terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

MOLDURAS EM TECIDO

Olá pessoal, como estão? Esta semana a meninada já está voltando às aulas e a correria de horários começou, mas reserve um tempinho pra você e faça lindas molduras com aquela sobra de tecido que você com certeza tem. Quer ver como é fácil?




Pegue uma folha de papel no tamanho que você deseja que a sua moldura fique, dobre em quatro partes iguais, trace os contornos da moldura. Aí você aproveita e cria um desenho que goste, eu faria um contorno todo com borboletas esvoaçando, acho que fica lindo!!


Recorte todo o contorno do papel pelo lado de dentro e de fora, pegue o tecido no mesmo tamanho do papel e faça a mesma coisa, dobre em quatro partes iguais, mas antes disso engome-o para que fique firme ou passe cola branca e deixe secar, depois de seco coloque a moldura de papel sobre o tecido e trace o contorno com um lápis, recorte.


Abra e passe a ferro.

Coloque a foto de sua preferência e cole na parede.

Você  pode usar várias estampas de tecido elegendo uma cor e formando composições criativas na parede, se não quiser colocar foto use somente o recorte em formato de moldura.

Espero que vocês tenham gostado e aproveitem a idéia.

8 comentários:

http://claudiaaoextremo.blogspot.com/ disse...

Oie Margaret
menina que ideia diferente nunca tinha pensado em usar tecido dessa forma
Bem interessante
Beijo flor

Pink disse...

Amei seu cantinho, estou seguindooo!

bjs

Anita disse...

Oi Margarete, adorei a ideia e as dicas do PAP, valeu, bjs.

Romy disse...

Olá Margarete,


Mais uma boa ideia para quem gosta de por mãos ao trabalho.

Bj :)

Elizangela disse...

Ai Margarete super legal a dica..vc. acredita que não estou conseguindo achar um tempinho para praticar minhas costurinhas!! affff
Preciso dividir melhor o meu tempo!!!
beijos

Jacque disse...

Lindas ! Adorei !

Amiga !!!! Obrigada pela visita no BORBOLETA AZUL !!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Beijo

Cristiane Carvalho disse...

Que delícia passar por aqui vou tentar comentar todas as vezes rsrs isso quer dizer todo dia rsrs, tá mesmo se eu não deixar minha marquinha pode ter certeza eu passei por aqui, amo muito seu blog, seu bom gosto, enfim não dá pra não entrar aqui rsrsrs, bjks doces e fique com Jesus...Cris

DaniMoreno disse...

amei essa idéia, amiga!!!

beijinho no teu ♥