domingo, 23 de janeiro de 2011

ARQUITETURA CELESTIAL

Querido amigos, o mês de janeiro tem sido muito atarefado, visto minha secretária do lar ter tirado férias, quem esquenta a barriga no fogão e esfria no tanque sou euzinha. Confesso que não gosto muito dos afazeres domésticos, gosto de cozinhar (mas não de lavar a louça), lavo a roupa e passo sem problemas (mas não por muito tempo, pois minhas perninhas ficam cansadinhas), agora limpar banheiro e tirar o pó dos móveis, realmente não é comigo...... , tubo bem eu faço porque não gosto de ver sujo, (mas sob protesto). Aí, recebí visita, ok , foi só uma pessoa, minha tia que veio ficar uns dias, mas sabe como é, tem que levar pra dar umas voltinhas e adivinhem onde ela queria ir? Conhecer igrejas, isto mesmo!!!! E lá fomos nós, confesso que nunca pensei em sair fotografando as igrejas aqui de perto, mas foi divertido, querem ver?

 Este é o Santuário de São Braz (protetor da garganta), ele tem uma arquitetura bem moderna com muita madeira aparente e vidro. Na frente estão as duas mosqueteiras, mamys e tia Ana.

A parte interna da igreja foi recentemente reformada e eu não havia ainda visto as mudanças. As  muitas imagens de santos foram retiradas, trazendo com isso uma unidade entre a  arquitetura interior e a exterior. Fiquei surpresa com a mudança e gostei muito.

O altar era de madeira escura e agora é de mármore travertino, ficou muito mais suave , aumentando o destaque para a linda imagem de Cristo que parece flutuar.


A cruz de madeira que havia antes atrás do altar, foi substituída por esse detalhe feito em pedra no formato canjiquinha que forma a cruz em baixo relevo.

Vejam como é grande.

 Esta é a igreja de Nossa Senhora de Lourdes, que infelizmente estava fechada, só deu pra fotografar a parte externa.


 Tem até gruta na frente da igreja.


Este é o santuário de Nossa Senhora de Shoenstatt, é um lugar lindo, eu gosto muito de vir aqui.

 A capelinha é um encanto, e dizem que todos os santuários de Nossa Senhora de Shoenstatt são iguais no mundo todo, com a mesma arquitetura e paisagismo.

A parte interna da capela.


A imagem da Mãe Rainha.

 A lateral da capela. Observem a beleza do lugar, a limpeza e organização.

 Dá uma sensação muito boa andar por aqui.

A gente se sente em paz.





É uma lugar cercado de lindos jardins, onde você pode sentar, orar, ou simplesmente descansar.  




E é repleto de lindas  flores.....

Pena que nos outros dias choveu muito e não pudemos sair mais, quem sabe eu continue com a saga das arquiteturas celestiais, tem muitas igrejas lindas por aqui.




6 comentários:

Thays Travassos disse...

Nossa linda as fotos, são de sua autoria???
Passa lá no meu blog e da uma olhadinha p/ vê se vc gosta das minha ideis!!! bjinhosss
http://thaystravassos.blogspot.com/

Romy disse...

Eu sei o que custa o trabalho doméstico, aqui não há secretária sou eu mesmo, por isso sei bem dar o valor.
Fizeram bem dar uns passeios pelas igrejas, digamos é turismo de fé.

beijinho

Anita disse...

É Margarete estou nessa coisa de esquentar o umbigo no fogão e esfriar no tanque... desde outubro do ano passado e o pior é que aqui ninguém me ajuda a conservar nada, são 3 figuras de 1,80 e bláu, cada uma só sujando e aumentando o meu trabalho. It´s not mole não, se não fosse o blog acho que já teria sustado, kkkkkk.
Mas indo para as arquiteturas celestiais, são realmente idênticos todos os santuários de Shoenstatt. Aqui no Rio tem um em Vargem Grande e eu já fui lá umas 2vezes e é exatamente desse jeitinho, muito lindinho por sinal. Adorei a imagem de Cristo que parece flutuar, bjs.

Maria Célia disse...

Oi Margarete
Que beleza estas igrejas. O Santuário da Mãe Peregrina é muito lindo, e realmente todos têm
o mesmo tipo de arquitetura.
Suas fotos ficaram ótimas, um espetáculo, você fotografa muito bem.
Beijo

Eliane - Casinha Encantada disse...

MArgarete, que lindas estas igrejas, adorei cada detakhe.
"Um bebe" haha, adorei!
Flor, obrigada pelo carinho comigo, fiquei muito feliz e mais ainda por neste ano ter mais pessoas queridas me cercando, como você.
Bj no coração.

Fabiana Tardochi disse...

Oi Margarete!
As coisas por aqui voltam a ficar azul novamente!
Eu simplesmente fiquei encantada com a primeira igreja. Ela é linda.
Os santuários de Nossa Senhora de Shoenstatt são iguais sim. Tem um aqui em Piracicaba e é bem parecido com esse mesmo. Sabe, eu recebo todos os meses a mãe peregrina na minha casa. É uma benção.
Bjs e obrigada pelo carinho