quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

QUADRO DE RECADOS EM PATCHWORK

Vamos fazer um quadro de recados para o nosso cantinho craft? Vejam como é fácil!



Pegue um retângulo de papelão ou papel cartão bem grosso, no tamanho desejado. Selecione os tecidos com as estampas de sua preferência e uma moldura .


Recorte o papelão em quadrados todos do mesmo tamanho.


Recorte o tecido no mesmo tamanho dos quadrados feitos com papelão deixando uma pequena vira para arrematar.



Recorte o tecido e cole conforme mostra a figura.


Pinte a moldura numa cor que se harmonize com os tecidos escolhidos.



Cole os quadrados já encapados sobre um papelão e emoldure.


Se você quiser pode colocar uma manta acrílica embaixo do tecido para seu quadro de recados ficar mais fofinho.
Gostaram da idéia? Agora é só aplicar variando as estampas e a cor da moldura, você poderá fazer lindas combinações.

Daqui 

15 comentários:

Elizangela disse...

Menina que lindooooooooooooooo!Parabéns!!
Vendo o passo a passo parece que não é difícill! Quem sabe eu não me arrisco!!!

bjinhos

Romy disse...

Olá Margarete,

Já me estou a ver a cortar roupa que já não serve e a virar um um quadro de recados, boa ideia, aproveitar e renovar é o lema :)


1 beijinho

Carmen Martins disse...

Margarete, amiga! eu linda idéia!!!! bjs
Carmen

cris*borrego disse...

Lindo, Lindo, Lindo, Margarete, essa é a prova de que o simples é o mais sofisticado.
Beijos*

nemacharmosa disse...

Oi Margareth, estou guardando um quadrado de compensado para fazer um quadro de recados e estava sem idéias,pronto...achei.
A idéia das bijus é ótima realmente.
Beijão e boa noite

Maria Célia disse...

Olá Margarete
Vendo o PAP parece fácil, né, mais vai fazer?
Ideia bacana e útil.
Bjo

DaniMoreno disse...

que lindo Marga!! Bem o tipo de coisa que gosto de fazer!!!

beijinhos

Jacque disse...

Tenho um selinho pra vc, no Blog: A CASA DA FADA !

Beijo

Jud disse...

Olá querida,
Adorei a idéia, demais!!!
Bjss,
jud-artes.

Margarete disse...

Oi meninas que legal que vocês gostaram e também adoro esse tipo de artesanato que além de útil, decora.
Beijos.

http://claudiaaoextremo.blogspot.com/ disse...

Oie Margaret
tudo bem? acabei de conhecer seu blog e ja estou te seguindo
Adorei esse quadro e tb os gatinhos de adesivo que vc fez ficaram fofos
Beijo

Eliane - Casinha Encantada disse...

Flor, que ideia linda, eu ando tão apaixonada por azul e por onde olho lá esta ele. Queria mudar tudo na minha sala, mas falta-me tempo (R$) então vai ficando vermelho mesmo.
Esta dica é tão fácil e fica demais.
Adorei.
Bj

Renata disse...

Oi Margarete!
Muito bom o PAP! Adorei a dica, vou ver se faço um para mim! A combinação dos tecidos ficou ótima!
Beijos, Renata
palpitandoemtudo

Anônimo disse...

Oi, Margarete!

Ficou maravilhoso o quadro.
Vc aceita encomendas?
Obrigada,
: )

Anônimo disse...

Oi ! Vc aceita encomendas ? Lindo trabalho !