domingo, 27 de março de 2011

FAÇA SEU PRÓPRIO CABIDE DE DESIGNER

Quando se trata de designer de móveis os holandeses dão um show à parte em criatividade. O designer holandês Laphoeff surpreendeu o mercado de móveis com criações caracteristicamente recicladas e usadas de forma inusitada.  Essas 3 cadeiras da foto abaixo, que na verdade é um cabide é uma criação dele e se chama Dress Boys. Sabemos como esses móveis de designer são caros e fora de nossa realidade, mas a Tam dona do blog Elisabeth Queen driblou o problema (grana) com criatividade e tem na casa dela uma inspiração Laphoeff, querem ver como ela fez?


Letímo Dress Boys de Laphoeff


Criação da blogueira Tam.

Primeiramente ela serrou o assendo da cadeira bem próximo ao encosto, deixando mais ou menos de 10 a 15 cm de assento e pintou de branco. Fixou uma mão francesa de madeira, que na verdade é uma cunha de encaixe (observe a parte debaixo da cadeira).


A outra parte da cunha foi fixada na parede, formando assim um encaixe macho/fêmea,  para quando ela quiser  desencaixar as cadeiras para limpar e etc. 

Não é nenhum bicho de sete cabeças fazer um cabide desses, sem contar que têm um designer moderno, clean e divertido, além, é claro, de extremamente útil, e pra falar a verdade gostei mais da cópia do que do original.



daqui

7 comentários:

cris*borrego disse...

Margarete, criatividade aliada a bom humor é tudo de bom, principalmente se o bom gosto estiver presente...adorei mais essa ideia garimpada por você. Beijos*

Maria Célia disse...

Ei Margarete
Concordo com você a cópia está muito mais bonita que o original, branquinha, mais clean.
Bjos

Cê Vilanova disse...

adorei! também concordo que a cópia ficou melhor que a original!
bjs

Marion disse...

Essa ideia é muito original! e prática qdo não tem lugar pra colocar a cadeira inteira - sim, pq cadeira no quarto vira cabide mesmo! Boa semana!

DaniMoreno disse...

Marga!! amei a idéia... entrou para o plano de projeto do quarto do Mano!! rsrs

beijinhos e um lindo dia pra vc!!!

Andrea Guim disse...

OI, Margarete! Bom dia!!
Estes cabides tão pefeitos pro maridex que adora largar roupas nos encostos das cadeiras, pela casa!!!!Rsrsrsrsrs!!!!
Beijins!!!

Achados de Decoração disse...

Margarete, linda, esta é uma das coisas mais bacanas que eu já vi. Sabe aquela coisa que te dá um negócio por dentro, uma vontade de fazer, de copiar na hora? então, foi isso que aconteceu comigo. Ai, que achado, Margaretinha!!!!! obrigada por nos mostrar, amiga. bjs ótima semana pra você
Carmen