quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

CASAS A ESPANHOLA

Como estão meus queridos amigos no dia de hoje? Eu ando um pouco atrapalhada e  meio sumida dos comentários, mas tô tentando, tô tentando................
Eu sei que vocês curtem lindas decorações, então vamos ver duas casas espanholas dignas de admiração.


Uma linda luminária de cristal dá o destaque.

O ladrilho hidráulico  e o mobiliário pesado marcam a influência moura na decoração espanhola.


No hall de entrada um tapete de fibra (me parece aquele capim dourado de Goiás), o que vocês acham?

Novamente o ladrilho hidráulico, mas as luminárias despojadas dão um ar mais atual ao espaço.



Com o ladrilho hidráulico sempre presente o mobiliário brinca entre o atual e o clássico.


O tom rosa na parede traz uma atmosfera mais descontraída para o banheiro.

No quintal o branco com toques azuis relembram um pouco as casas gregas, mas a influência moura permanece nas grades e luminária.


Nesta outra casa os mesmos móveis pesados e surrados, como a poltrona em couro.

Na lareira uma cornija em madeira bruta completa o ambiente.


Com a inclinação do telhado a cor branca ajuda a não tornar o ambiente muito sufocante.


Amplas janelas trazem bastante luz à cozinha

e uma pequena copa se destaca no espaço.

Elementos pesados fazem parte da decoração moura.

A madeira dá um ar de aconchego em toda a residência e permanece mesmo no banheiro.


Vocês viram que lindas essas duas casas, apesar do mobiliário pesado a decoração manteve uma leveza, mas isto somente foi conseguido com a pintura branca das paredes.



9 comentários:

Vanessa disse...

Olá,
Eu sou apaixonada pelo estilo das casas nas Ilhas Gregas, e a foto com o quintal que lembra estas casas já valeu.
Bjão

Renata disse...

Oi Margarete!
Adorei aquele pátio(quintal)! Que delícia! Aquela mesa bem pesadona também é linda! Belo post!
Beijos, Renata
palpitandoemtudo

Carmen Martins disse...

Margarete, querida, que coisa, hein? eu tive um problema desses aqui em casa (e moro em apto), já imaginou? ai Jesus!!! amanhã o moço resolve, vc vai ver!!!! bjs

Eliane - Casinha Encantada disse...

Margarete que casa linda, amei os móveis pesados.
Sabe que lembrei da casa da Santinha, essas vigas maravilosas.
Bj

Cê Vilanova disse...

adorei tudo, mas me apaixonei mesmo pelos banheiros!
bjs

Anita disse...

Oi Margarete, realmente a visão do quintal lembra as casas da Grécia, que por sinal eu acho lindas, adorei também o banheiro, o hall, os ladrilhos hidráulicos, enfim a casa toda é muito linda, bjs.

Romy disse...

Olá Margarete,

Todas as fotos são bonitas, mas o que gosto mesmo nos espanhóis sao o pateos, todos floridos, só de ver, as vizinhas fazem concursos para ver quem tem o melhor.

Bom fim-de-semana

Elizangela disse...

Lindas casas....A cozinha então me encantou!!! Bom dia!! bjinhos

DaniMoreno disse...

minha amada!!! que casas mais lindas!! amei de paixão!!! sou louca por casas assim!!

beijinhos amore!!!