terça-feira, 18 de janeiro de 2011

IDÉIAS ......... IDÉIAS

Como é gostoso encontrar boas idéias fáceis de fazer, vocês gostam disso?Eu adoro!!!!


Todo mundo tem aquelas fotos pequenas 3x4, fotos copião, ou alguma foto mais antiga em tamanho reduzido, é só fazer uma colagem bem legal com elas e emoldurar com um passe-partout mais largo e uma moldura neutra, desta forma a colagem de fotos ficará em destaque.




Para fazer uma base diferente para seu arranjo floral, selecione um copo de vidro e  miçangas coloridas, monte as miçangas em fios de silicone com se fossem pulseiras e envolva totalmente o copo, coloque flores dentro da mesma gama de cores das miçangas para uma composição com mais harmonia.



Quer clipes diferenciados que podem ser usados até em convitinhos? Cole botões e veja que graça que ficam.


Uma velha janela de demolição se torna uma charmosa prateleira para uma cozinha campestre.


Use folhas diferentes como carimbos e crie lindos quadrinhos decorativos. 
Como fazer? 
Pegue uma folha e passe, com um pincel, tinta para tecido no verso da folha, coloque sobre um pedaço de tecido a parte da folha que está com tinta, pressione firmemente até a tinta ser transferida, espere secar e emoldure em bastidores.
A idéia aqui foi trabalhar somente em tons verde, mantendo os carimbos sempre na mesma tonalidade para o criar uma unidade visual e não ficar confuso.


Velhos mapas usados para fazer decoupagem sempre causam lindos efeitos decorativos.


Além da moldura os prendedores de roupa fazem as vezes de porta recados. O charme ficou por conta da cor escolhida.


Um tecido charmoso dá um efeito divertido no interruptor de luz.


Porta recados de galhos secos, adorei!!!!
(Daniiiiiii)

Pinte um recorte de madeira.

Selecione um vidro menor que a madeira. Faça 2 furos na madeira acompanhando o tamanho da boca do vidro.

Enrole um arame na boca da vidro e passe as pontas nos furos feitos na madeira prendendo o vidro.


Faça mais 2 furos na borda superior da madeira e prenda um pedaço de arame que servirá para pendurar o pedaço de madeira.



Encha o vidro com água e coloque as flores de sua preferência. Não fica uma graça de vasinho?

Gostaram de alguma idéia?

12 comentários:

Rosana Francisco disse...

de todas....adoro reciclar e estas ideias suas sao otimas, simples e chiquerrimas..hehehhehe, bjinhussss e de uma passadinha em blo ok???lindo dia pra ti

Karla Jeanne disse...

Margarete adorei todas, amo essas idéias e de vez em quando faço coisas parecidas. BJKS DE KARLA***

Anita disse...

Se gostamos de alguma??? Gostamos de todas, o pior é que da vontade de botar em prática já, kkkk. O imediatismo é uma doença séria...principalmente a da decoupagem com mapas antigos que está aqui me cutucando, bjs.

Cê Vilanova disse...

adorei todas as dicas. nessas horas fico pensando onde foi parar a minha criatividade?!
bjs

Romy disse...

Margarete, eu gosto de todas mas a dos clipes e das flores são óptimas para mim:)

Beijinho

DaniMoreno disse...

Margaaaaaa!!! Amei o porta-retrato de galhos! Copiei a foto!! rsrsrs... Essa última idéia do vasinho na madeira, eu tenho em casa... vou fotografar pra mostrar!!! A florzinha inclusive, é bem parecida com a da foto, só que a minha é artificial!!!

Amei mais ainda, você se lembrar de mim e gritar meu nome!!!! Tô sorrindo de orelha a orelha!!!

beijinhos minha linda!!!!

Maria Célia disse...

Oi Margarete
Adorei todas estas ideias geniais. Como existem pessoas criativas e talentosas?
Esta última do vidro na madeira virando um quadro/vaso pra flores é genial.
Bjo

Carmen Martins disse...

Oi Margarete! menina, vc viu que ontem eu até sumi? eu realmente estou cansada, trabalhei muito no final de ano e continuo trabalhando..aff...mas vc também ai deve estar numa loucura, não? ah, aqui em casa, minha secretária do lar também está em férias e deveria ter voltado dia 10/01, mas não apareceu ainda. Nessse meio tempo, minha máq de lavar roupas pifou, meu aspirador pifou, ai meu Deus! rsrsrsrs minhas férias agora, só em maio!!! ufa!!! beijos querida

Jacque disse...

Todas são lindas, mas amei o copo de vidro e miçangas coloridas...

Beijo

Marion disse...

Oi! Amei as ideias e ideias! O que seria da gente sem as miçangas para criar?!

Rafaella Bento disse...

Adorei essas idéias...... vou me inspirar nelas para minhas decorações esta semana!!!!

Beijinhos - Rafa Bento
from maniasdemenina-byrafa@blogspot.com

fatti___ disse...

que graça esse vasinho e tão facil de fazer! depois de um ano amei ver essa postagem minha amiga.

bjus!