segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

DIETA COLETIVA - POST 1




Olá pessoal, a semana passada eu  não coloquei nenhum post sobre a blogagem coletiva da dieta, esqueçí, pode?! com essa história de Natal e Ano Novo me perdi nas datas mas vamos fazer de conta que hoje é o início, só para que eu não me sinta muito mal, ok?
Há muito tempo estou numa luta constante com a balança é muito difícil, já tentei de tudo, mas o meu maior problema é a ansiedade em emagrecer e não emagreço por ser ansiosa, é meio que um círculo vicioso. 
A minha segunda gravidez veio quando eu tinha 38 anos, até esta época eu estava muito bem nos meus 60kg, a partir daí ficou muito mais difícil de emagrecer.
Espero com esta dieta coletiva me  sentir  mais  incentivada e motivada,o blog tem me ajudado bastante e estar em contato com pessoas diferentes que sempre nos incentivam e nos empurram pra frente é muito bom, por isso acredito muito nesta ajuda coletiva. Minha idade (54) e já estar na menopausa também são fatores de maior dificuldade na campanha de emagrecimento. 
Bom  no momento, além da reeducação alimentar estou fazendo plataforma vibratória 2 vezes na semana e caminhadas. Estou tomando uma fórmula que meu médico ortomolecular receitou com Caralluma, Thinogen, Maxvegg Fibber e 5HTP, mas não sentí nenhuma alteração satisfatória, vamos ver na próxima consulta como fica.
Não vou colocar foto por não me sentir a vontade para isto, espero ao logo da dieta estar mais em paz com meu corpo e aí sim colocarei algo.


Uma dica que eu posso passar pra vocês, que comigo tem funcionado bem, é comer melancia, eu deixo a fruta fatiada na geladeira e quando bate aquela vontade de comer algo, vou lá e como uma fatia, além de super saborosa, contém poucas calorias e ajuda na hora da ansiedade. 
A melancia hidrata, regula o funcionamento do intestino e reduz inchaços, é uma deliciosa fonte de hidratação pois possui 90% de água, também é rica em vitaminas e minerais que auxiliam no equilíbrio orgânico. Boa fonte de  potássio, fósforo e magnésio,  que  participam da formação dos ossos e protegem contra problemas cardiovasculares, esses benefícios tem relação direta com quem quer emagrecer uma vez que ossos fortes e coração funcionando adequadamente são essenciais para prática de esportes e exercícios físicos.



Outra dica é com relação os sucos,eu gosto muito de beber algo durante as refeições, mas mesmo o suco natural contém açucares então eu testei o Chá Verde da Feel Good, confesso que no início tive receio pois não sou muito amante de chás, mas confesso que esses me surpreenderam são saborosos e naturais , agora no verão bem geladinhos hummmmm!!! Eu provei todos mas o que mais gostei foi laranja com gengibre.





A Clau do Força de Expressão nos apresentou  Luciana Kotaka que é psicóloga especializada em distúrbios alimentares e eu achei uma postagem muito interessante no blog dela sobre qual tipo metabólico nós pertencemos, se você não leu vá até lá e faça o teste você vai descobrir coisas interessantes sobre o que  comer e o que  evitar.





Bom pessoal até a próxima semana!!!





Beijos e boa caminhada .............................




Um comentário:

Romy disse...

Olá Margarete,

Eu não preciso de entrar neste desafio senão desapareço, já consegui voltar ao meu peso 57,5 e tenho 1, 65 de altura e 57 de idade, tens razão a menopausa só complica o corpo já não reage como antes.
Como estás a ser acompanhada pelo médico + ginástica + caminhadas tenho fé que é desta que ficas uma Top Model.
Como toda a gente sabe devemos petiscar, quer dizer fazer várias refeições, um yougurte,um chá verde com limão ou uma peça de fruta etc, e claro muitas caminhadas ou qualquer tipo de exercício, comigo funciona assim.
Boa sorte e depois quero ver a foto :))))

1 beijinho