segunda-feira, 14 de março de 2011

DIETA COLETIVA - POST 6

Bom dia!!! Bom início de semana pessoal, que todos tenham um semana linda pela frente somente com coisas boas.
Bom, hoje é dia da postagem coletiva da dieta, vocês perceberam que eu não estou no mesmo ritmo de postagem, 11a. semana da dieta e a minha é a 6a. postagem.Realmente sobre mim não tenho muita coisa à acrescentar, ou seja, nada do ponteiro da balança descer. Ok, busquei ajuda médica, fiz exames, estou me medicando no que é possível e estou tentando também outros meios alternativos de conseguir resultados na balança. Este final de semana comprei o livro Pense Magro da terapeuta Judith S. Beck, que usa a terapia cognitiva para auxiliar no processo de emagrecimento. Comecei a ler e posso dizer que estou gostando e empolgada com a possibilidade de conseguir resultados. O livro nos auxilia por 6 semanas num processo lento de aprendizagem de como pensar diferente e conseguir seus objetivos, que no caso é o emagrecer e permanecer magra. Ontem executei o 1o. passo, o livro é bem explicado e de fácil entendimento, vou continuar o processo e na próxima semana contarei as novidade. 




NÃO SE CULPE!!!! 

Comer alguma coisa que não devo é apenas um erro. Não significa que sou incorrigível ou mau. Não devo transformar este deslize num erro maior, continuando a comer o que quiser pelo resto do dia.
Sou capaz de fazer dieta! Tenho as habilidades necessárias e as terei para sempre!
(Judith S. Beck).

Beijos!!!

3 comentários:

Cℓαυ∂iα Hєℓαiทє disse...

Olá Margarete, também comecei a dieta depois, meu último post foi sobre a 6ª semana. Adorei a dica do livro. O importante é começar, não importa quando né? Tenha uma semana abençoada. Beijos.

Romy disse...

Olá Margarete,

A força de vontade já é meio caminho andado, com tempo vai lá. :)

Beijinho

Anita disse...

Não desanime, porque essa semana pelo que andei lendo por aí, o pessoal deu uma esfriada,mas isso depois aquece de novo. Pense magro, pense magro, pense magro, vou tentar repetir esse mantra pra ver se ajuda, bjs.