.

Com a volta toda da mesa preenchida pelas toras, coloque um tampo também em mdf, pode pregar ou parafusar.

Agora entram em cena as fatias de madeira, coladas sobre o tampo tem-se a impressão que a mesa é totalmente feita de toras.

Para um arremate melhor prepare o rejunte e passe sobre a mesa. Se quiser você ainda pode colocar um tampo em vidro sobre tudo isso pois facilitará a limpeza e trará um ar de modernidade.

Arrematando tudo, coloque rodízios, assim você poderá levar a mesa pra lá e pra cá. Legal né???
Daquí ó......

terça-feira, 21 de setembro de 2010

TOQUE PRIMAVERIL

A primavera chegou! Tá certo que ainda está batendo um ventinho gelado, mas o colorido das flores já está nos presenteando todos os dias. É tão gostoso andar pela rua e observar as flores aos poucos irem aparecendo aquí e alí.
Tudo bem que a gente não fica trocando a decoração toda hora, mas se você quiser dar um ar primaveril na sua casa, abuse das flores e suas tonalidade.
Seja bem vinda primavera!!!!!!






O frescor primaveril fica por conta da cortininha e da cúpula com estampa floral e o lindo vasinho de margaridas.


Aquecendo o ambiente o tecido floral dá o tom.


 Refrescante esta varanda no tom hortelã bem clarinho.


 Um sorvetinho de morango cai super bem numa tarde de primavera.




 O azul das hortências traz luminosidade para qualquer espaço. 



O sol sempre presente.



 Um jardim colorido dentro de casa!!!!



 Apaixonei pela casinha, pelo vaso de rosinhas, pelos quadrinhos.......



 Primaveril até dizer chega!!!!!!!

domingo, 19 de setembro de 2010

ESPERANDO BORBOLETAS AMARELAS

Ótimo começo de semana pra todos!!!!!



Tenho uma amiga que é fissurada em borboletas. Seus olhos brilham quando as veem estampadas em algum desenho ou quando as percebem voando por aí.
Ela me disse, certa vez, que suas prediletas eram as borboletas amarelas. Isso aguçou a minha curiosidade e eu logo quis saber por quê. Ela, então, veio com a seguinte explicação:
“Quando eu era criança, lá no interior do Maranhão, onde eu morava, chovia muito. E, justamente por causa da chuva, eu ficava presa dentro de casa, sem poder sair à rua para brincar.
Às vezes, dava uma pequena estiada, mas não me deixavam sair, alegando que iria chover novamente. E realmente chovia.
Foi quando observei um gracioso fenômeno. Em certas estiagens, geralmente depois de uma chuva muito forte, apareciam lindas borboletas amarelas!
E quando isso acontecia, eu sabia que não iria mais chover. Era como se o amarelo das asas delas atraísse o dourado do sol.
A vinda das borboletas amarelas me tirava de dentro de casa e eu podia correr livremente no meio delas, com a certeza de que a chuva, o tempo ruim já havia passado.”
Depois de ouvir atentamente essa história da minha amiga, passei a ficar à espera de borboletas, não de quaisquer borboletas, mas das amarelas, daquelas que preconizam o sol, que avisam que o inverno já passou, que o pranto já cessou e que já se pode sair de casa sem medo.
Certos invernos teimam em se estender em nossa vida, forçando-nos a fechar as portas, a vestir agasalhos, mofando tudo por dentro.
Às vezes, dá aquela estiadinha. Olhamos pelas frestas da janela, sondando se a lama já secou, mas logo volta a chover e nos encolhemos mais ainda dentro da própria impotência para enfrentar a chuva.
Mas numa bela manhã, depois daquela chuva assustadoramente mais forte, vemos uma… duas… dez borboletas amarelas! E elas borboleteiam sobre as poças d’água da rua, ao redor daquelas plantinhas vagabundas do nosso abandonado jardim, avisando que não vai mais chover, que é hora de abrir as janelas para o sol entrar!
E a gente esquece que o inverno foi longo.
E a gente volta a sorrir e a fazer planos.
Eu aguardo as borboletas amarelas.
O inverno é apenas uma das estações. E ele vai passar. Ah, se vai!

Lídia Vasconcelos

Esta inspiração é daquí .

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

PRA CRAFTAR

Bom dia pessoal, e aí todos aguardando o final de semana. Que tal um idéia boa pra craftar e ao mesmo tempo decorar. Continuando a saga das doilys, vejam que banqueta mais fofa, fácil de fazer, é só seguir as fotos, o PAP é daquí .





Viram, eu não falei que com essa toalhinha dá pra fazer um montão de coisas!!!

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

USANDO DOILYS

Doilys são aquelas pequenas toalhas rendadas, podem ser em papel ou feitas em linha. Antigamente eram usadas para proteger os móveis dos riscos causados pelos objetos de decoração. Era um crime você colocar algo sobre os móveis sem protegê-los com as clássicas toalhinhas em croche. Como nesta vida nada cria, tudo se copia, se transforma e se adapta, vamos a novos usos para a velha toalhinha, que diga-se de passagem tem um charme todo especial.



Colocadas sobre a mesa tendo como atrativo a própria toalhinha e um detalhe a mais sobre a banqueta.

Em alguns modelos o croche era feito à volta de círculo de tecido, hoje uní-los formando uma única toalha traz modernidade dentro de uma nova maneira de usar e assim não desperdiçar trabalhos tão lindos feitos à mão.

Bem engomadas e penduradas por delicados fios formam uma linda e romântica cortina.



Uma toalhinha transformada em relógio. Não sei bem como foi feita mais imagino que deve-se passar cola branca sobre a renda e colocá-la sobre algo que servirá de molde, depois de endurecida é só desenformar. Só não sei se ela não grudará no molde????? Ó dúvida!!!!! Alguém sabe, conte pra gente.




Uma graça, pode ser a inspiração para um delicado presente feito por você.


Quer customizar a velha camiseta, use doilys.


Se a pulseira já está velhinha e riscada  renove-a encapando com doilys.




Adoro esse aproveitamento feito com as toalhinhas.


Algumas cestinhas feitas com as doilys. Será que a cola branca funciona?


Jogo de sombras, é uma brincadeira legal, e cria um efeito interessante.


 Luminária em formato de globo feita com as doilys. É precisamos testar a cola!!!!




Paredes decoradas com as doilys, algumas coladas outras pintadas. Gostei muito do efeito.




Este é fácil e super charmoso, decora qualquer ambiente com romantismo.


Doily vai bem com tudo.


Você tem doilys de várias de cores , que tal unir e tingir de vermelho? Sucesso!!!!




Você não tem doilys? Não acredito, todo mundo tem uma toalhinha que a vó ou a tia fez, vai buscar lá no fundo do baú, na gaveta, na casa da mãe, com certeza você encontrará alguma e aí, aí você inventa.....