quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

ORGANIZANDO

Olá como estão todos? Por aquí está chovendo e por aí? Estão buscando inspiração para organizar os armários,eu também?Por isso selecionei algumas boas idéias, vamos ver?


Tudo que está bem organizado é bonito de ver e gostoso de usar, não é mesmo? Uma estante como esta pode ser usada para guardar os documentos e até as fotos. As caixas são grandes aliadas na hora de colocar tudo no lugar.


Não é lindo tudo arrumadinho e organizado por cor? Pena que no dia-a-dia é difícil de manter assim, bem que a gente tenta!!!!



Dêem só uma olhadinha neste armário feito só para guardar as coisinhas crafts, tudo super arrumadinho e fácil de pegar, na hora de fechar você vai dobrando as portas e ele fica um armário compacto bom para espaços reduzidos.

Na cozinha uma prateleira de metal organiza super bem as louças do dia-a-dia. O grande desafio é mantê-la arrumada e limpa.As prateleiras abertas são mais indicadas para as pessoas mais organizadas, se você não for do tipo organizado melhor preferir uma portinhas .


Alguns armários permitem colocação de ganchos no lado interno das portas, essa solução é ótima para organizar as bolsas.

Closet aberto é lindo mas difícil de manter, tanto a arrumação quanto a limpeza. Experiência própria!!!!

Se você tiver espaço uma prateleira como esta é ótima para guardar as bolsas, uma em cada vão. Fica muito mais fácil de pegar na hora de sair, né?

Uma outra boa solução são estes saquinhos que guardar e ainda protegem sua bolsa do pó .

As carteiras ficam muito bem guardadas nesses tipos de cestos.


Que graça esta gaveta de lingeries, este separador parece uma sanfoninha que você vai colocando uma a uma as lingeries e assim a gaveta fica super arrumada.
Quando organizei o closet da minha filha arrumei uma solução muito boa para as lingeries, se você não viu vá até lá dar uma olhada. 


Se o seu problema é espaço esta é uma ótima solução para os calçados.

Ou então um gavetão saindo dos pés da cama, melhor do que as gavetas na lateral.
Essas gavetas de tecido e plástico também são muito práticas para colocar os sapatos e você ainda pode escondê-las sob a cama.

Canos de pvc cortados, empilhados e amarrados também servem para guardar os sapatos. Se você tiver uma decoração descontraída pode ser uma boa solução.

Tire uma foto do sapato e cole pelo lado de fora da caixa, fica muito mais fácil de localizá-lo.


Gostei muito desta idéia. Você pinta um pequeno quadrado na frente da gaveta com tinta acrílica fosca e escreve à giz o conteúdo da gaveta. Eu já ví desses gaveteiros na Cassol aquí em Curitiba, mas deve ter também em outras grandes lojas de material de construção.

Ficam muito charmosos os vidrinhos fixados dessa maneira, É uma ótima solução para guardar os botões ou outros pequenos itens  do seu artesanato favorito.

Que tal, deu pra aproveitar alguma idéia???


11 comentários:

Mona Gouvea disse...

Preciso organizar todos os armários, vou começar na semana que vem, se a coragem não for embora. Gostei de todas as idéias, usei os ganchinhos na porta do armário para colocar biju, a idéia da bolsa ficou ótima, vou providenciar, abraço.

DaniMoreno disse...

oi Margaaaa!!!!!
Invejei o armário craft!!! pela organização e pela variedade de coisinhas que deve ter lá dentro!! rsrsrs
O armário das meninas é aberto... melhor pra manter arrumado, melhor pra limpar e ventilar as coisas!! Um dia tiro foto e ponho no bloguinho!!!

beijinhos

Sonia de Sá disse...

MARGARETE,
QUANTA IDEIA BOA.
MUITO OBRIGADA PELAS DICAS.
BJS
SONIA DE SÁ do blog:
quartosdebebebysoniadesa.blogspot.com

Romy disse...

Olá Margarete,

Este poste sim, tem tudo a ver comigo, adoro ter tudo assim arrumadinho!!!

1 beijinho

P.S. No meu post lembrei-me de ti quando seleccionei a imagem do quarto com as borboletas :))))

raquel disse...

Oi Margarete!
Passei aqui para conhecer seu blog e me encantei!
Ótimas idéias que vc deu neste post! Vou fazer umas caixinhas para a minha filha organizar as roupas íntimas dela, excelente dica!
Parabéns pelos 34 anos de felicidade com o marido romântico! Ganhar rosas desde sempre comemorando o aniversário de casamento é maravilhoso, amiga!
Vi também suas sugestões para a dieta coletiva e gostei muito! Estou tentando fazer uma reeducação alimentar indicada pela nutricionista, mas ainda não consegui... Aliás eu comecei e parei, com as festas de fim de ano... Mas vou retomar agora!
Apareça no meu cantinho para uma visita e se gostar volte sempre que ficarei muito feliz!
Volto em breve!!!
Bjs

Carmen Martins disse...

Margarete, amiga! obrigada pela ajuda na divulgação, meu bem!!!!!!!

Agora, este post me deixou meio "mal" hehehe fiquei com taaaaanta vontade de uma prateleira daquela azul ali em cima para guardar minhas bolsas......rsrs bjs

Anita disse...

Olá, organização é tudo mesmo, amo caixas e achei excelente a ideia das fotos dos sapatos para identificação.Mas estou até rindo aqui por imaginar um dos filhos vendo eu fazer a foto e perguntando se surtei de vez e se vou mostrar os sapatos tbem no blog, rs.
adoro as louças expostas na cozinha o problema realmente esbarra na organização e principalmente na limpeza, mas adorei as dicas. Bjs

Luciana Kotaka disse...

Oi Margarete, adorei seu espaço, e as idéias! Gostei do porta sapatos na lateral da cama, as fotos na caixa e o separqador de calcinhas. Aonde acho essas coisas? Um beijo

Ângela disse...

Margarete, adorei o blog, adorei ainda mais o nome dele. Vou te seguir para não te perder e poder voltar. Adorei o post, sou um pouco neurótica (rsrsrs) com organização, minhas filhas dizem que tenho TOC, mas não é tanto
assim. Vá me conhecer e se gostar do meu cantinho fique por lá, será sempre bem recebida.
um beijo com carinho

Ângela disse...

Margarete, voltei. Não sei porque seu comentário foi como email, de qualquer forma obrigada. Apareça sim, vou ficar te esperando.
Um grande beijo com carinho

Ilaine- disse...

Oi, Margarete!
Ah, quanta idéis boa!
E que especial o seu blog. Amei!
Beijo