segunda-feira, 28 de março de 2011

CRIATIVIDADE NÃO NASCE EM ÁRVORES !

Tem pessoas que dizem não ter a menor criatividade, mas é preciso aprender a ser criativo. Criatividade é uma habilidade que deve ser desenvolvida, algumas pessoas tem o dom, outras precisam exercitar, mas todas podem ser criativas, basta observar.

O que você diria ao olhar para a imagem abaixo?


Que é uma frigideira com um pouco de óleo espalhado? 
Claro, isso ninguém tem dúvidas, mas uma pessoa criativa ou que esteja exercitando sua criatividade pode usar essa imagem como inspiração. Foi isso que a Rachel fez, ela é uma designer textil e quando viu essa imagem formada em sua frigideira nem pensou duas vezes, fotografou e voltou ao fogão para terminar sua receita.

E o que ela fez em seguida? Vamos ver?





Transformou aquela  imagem numa estampa de um  tecido que levou sua assinatura.



Não contente somente com isso, pegou sua velha cadeira e transformou-a usando o tecido com sua criativa estampa.







E o resultado foi este!

Vocês perceberam que quando a questão é criatividade, nada pode ser desprezado! Então,da próxima vez observe tudo à sua volta, quem sabe você não cria algo diferente!

Grande beijo!


7 comentários:

Marion disse...

Que demais esse post! Concordo plenamente - todos podem ser criativos e criar...e independente de quem seja, exercitar, repetir, tentar, refazer é fundamental pro aprendizado! Ah, obrigada por me ensinar que as cortinas se chamam brise. Quando terminar e postar a próxima já posso falar certo!

Beto e Line disse...

É verdade, é preciso exercitar a criatividade e a gnt faz isso pesquisando, procurando, trocando idéias.

Bjm

cris*borrego disse...

Margarete, que dana a Rachel! Fui ao blog e ela já criou cada estampa legal! Adorei a dica de blog...linda 3a. feira pra você bjs*

Mi Hernandez disse...

Concordo plenamente,Margarete,precisamos exercitá-la sempre.Uma inspiração leva a uma criação...Nada se perde tudo se transforma,um olhar atento faz maravilhas,tanto na decoração,na culinária,etc...Besitos e linda semana

Sueli disse...

Sensacional. Concordo plenamente com o seu comentário. Vou tentar me exercitar mais, observar até faço mas não é sempre que utilizo minhas observações. bjkinhas

Carmen Martins disse...

Sabe, Margarete, há uns 10 anos, fiz um curso de Desenho de Moda à mão livre e isso me "abriu" as portas para a criatividade. O professor era fantástico e ele me disse uma coisa que me marcou muito: "Criatividade é algo como voltar a ser criança, pois você tem que olhar para o mundo como se nunca tivesse visto nada antes e, o principal, não ter censura, pode tudo!!" Menina, o curso todo valeu por este aprendizado. Desde então, liberei minha mente e tento me livrar diariamente das idéias pré-concebidas. Isso fez toda a diferença na minha vida - em todos os sentidos. e VIVA A CRIATIVIDADE!!! beijos

Lia Gloria disse...

Margarete, esse post valeu o dia pra mim. Explico, depois que entrei na blogosfera, fiquei empolgada com tanta coisa que gente bacana, como você, cria, transforma, aproveita. Mas sempre penso que não teria a mesma criatividade. Agora, as tuas palavras me trouxeram à reflexão, isso é muito bom... bjs