segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

DIETA COLETIVA - POST 4

Bom dia queridos amigos,  hoje é dia da blogagem da Dieta Coletiva, não tenho feito  todas as semanas porque não tinha absolutamente nada de útil para falar, nada para acrescentar que pudesse ajudar aos outros. Não gosto de falar por falar ou blá blá blá desnecessário apenas para constar, mas hoje venho com uma notícia que vai interessar à vocês.
Vocês já ouviram falar sobre as propriedades benéficas e emagrecedoras do vinagre?Pois é eu não conhecia e lendo daqui e dali descobri coisas muito interessantes, mas para comprovar realmente o efeito o melhor foi testar. Estou tomando diariamente de 3 a 4 colheres de sopa de vinagre , não é fácil, mas para minha surpresa em uma semana já senti uma diferença, perdi 3 cm na cintura , devo dizer que não me pesei ainda, vou aguardar mais um pouco, mas o mais importante de tudo isso é que as pessoas estão notando. Achei que essa é uma notícia boa para dividir com vocês, leiam abaixo e avaliem. É claro que venho mantendo regularmente o controle alimentar, as caminhadas e a dança do ventre, que é uma atividade muito prazeirosa. A Dra. Luciana Kotaka está exatamente falando sobre os benefícios dessa dança . 


Dieta do vinagre emagrece 3 kg em 7 dias



O vinagre está presente na maioria das cozinhas, mas pouca

gente conhece 

o incrível poder desse tempero: ele é capaz de queimar até 

3 kg em 7 dias



Você usa vinagre em tudo, da salada ao bife, ou esse produto nem 
existe na sua casa? Se esse for o seu caso, é melhor pensar com
mais carinho nesse ingrediente.


Veja só a descoberta de um grupo de pesquisadores japoneses: 
2 cols. (sopa) de vinagre por dia levam a uma perda de peso cinco 
vezes maior! Então basta colocar o dito cujo na salada do almoço e do jantar
para emagrecer? Isso mesmo!


É claro que, se você fizer também uma dieta alimentar, o
emagrecimento será mais rápido. Seguindo um cardápio leve, 
dá para perder 3 kg por semana. Moleza, né?

Por que o vinagre funciona mesmo

Entenda como o consumo desse tempero faz emagrecer


1. O vinagre é considerado um controlador natural do apetite. 
Ele é capaz de reduzir em cerca de 80% a vontade de comer. 
Com ele, a digestão dos alimentos fica mais lenta. Assim, 
a comida permanece mais tempo nesse processo, mantendo no 
estômago a sensação de saciedade.

2. Estudos científicos sugerem que uma dieta rica em vinagre 
dificulta o ganho de quilinhos extras. A possível explicação 
para isso está na acidez desse tempero: ela pode alterar o 
metabolismo dentro das células musculares, aumentando
assim a eliminação de gordura corporal.

3. Quando consumimos mais vinagre, nosso organismo 
produz menos insulina. Esse hormônio participa de um 
processo para estocar gordura no corpo. A insulina em 
excesso também dificulta a queima de gordura, além de nos tornar 
mais propensos a desenvolver diabetes. 

Há vários tipos de vinagre (o de maçã custa em média R$ 2), 
mas todos têm o mesmo efeito: emagrecer. Escolha o melhor 
para o seu paladar. Veja os mais comuns na prateleiras dos 
supermercados:

De sidra (ou Maçã)
É o menos ácido dos vinagres. Obtido a partir do suco

fermentado da maçã, cai bem em molhos que acompanham 
carnes e saladas.

Balsâmico
Tem coloração escura e é bastante aromático. Excelente para 

preparar molhos de salada e para temperar legumes.

De vinho
É feito a partir do vinho tinto ou branco. Alguns são bem ácidos. 

São ótimos para temperar saladas e qualquer alimento, como 
carnes marinadas. 


Tenho usado o vinagre de maçã exatamente por ser o menos ácido, mas não 
esqueça, pelo fato do vinagre conter uma acidez mais acentuada é melhor você ir 
devagar e observar como seu organismo reage e consulte sempre o seu 
médico ou nutricionista para ver as contra indicações para seu caso.
Espero ter ajudado. Grande beijo.






10 comentários:

Romy disse...

Olá Margarete,

Já conhecia lgumas propriedades do vinagre, não sabia é que realmente funcionava tão rápido.
Parabéns, a força de vontade é meio caminho andado, é como o código postal :)))
Outra coisa que ajuda é a mostarda, oiço dizer, tudo o que possa ajudar é sempre bem-vindo não é?

Bj

KINHA disse...

Olá Margarete

Vim conhecer seu blog, gostei e estou seguindo. Vou aguardar a sua visita e ficarei feliz se me seguir também.

QUER GANHAR UMA JÓIA? FIQUE LIGADO E SAIBA COMO...

BJOOOOOOOOOOOOO

http://amigadamoda.blogspot.com

Maria Célia disse...

Boa tarde, Margarete
Já sabia das inúmeras vantagens do vinagre, mais esta de ajudar no emagrecimento, pra mim é uma grande novidade.
Bom saber.
Bjo

Anita disse...

Pois é Margarete, eu sabia das propriedades do vinagre no emagrecimento sim, mas não consigo usar mto ele, porque me dá uma super acidez, já com o limão não sinto isso...Conclusão: tempero minha salada com limão e marido com vinagre, mas como o limão embora tendo tbem bastante ácido não funciona como o vinagre...fica marido esbelto e Anita baiaca, ô dó!!! bjs.

Regina disse...

Margarete, eu também conhecia algumas qualidades do vinagre, mas não sabia que eram tantas.
Qual vinagre você esta tomando? Não afeta seu estômago?
Eu também estou tentanto perder uns quilinhos antes de viajar para o Brasil.
Beijinhos.

GIL disse...

Eu já tinha lido sobre o vinagre....mas falando de dieta...nem vem...me dá um troço......rs...que dificuldade eu tenho...juro que tento....bjks...Gil

Helena Garcia disse...

OI, amiga !!
Sabe que esses dias atrás eu conversando com uma amiga ela me contou que está tomando todo dia em jejum esta mistura:
* 1 colher de viangre de maçã
* 2 colheres de mel
* 1/2 copo de água morna
e disse que já emagreceu com esta atitude....deve ser então por causa do viangre, né?
Vou tentar usar mais, agora!!

Amiga, vc é daqui de Curitiba também??
Eu trabalho aqui no Bacacheri e moro no Boa Vista ....e vc mora aonde?

Obrigada pela sua visitinha, viu?
Que Deus te abençoe ricamente nesta semana!!
Um beijão pra vc!
Helena
http://diaadiacorridinho.blogspot.com

Luciana Kotaka disse...

Olá Margarete, lembro sim sobre a dança, e acho fantástico sua opção. Acredito que depois dos filhos é muito importante resgatar a sensualidade, nosso feminino, e essa dança proporciona esse resgate. Um beijo e conte comigo no que precisar em seu processo.

DaniMoreno disse...

oi Marga, amiga!!!! Que dica legal!!
Vc toma puro??!! Ou mistura com a comida??

Vou fazer!!!

beijinhos

Anônimo disse...

Today is good poorly, isn't it?