quinta-feira, 31 de março de 2011

FAÇA SUA PRÓPRIA LUMINÁRIA GLAMUROSA

Oi pessoal, tô atrasada hoje, foi um corre-corre danado e não tive tempo nem de chegar perto do computador, então, pra compensar vou mostrar pra vocês como se faz uma luminária com glamour!!!
Vocês já viram aquelas luminárias lindas com base de vidro e sei que também já viram o preço salgado delas. Querem aprender a fazer uma sem desembolsar grandes somas, somente aproveitando alguma que você já tem por aí? Vem ver.......

Material necessário:
Uma luminária simples que tenha a base reta, pode ser de piso ou de mesa.
14 garrafas pet de Coca-Cola (não vá tomar tudo isso de coca hem, pega com a vizinha, a irmã, a tia.....)
Fita silver tape
Tinta spray prata
1 circulo de papelão




Pegue a luminária a ser transformada e pinte a base com spray prata desde o piso até a base da cúpula.


Corte as garrafas pet conforme mostra a figura, observando que uma deve ter a parte cortada maior que a outra.


Vejam como fica. 

Junte as duas peças de maneira que a parte maior fique encaixada na menor.
Para apagar a marca do carimbo  use removedor de esmaltes.

Faça 8 anéis de 20cm de diâmetro com a fita silver tape, dobre-a no meio para que fique mais estreita e firme, grampeie  para fechar o anel.


 Antes de começar a montar a luminária, passe spray prata num outro pedaço de garrafa pet que  deverá se ajustar a base conforme mostra a figura. Agora você pode começar o empilhamento das garrafas intercalando com os círculos de silver tape.



Acompanhem a disposição da montagem nesta imagem.


Para fechar a parte de cima, use este circulo de papelão pintado com spray prata ou recoberto de silver tape.


Este é o resultado final. Uma substituição no modelo da cúpula torna a luminária mais atual.
 Gostaram?

14 comentários:

Carmen Martins disse...

mas como tem gente habilidosa neste mundo, meu Deus! que lindo que ficou! beijos, Margarete
Carmen

Marion disse...

Geeeente, ficou show!!!

Anita disse...

Não costumo gostar de reciclagens com pet, não sei porque mas tenho esse bloqueio, mas pra essa aí tirei meu chapéu, kkkkk. O efeito final é muito legal e muito parecido com os feitos em vidro, pena que a única luminária de chão que eu tenho não seja de base reta, bjssssssssss.

Suelem Carolina disse...

Que lindaaa!! eu tenho um medo de fazer alguma coisa com garrafa pet e ficar parecendo trabalhinho de escola, queria ter essa habilidade, bjokas

Marion disse...

Oi! Fiz mais uma brise-brise... e comentei de ti por lá! Agora tô chique, já sei o nome!

LaReK disse...

Ideia fantástica!!!

Gis disse...

Olá
Fiz uma visita a seu espaço e gostei bastante, mas para não invadir seu espaço ainda não estou seguindo-o, e como sou nova nas postagens e redes,,e estou me enturmando para troca de dicas de mak,arte,decoração,iniciativas,criatividade,moda,beleza,saúde,produtos,,,enfim,,tudo que deixa as pessoas mais felizes e realizadas aguardo uma visitinha sua, meu site é http://gispimentel.webnode.com.br/ e meu é BLOG assuntos diversos ://gislanepimentel.blogspot.com/ , BLOG Decor (em cosntrução e atualização,mas já no ar,,,hehhe nascendo) http://gdecoredesign.blogspot.com/ ,visite e siga se gostar,,,se seguir me mande comentários que sigo de volta também,bjs GIS

Renata Prado disse...

Amei, isso e porque vc esta correndo!!!

Rosana Francisco disse...

menina que coisa mais linda.amei a sua dica, ficou maravilhosa de verdade.....bjosss linda sexta pra ti...

prisveiga disse...

E esse aí entra pra minha lista de raras coisas bonitas feitas com pet.

Bjinhosss

www.rosaturquesa.blogspot.com

Renata disse...

Oi Margarete!
Caracas! Quase não dá pra acreditar!
Eu adoraria fazer uma dessas!
Muito bom esse post! Adorei!
Beijos, Renata
palpitandoemtudo

MARA disse...

Nossa! Incrivel!!
Amei o post.. muito criativo.
Alias, adorei todo o blog e estou te seguindo :)
espero que faça uma visitinha qnd puder..


Bjos!

Decor Invencionices disse...

Adorei!!!! Ficou maravilhoso... o que não é a criatividade humana...

Atelier Mil e Uma Artes disse...

Oiii!! Vim do Face para conhecer seu blog...Amei tanto que já fui ficando...Rrsrrs. Parabéns seu blog é maravilhoso,cheio de ideias maravilhosas...Amei!!
Bjos,
Adalgisa Cruz