quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

CUSTOMIZANDO UM SAPATO

Conforme prometido estou aqui para mostrar à vocês um sapato (velhinho tadinho) que eu customizei com guardanapo de papel. É isso mesmo, o bom e velho guardanapo de decoupage. Venho com esta idéia a muito matutando a minha cabeça e finalmente consegui colocá-lo na pauta do dia, e executar. Querem ver como se faz?


Primeiramente pegue um par de sapatos. Eu quiz aproveitar esse por ser exatamente aquele que seria descartado, já tá bem surradinho, e até meio fora de moda.

Além do sapato, guardanapo de papel, tesoura, cola gel para decoupage e um pincel macio.

Recorte do guardanapo o motivo escolhido.


Separe para uso somente a folha decorada. Só retire a parte de cima depois que você recortar o desenho, senão ficará muito fino e pode rasgar.

Coloque o motivo decorado sobre o sapato e vá aplicando a cola sempre do centro para as laterais.


Não tenha pressa, faça devagar e não aperte muito o pincel para não rasgar o guardanapo.


Vá acrescentando os motivos à gosto. Quando terminar de aplicar todos os recortes, aguarde secagem e dê mais uma camada da cola gel por cima dos desenhos, espere secar e ....




pronto. Agora é só colocar no pé e desfilar por aí. Observem que eu coloquei as borboletas em locais diferentes, pois não gosto muito de elementos simétricos, assim cada pé tem sua própria personalidade!!
Quanto a durabilidade acredito não haver problemas desde que você observe os cuidados básicos com seu sapato, ou seja, evitar molhar ou passar produtos fortes para limpar.
Eu amei meu sapatinho, já estou usando!

E aí gostaram? Me contem!!!


19 comentários:

Regina disse...

Que ideia mais interessante e criativa Margarete. E que bom gosto o seu. O seu sapato ficou simplesmente lindo. Parabens!

Jacque disse...

Nossa !!!!!!!!!!!!! Lindoooooooo demais !
Eu tenho um sapato parecido com esse mas de outra cor, queria saber fazer !

Margerete... vc quer ver o vídeo que eu fiz ?
No meu Blog SENTOMENTOS...
http://sentimentos-jacque.blogspot.com/

Beijo

Elizangela disse...

Margarete já te falei mas vou repetir!! Que talentoooooooo! Ficou lindoooooo!!
Parabéns, parabéns e mil vezes parabéns!!!!

beijos

Eliane - Casinha Encantada disse...

Não creiooooo, ficou demais, parece outro sapato, amei demais estya dica.
Olha, a cada dia me surpreendo com esta blogosfera, que bom que todas nós ganhamos né, mais aprendizado, dicas, amizades, amo!!!
Bj minha querida, só posso dizer que vc arrasou!!

Eliane Mello disse...

Gente que interresante. Amei!

Achados de Decoração disse...

que idéia, hein, Margarete? pô, vc me super - surpreendeu! bjs
Carmen

Marion disse...

Mas que ideia bem inusitada! Achei que ficou muito lindo. A o invés de ir "fora" vai mais um tempo nos pés e ainda diferente desse jeito! Obrigada por nos mostrar isso!

Renata disse...

Oi Margarete!
Tô boba! Nunca imaginei uma coisa dessas! E ficou ótimo! Eu acho lindo decoupage, mas nunca arrisco fazer...
Beijos, Renata
palpitandoemtudo

Jacque disse...

Eu tb gosto de rótulos rssssssss...
Obrigada pela visita, amiga !

Beijo

Jacque disse...

Deu erro ! Postei um coment,
Não sei se entrou rsssssssssssss
Eu disse que tb gosto de rótulos...
Obrigada pela visita, amiga !

Beijo

Anita disse...

Nota 1000, amei demais a ideia e o resultado final, ficou escandalosamente lindo. E penso como vc, não gosto de nada mto certinho e a posição personalizada das borboletas em cada pé completou!!! Mas porque será que entraram borboletas nesse sapatinho?????kkkkkk, bjs.

Nárriman disse...

Como assimmmmm???/ Nunca imaginei que isso fosse possível! Ficou ótimo e esssa moda vai pegar!!!
Bjs!

DaniMoreno disse...

Marga minha linda!!! Que show!! Ficou 10!

Vc é um gênio, amiga!!

beijinhos e um lindo final de semana

Romy disse...

Genial Margarete,

Eu não me atreveria, tinha medo de estragar os sapatos, ficou 5 estrelas, e claro não podia faltar a borboleta :)))

Bom fim-de-semana

cris*borrego disse...

Demais!!
Beijos*

Fernanda Eick disse...

Uau,minha amiga,

Quanta criatividade.Arte pura!! Chiquérrimo.
Teu pé é 35, por acaso? hehehe
Gde abraço.
Fê.

Marion disse...

Eu de novo, Margarete: te citei entre os “Blogs que são um mimo” num post lá no blog! Abraço e bom domingo! Marion

SONIA DE SÁ disse...

MARGARETE,
INTERESSANTE! SUPER INTERESSANTE!
Bj
SONIA DE SÁ
quartosdebebebysoniadesá.blogspot.com

Fernanda Iasi disse...

Ma, tu é genial! Bjo!