sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

+ de 30....... CAMAS PARA INSPIRAR

Hoje me deu vontade de olhar camas, será porque estou com sono  ou porque a minha cama está precisando de uma "turbinada", (aliás o meu quarto todo está bem caído).
Querem ver o que eu achei? 

Uma cabeceira sopa de  letrinhas! Não tem insônia que resista a ela. Enquanto o sono não chega você pode brincar de descobrir palavras com elas Vamos ver o que dá pra escrever com essas letras? Oh, mãe, sal, eat, fato, gato, selo, mato, amo, lagosta, talo..... e você quer tentar?...

Linda  cama para as meninas que adoram esta cor. A idéia de colocar uma tela pintada com listras que acompanham as cores do edredom foi muito boa e ainda dá um destaque na cabeceira.

Para os meninos que gostam de aventuras esta idéia de reciclar a cama antiga com  pintura que lembra um  mapa do tesouro é muito divertida.

Esta cama é muito fofa e bem feminina.


Não é uma graça dar uma personalizada no ambiente com um verso em destaque na parede?

Tá procurando originalidade e não liga para praticidade? Voilá.


Se a cabeceira da cama estiver caidinha, faça uma decoupagem usando velhos mapas. Fica muito legal para o quarto dos meninos.

Mais uma idéia que agradará os meninos, e esse painel preto usado como ponto focal realça e destaca a cama.

O filhote é um macaquinho? Use um almofadão como cabeceira.

Uma boa opção quando temos pouco espaço, a estante atrás da cama acomoda vários objetos e você pode optar por fechar alguns nichos para melhor aproveitamento.

Uma prática e barata cabeceira feita com uma porta. Adorei a cor. Ah, para tirar um pouco a cara de porta foi usado um pedaço de rodateto na parte superior da porta que depois de pintados ficou parecendo um único objeto.

Para a pincesa da casa.

Uma grande moldura de madeira com tecido ou papel no centro criou uma linda cabeceira que o aplique em resina sobre ela fez toda a diferença.

Prefere algo mais sóbrio?

Mais sóbrio ainda? A colcha de croche ficou linda!


Adorei esta palheta de cores.

Com tons escuros nas paredes a roupa de cama branca é a melhor opção.

Esta cama está tão convidativa! Acho que o sono aumentou!


Poucas informações visuais trouxeram um ar oriental a esse quarto.


Eu gosto assim, bem romântico!

Muito boa esta proposta, 3 painéis de madeira pintados com listras desencontradas. Esse dá pra copiar. Os painéis remetem ao céu e a luminária lembra um nuvem, legal!


Janelas antigas sempre trazem uma proposta diferente.


Mais uma cabeceira fácil de fazer, um painel de madeira pintado de verde e adesivo colocados sobre ele, o movimento fica por conta dos adesivos que "escaparam" do painel.


Um biombo de ferro e tecidos com estampas orientais, dão um ar exótico a esta cama.


Marrom e azul claro são uma excelente combinação!


Que charmosa essa proposta. A mesinha de cabeceira ganhou volume com o painel atrás dela.


Com pintura é possível até criar uma cabeceira de cama e um vasinho sobre a mesinha. Esta técnica chama-se trompe-l'oeil  que  com truques de perspectiva cria uma ilusão ótica que mostra objetos ou formas que não existem realmente. Provém de uma expressão em língua francesa que significa engana o olho e é usada principalmente em pintura ou arquitetura.


Se você gosta de mesclar objetos antigos e surrados pelo tempo com objetos de aparência suave e com um toque feminino, sem ser muito carregado, então seu estilo é o shabby chic.  


Três portas lisas pintadas de preto fixadas na parede atrás da cama criaram uma cabeceira de cama poderosa.


Mais um trompe-l'oiel na cabeceira da cama.

Bom eu amei algumas idéias, e outras nem tanto, e você?

10 comentários:

Priscila disse...

Tem ideias muito interessantes. Gosto muito do estilo romântico misturado com o exótico.

Bom fim de semana
Kisses
(ideias...comamor)

cris*borrego disse...

Bom dia Margarete,

Adorei cada imagem, cada detalhe e originalidade dos quartos.

Dá até vontade de transformar o meu também :)

Beijos e ótima 6a. feira,*

Juliana disse...

Oi Margarete!
Amei o post, cada cama linda que é até dificil falar qual é mais bonita...
Parabéns pelo blog, sempre que venho aqui tem algo bacana, uma inspiração pra mim, bjus

Anita disse...

Margarete que post excelente, adorei teu caça palavras da cabeceira com sopa de letrinha, rs. Como estou resfriadésima, cama hoje é tudo que eu quero,3 dessas imagens eu já tinha nos arquivos, a cabeceira de janelas, a shabby chic e azul claro com marrom, então essas não valem pra minha escolha, das que restaram me apaixonei por várias... mas acabei resolvendo me dar um dia de rainha na 13ª imagem, que as cores e o modelo da cama, me encantaram, bjs.

Romy disse...

Olá Margarete,

Tantas ideias, cada uma diferente da outra, aquela colcha é linda, mas também gostei de umas quantas camas.

Bom fim-de-semana

Marion disse...

Gostei! Aquela com as janelas antigas como cabeceira, achei muito bonita - tudo nela! Abs.

Ângela disse...

Margarete, uma mais linda que a outra, cada uma com sua particularidade. Agora depois de ver tantas camas quem ficou com sono fui eu.
Será que agora vai dar certo, o comentario que vc. deixou pra mim já esta postado.
obrigada e um beijo com carinho

Monica disse...

Lindas idéias. Adorei!

Junior & Mario disse...

Seguidor de numero 230.

Mirys + Guigo + Nina disse...

Ai, ai, ai...

Margô, meu segundo lugar de ataque, em casa, será DEFINITIVAMENTE o meu quarto! Como ter uma nova história de amor se ainda me deito com a antiga, não é? E nada melhor para sair do luto do que coisas belas e agradáveis aos olhos... então, bóra redecorar!

Bjos e bençãos.
Mirys
www.diariodos3mosqueteiros.blogspot.com