sábado, 29 de janeiro de 2011

A HORA E A VEZ DAS COZINHAS

Olá pessoal como estão todos? Vamos dar uma espiada em imagens de cozinha? Eu adoro cozinhas bem decoradas e com a alma dos donos, onde você coloca elementos que traduzam como você e sua família são, se gosta de temperos frescos coloque vasinhos com eles sobre a bancada de sua cozinha, se gosta de alimentos apimentados, use as pimentas para trazer cor à sua decoração, se você é amante de plantas, traga-as para a cozinha, se gosta de pintar, decore a cozinha com suas obras de arte ou faça pinturas nas paredes, enfim a cozinha é sua e precisa ter a sua cara, use-a para receber é tão gostoso e aconchegante trazer os amigos para perto do fogão e passar aquele cafezinho gostoso, ou servir um pedaço de bolo com um delicioso refresco, não esconda sua cozinha, ela não precisa ser de revista, desde que traduza como você é, não tem porque fechar a porta delas às visitas. 



Esta cozinha tem um toque vintage com a geladeira de época e a coleção de garrafas térmicas e um frescor trazidos pelas plantas.


Não se preocupe em colocar revestimento cerâmico em toda a extensão das paredes da cozinha, proteja apenas a área do fogão e da pia e aproveite para fazer algo diferente e inovador, como um lindo mosaico.


Um antes e depois do jeito que gostamos, a mesa e as cadeiras antigas foram mantidas, mas vejam como ficou mais iluminada e ampla somente com a troca de cores do piso e parede.


Esta cozinha está muito graciosa, mas infelizmente o piso não está em harmonia com o mobiliário a pedra não valorizou nenhum pouco os móveis.



Um ambiente quente, com certeza, além da abertura para a sala o piso contribuiu para a integração total. Para quem não cozinha muito esta é uma excelente opção, porque o cheiro de comida invade bastante os outros ambientes.


Um ar de loft, sem dúvida uma proposta bastante moderna. Com a base toda escura alguns elementos em cor clara ajudam a iluminar o ambiente.



Uma ótima opção de integração não total da cozinha com a sala, passa pratos.


Copa cozinha ampla e convidativa.


A ilha no meio da cozinha induz ao bate-papo, recurso muito utilizados nas cozinhas gourmets.


Uma boa idéia para fixar alguns apetrechos culinários, uma placa de eucatex furadinha emoldurada. Coloque pequenos ganchos nos furinhos e aí é só escolher o que pendurar.



Mistura de madeira é  muito bem vinda em qualquer ambiente, pois elimina a monotonia causada por uma unica textura.


Uma outra mistura de madeiras bem interessante, os armários ficam num tom mais avermelhado próximo ao mogno, a mesa lembra uma madeira teca e as cadeiras estão mais para imbuia.



Uma outra ilha no meio da cozinha com dupla utilidade, servir como apoio nas refeições e acomodar as garrafas de vinho.


Moderna e prática, se você tiver a sorte e morar junto ao mar deve ser uma delícia preparar as refeições aí!!


Não sou muito fã do "canto alemão" , mas se você não dispuser de muito espaço é um recurso utilizável, principalmente da maneira como está aqui.


Eletrodomésticos modernos e de última geração sempre trazem um lindo visual às cozinhas.


Mas se você é mais estilo romântica veja que linda sugestão . Observe as luminárias, você pode criá-las a partir dos globos de vidro (bem baratos), eu fiz isso na minha churrasqueira.
Na próxima postagem vou mostrar como ficou,aliás vou mostrar toda a reforma ,não deixe de passar por aqui.

E vocês como curtem a sua cozinha?!


13 comentários:

Junior & Mario disse...

Oi Margaret , adorei as cozinhas e concordo com voce em vários pontos!! abraço
junior

Suelem Carolina disse...

Ei Maragarete, amei a quarta e a última cozinha, na quarta concordo com vc que o piso não ajudou muito..bjo

Marcelo Costa disse...

todas lindas ....boa escolha ....parabens...boa semana.

Carmen Martins disse...

Margarete, amei o post e amei cozinha vermelha!! vc já viu minha cozinha, que é antiguinha, velhinha, pois o apê é alugado, mas eu gosto taaaaaaaaanto dela, menina! aliás, tô com uma vontade de pintar agora o gabinete de preto hehehehe

Querida, tá cansada, é? Hj eu tb estou, porque dei um curso de 8 horas e eu fico só o pó; imagine falar, explicar e ficar em pé durante este tempo todo e o ar condicionado não funcionava direito. Eu parecia que estava com aqueles fogachos de menopausa ahahaha

bjs e ótimo domingo pra vc

Elizangela disse...

Lindas cozinhas e nem preciso falar que a última me encantou né? E ela e muito diferente da minha cozinha que é azulejada até no teto, mas já compramos assim e para o casamento que está chegando não vamos mexer tão cedo..mas que eu gostaria de ter uma cozinha como esta última eu gostaria!!!rs rs
beijinhos

Tauana disse...

Oie Margarete, primeiro quero agradecer o carinho e visita ao País, seja sempre muito bem vinda.
Agora depois de tantas idéias, nem sei mais como eu gosto de cozinha kkkkk.
A quinta imagem é incrível, amei!!
Bitocas!!

Romy disse...

Olá Margarete,

Gostei de várias, para mim a cozinha tem de ser grande,branca, luminosa bem organizada,foi o que tentei fazer na minha dentro do possível é claro.

Boa semana

Bj

Jacque disse...

Gostei da VINTAGE rssssssss...

Beijo

Renata disse...

Oi Margarete!
Adorei aquela com vista para o mar! O meu post de hoje também foi sobre cozinhas...
Você perguntou como eu curto minha cozinha...a minha eu não curto muito. Quando reformei há 11 anos atrás, a grana estava curtíssima mas eu tive que reformar por problemas nos canos. Escolhi um revestimento que na loja parecia uma coisa e ao juntar tudo na parede não ficou legal. Mas fazer o quê, não dava pra trocar...tenho vontade de trocar tudo de novo...quem sabe...
Beijos, Renata
palpitandoemtudo

Fabiana Tardochi disse...

Oi Margarete! Obrigada pelos elogios na cozinha. Eu estou amando a minha com todos os detalhes novos. Realmente trouxe cor e perzonalidade.
Bjs

Eliane - Casinha Encantada disse...

Margarete,
Amei a cozinha vermelha, luxoooo.
Eu tenho pavor da minha cozinha, a unica coisa boa é o tamanho m,as de resto kkk, os azulejos amarelos me matam rsrs.
Mas pensarei muito bem antes de fazer a Encantada, não posso errar lá.
Bj

Santinha disse...

também sou fascinada por cozinha. Sempre achei a cozinha a parte mais importante da casa, além disso aqui em casa todo mundo ama conversar na cozinha. A primeira foto é sem dúvida a minha praia.
bjus

Milena disse...

Adorei todas, e ao contrário de você, adoro canto alemão na cozinha, acho que fica super aconchegante mesmo em uma cozinha grande! Estou pensando em fazer, mas amei todas as outras, principalmente a do mar! Rsrsrs