quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

RECICLAGEM ROMÂNTICA

E aí todo mundo tá na arrumação e organização de começo de ano? Mas espere, não jogue os vidros fora antes de ver esta idéia. Eu gosto muito de utilizar esses vidros, tenho uma peninha de jogá-los fora e também adoro as toalhinhas de crochê, as famosas doilies, por isto gostei demais desta reciclagem bem romântica............................






Primeiramente lave e seque bem os vidros escolhidos, passe cola, se você encontrar a cola em spray é mais fácil, caso contrário use a boa e velha cola branca.




Depois da cola aplicada junte ao vidro a doilie escolhida e pressione para aderir bem.


Se gostar você pode acrescentar alguns detalhes a mais na boca do vidro, como fitas rústicas, fitas de cetim, botões, cadarços, peças usadas de bijus e o que mais você quiser, quanto mais fru fru mais delicada, feminina e romântica vai ficar.


Ficará muito linda quando você ascender as velas. Para agrupar coloque sobre uma  bandeja que pode ser  improvisada com um quadro, ou ainda utilizar um espelho que aumentará a luminosidade da vela tornando o conjunto muito mais charmoso. 

Este dá para fazer já!!!!!


26 comentários:

Eliane M. disse...

Que lindo mesmo, tão romantico!
Preciso encontrar estes bordados, ou será crochet, não sei rsrs, sei que são lindos.

Bj, otima semana.

Lets disse...

Ahhh que lindo! Adorei a ídeia, é muito charmosa e delicada! Feliz 2011! Bjs, Lets

Romy disse...

Que romântico!

Cá em casa os frascos também são aproveitados, dão muito jeito para guardar isto e aquilo :)))

1 beijinho

Rosana Francisco disse...

lindosss..........adorei a ideia, ja fiz uns castiçais pra meu banheiro tenho em meu blog fotos com vidros de azeites, mas estes ficaram um luxo...e esta cola em spray que eu não conhecia amiga...vivendo e aprendendo nos bloguitos...kkkk, bjssssssss

Marion disse...

Ah, lindos! tenho um monte dessas toalhinhas de crochê, feitas por minha avó - achei bem interessante usá-las assim! Abs

Maria Célia disse...

Oi Margarete
Muito bonitos, uma maneira original e simples de aproveitar os vidros, e também as toalhinhas de crochê feitas por nossas avós e tias.
bjo

Carmen Martins disse...

ahahahaha adivinha em quem eu pensei quando vi aquela foto? adivinha? o desafio está lançado!! rsrsrs bjs querida

Jacque disse...

Seu trabalho ficou lindo !

Beijo

tete reformo minha casa disse...

Muito lindo amiga,minha mãe era uma corcheteira de mão cheia,e me deixou muitas toalhinhas,e como você não jogo vidrod fora,adorei vou fazer,além de recordar minha mãe ainda enfeito minha casinha.
Beijos
http://reformominhacasa.blogspot.com/

Anita disse...

Olá Margarete, fui retribuir a visita da Romy, e vi seu link na lateral do blog com essa imagem que me chamou a atenção, adoro uma reciclagem e essa ideia com um arzinho vintage amei, bjs.
http://www.casadaanita.blogspot.com/

Priscila disse...

Exelente ideia. Super romantico e fofinho.

Kisses
(ideias...comamor)

nemacharmosa disse...

Oi Margarete, que ídéia bacana, acabei de fazer um post com minhas garrafinha vintage, se é que pode ser chamadas assim, muito criativo teus potinhos.Obrigada por compartilhar. Vim te visitar e vou ficar.
bjos

DaniMoreno disse...

que coisa mais linda!!! É minha cara!!!

beijinhos

Anna disse...

what a beautiful romantic idea!
Thanks!!!!

http://artfulldelight.blogspot.com/

piitis disse...

Lovely...romantic...beautiful!

^_^Piitis

Anônimo disse...

That is such a great idea i love it Ella.

manon 21 disse...

Superbe idée

Belle journée

Manon

GIL disse...

Ficou lindo demais.....eu vou fazer mais para frente com certeza.....bjks...boa semana Margarete.....Gil

Joart Flores disse...

Como você pode perceber, estou passeando pelo seu blog rsrs e amando tudo!
Essa ideia é um mimo só.
Amei.
Beijinhos

Bonecas de Garrafas Gorette Costa disse...

Muito lindo, amo reciclar .Eu me especializei em bonecas de garrafas, entre outras reciclagens ,essa é a que eu mais amooo.
Sempre que der, vou passar pie aquí .Bjss..

Lu Saharov disse...

Adorei essas suas lanterninhas de crochê!
será que daria certo colar aquelas toalhinhas plásticas todas rendadinhas!
Bjs!

Anônimo disse...

Yes, probably so it is

Tetê P. de Castro disse...

Adorei a ideia. Só que não consigo imaginar como acender essas velas, lá no fundo do vidro. Ou seriam velas altas do tipo 7 dias?
tetê p. de castro

Barri-Jayne disse...

Very pretty!

Maria Dulce Brasil disse...

Adorei! Parabéns! Ficou lindo!!!

hippe disse...

What a great idea...

greetings from germany,
die hippe