terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

CHUVA

Olá pessoal, gente a  alguns  minutos atrás caiu uma forte chuva aqui (pra variar), aí  me deu vontade de clicar alguns momentos e mostrar pra vocês.




Essa flor é uma Ipoméia Rosa que eu tenho que está plantada junto à uma árvore e como ela é uma planta trepadeira está se enroscando pelo tronco, vejam que lindo o contraste dela com a chuva ao fundo. Esta foto eu consegui da janela do meu banheiro.


As araucárias, lindas árvores típicas aqui da região do Paraná.


Aqui o rio corredor da minha casa depois de 10 minutos de chuva.
As florestas submersas de Manaus, ops, o quintal dos fundos de casa.





Em menos de 10 minutos a chuva fez isto no meu quintal, graças à Deus a água desceu super rápido pois tenho um sistema de drenagem eficiente, fico imaginando onde não é possível isto e água somente suba o desespero que deve dar. 
Alguém, por favor, avise à São Pedro que ele está lavando demais lá cima, que tá na hora de economizar água.......

Beijos pessoal e tenham uma ótima noite sem chuva .

12 comentários:

Santinha disse...

Margarete
Eu sei bem o que voce sentiu ao ver essa chuva. Este lugar com certeza é abençoado por Deus...paisagem, plantas... Agora me diz:
Existe perfume mais gostoso do que cheiro de terra molhada?
Parabéns pelo cantinho e seja muito bem vinda!
bjus
yvone

Anita disse...

Margarete, eu acabei de chegar em casa quase de barquinho. Aqui tbem caiu uma chuva pesada, fica tudo cheio em segundos, a sorte é que também escoa rapidinho, mas vc como mto bem reconheceu, está num lugar seguro, e privilegiado porque só a vista do seu banheiro já é tudo, ou melhor, só ter um jardim e morar numa casa já é tudo. Não achava que isso fosse acontecer, mas a medida que estou envelhecendo, rs tenho sentido uma vontade enorme de voltar a morar em casa.

Marion disse...

Nossa, que chuvarada! Ainda bem que desceu rapidinho. Que quintal lindo! E a Ipoméia Rosa - amei!

Romy disse...

Olá Margarete,

Mas que chuvada, o tempo está doido, é tudo em grande, muita água, muito calor, muito frio, muita neve, enfim só desgraças.
Mas gostei de ver a paisagem e o seu quintal que inveja boa, claro, adorava ter um quintal, mas não dá contento-me com as varandas.
Pois aqui faz um frio de rachar e já avisaram que é para continuar, parecemos umas cebolas é só camadas de roupa.

Bj

Clau Finotti disse...

Oi Margarete!

Quanta chuva, hein?

Menina, se não está emacrecendo, mesmo fazendo tudo certinho, corra para o médico!

Melhor fazer exames para ver o que esta´havendo com seu organismo, e depois se jogar na dieta de vez!

Bjo grande.

Clau

Maria Célia disse...

OI Margarete
Menina, que chuva é esta? As fotos ficaram muito boas.
Aqui na minha cidade, Pedro Leopoldo, MG, não chove há mais de vinte dias. Um sol de rachar, um calor insuportável.
Bjo

Carmen Martins disse...

Margarete, que chuva, hein? graças a Deus, moro em apto e meu único receio fica com o nível de água na garagem, só isso, mas tá chovendo muito mesmo - cruzes!

agora, por favor, vc acha meeeeeeeeesmo que eu deixaria de lhe entregar seu livro só por falta do email? imagina, menina! eu viria aqui bater na sua porta hehehe beijos

Jacque disse...

Aqui tb choveu muito hoje de manhã ...
Suas fotos estão lindas...

Beijo

Jacque disse...

Obrigada, amiga !!!!!!!!!!!! Adoro suas visitas tb !!!

Beijooooo

Luciana Kotaka disse...

Nossa Margarete, nem parece Curitiba,isso me assusta. Linda a flor, adorei! Um beijo

Fabiana Tardochi disse...

Margarete!
Que gostoso receber uma mensagem sua no dia do meu aniversário.
Fiquei muito feliz:)
Obrigada por fazer parte do meu dia!
Te adoro amiga!
Bjs

http://claudiaaoextremo.blogspot.com/ disse...

Margaret que post mais lindo
Você mora no paraiso...que delicia tanta natureza a volta
Beijo flor