domingo, 23 de janeiro de 2011

ARQUITETURA CELESTIAL

Querido amigos, o mês de janeiro tem sido muito atarefado, visto minha secretária do lar ter tirado férias, quem esquenta a barriga no fogão e esfria no tanque sou euzinha. Confesso que não gosto muito dos afazeres domésticos, gosto de cozinhar (mas não de lavar a louça), lavo a roupa e passo sem problemas (mas não por muito tempo, pois minhas perninhas ficam cansadinhas), agora limpar banheiro e tirar o pó dos móveis, realmente não é comigo...... , tubo bem eu faço porque não gosto de ver sujo, (mas sob protesto). Aí, recebí visita, ok , foi só uma pessoa, minha tia que veio ficar uns dias, mas sabe como é, tem que levar pra dar umas voltinhas e adivinhem onde ela queria ir? Conhecer igrejas, isto mesmo!!!! E lá fomos nós, confesso que nunca pensei em sair fotografando as igrejas aqui de perto, mas foi divertido, querem ver?

 Este é o Santuário de São Braz (protetor da garganta), ele tem uma arquitetura bem moderna com muita madeira aparente e vidro. Na frente estão as duas mosqueteiras, mamys e tia Ana.

A parte interna da igreja foi recentemente reformada e eu não havia ainda visto as mudanças. As  muitas imagens de santos foram retiradas, trazendo com isso uma unidade entre a  arquitetura interior e a exterior. Fiquei surpresa com a mudança e gostei muito.

O altar era de madeira escura e agora é de mármore travertino, ficou muito mais suave , aumentando o destaque para a linda imagem de Cristo que parece flutuar.


A cruz de madeira que havia antes atrás do altar, foi substituída por esse detalhe feito em pedra no formato canjiquinha que forma a cruz em baixo relevo.

Vejam como é grande.

 Esta é a igreja de Nossa Senhora de Lourdes, que infelizmente estava fechada, só deu pra fotografar a parte externa.


 Tem até gruta na frente da igreja.


Este é o santuário de Nossa Senhora de Shoenstatt, é um lugar lindo, eu gosto muito de vir aqui.

 A capelinha é um encanto, e dizem que todos os santuários de Nossa Senhora de Shoenstatt são iguais no mundo todo, com a mesma arquitetura e paisagismo.

A parte interna da capela.


A imagem da Mãe Rainha.

 A lateral da capela. Observem a beleza do lugar, a limpeza e organização.

 Dá uma sensação muito boa andar por aqui.

A gente se sente em paz.





É uma lugar cercado de lindos jardins, onde você pode sentar, orar, ou simplesmente descansar.  




E é repleto de lindas  flores.....

Pena que nos outros dias choveu muito e não pudemos sair mais, quem sabe eu continue com a saga das arquiteturas celestiais, tem muitas igrejas lindas por aqui.




6 comentários:

Thays Travassos disse...

Nossa linda as fotos, são de sua autoria???
Passa lá no meu blog e da uma olhadinha p/ vê se vc gosta das minha ideis!!! bjinhosss
http://thaystravassos.blogspot.com/

Romy disse...

Eu sei o que custa o trabalho doméstico, aqui não há secretária sou eu mesmo, por isso sei bem dar o valor.
Fizeram bem dar uns passeios pelas igrejas, digamos é turismo de fé.

beijinho

Anita disse...

É Margarete estou nessa coisa de esquentar o umbigo no fogão e esfriar no tanque... desde outubro do ano passado e o pior é que aqui ninguém me ajuda a conservar nada, são 3 figuras de 1,80 e bláu, cada uma só sujando e aumentando o meu trabalho. It´s not mole não, se não fosse o blog acho que já teria sustado, kkkkkk.
Mas indo para as arquiteturas celestiais, são realmente idênticos todos os santuários de Shoenstatt. Aqui no Rio tem um em Vargem Grande e eu já fui lá umas 2vezes e é exatamente desse jeitinho, muito lindinho por sinal. Adorei a imagem de Cristo que parece flutuar, bjs.

Maria Célia disse...

Oi Margarete
Que beleza estas igrejas. O Santuário da Mãe Peregrina é muito lindo, e realmente todos têm
o mesmo tipo de arquitetura.
Suas fotos ficaram ótimas, um espetáculo, você fotografa muito bem.
Beijo

Anônimo disse...

MArgarete, que lindas estas igrejas, adorei cada detakhe.
"Um bebe" haha, adorei!
Flor, obrigada pelo carinho comigo, fiquei muito feliz e mais ainda por neste ano ter mais pessoas queridas me cercando, como você.
Bj no coração.

Fabiana Tardochi disse...

Oi Margarete!
As coisas por aqui voltam a ficar azul novamente!
Eu simplesmente fiquei encantada com a primeira igreja. Ela é linda.
Os santuários de Nossa Senhora de Shoenstatt são iguais sim. Tem um aqui em Piracicaba e é bem parecido com esse mesmo. Sabe, eu recebo todos os meses a mãe peregrina na minha casa. É uma benção.
Bjs e obrigada pelo carinho