sexta-feira, 11 de março de 2011

FAÇA SUAS PRÓPRIAS LANTERNAS MARROQUINAS

Gente, quando eu penso que não tem mais nada criativo pra ser executado chega até meu conhecimento este lindo trabalho. Todo mundo adora as lanternas marroquinas, pelo seu brilho, colorido e até um certo mistério, mas elas são caras e nem todos podemos adquirir, mas agora, você pode fazer sua própria lanterna marroquina usando os vidros de molho, palmito, doces, etc. que você tem guardadinho aí, eu sei que tem, todo mundo tem um vidrinho. O material é básico, fácil e barato e você ainda estará reciclando, o que o melhor da coisa. Quer fazer?


Não parecem vindas diretamente do Marrocos?! 

Lista de material:

- vidro (qualquer um, pode ser garrafa também)
tinta dimensional na cor dourada, prata, bronze
tinta para vitral
pincel e só.....



Pegue o vidro escolhido limpe bem com álcool e vá desenhando com o próprio bico da tinta dimensional. Inspire-se em desenhos das próprias lanternas marroquinas que você encontrar na internet.


Aplique a tinta vitral internamente no vidro. Existem tintas para vidro a base de água também.


Quanto mais detalhes da tinta dimensional você acrescentar mais linda sua lanterna ficará. 



Pronto, coloque a vela e você trará aquele clima exótico para sua decoração.
Não é lindo isso???
(porque não pensei nisso antes?)

34 comentários:

Eliane - Casinha Encantada disse...

Amiga, você é demais... eu não tenho conseguido pesquisar nada na net, mas graças a você tenho um futuro projeto a desenvolver.
E olha, sabe este vidro cor azul, parece que em design tem um nome para este tipo, não sei, mas amo... uma vez fui comprar e quase caí durinha no chão de tão caro.
Jà esta na minha infinita lista de afazeres.
BJ

Wal disse...

Que coisa mais linda!!!!

Amei a idéia... com certeza vou fazer e depois mostro pra você!!!

Rosana Francisco disse...

gente..é lindo demais...imagina so se não vou fazer uma..heheheheheh, ela branca inteira deve ficar show tbm hein amiga....grata por dividir tudo isso conosco..bjusssss e bom final de semana pra ti....

GIL disse...

Originais e faceis, que mesinha fofa com aquelas tiras...amei....bjks...Gil

Anita disse...

Eu adorei muito, mas acho que não consigo fazer a parte da tinta dimensional, todas as vezes que tentei trabalhar com ela fiz tudo meio borrado, não acertei trabalhar com ela, mas pra quem consegue vai ficar o máximo, bjs.

Fernanda Fernandes disse...

que ideia linda

valeu

bjs
fernanda

Maria Célia disse...

Boa noite, Margarete
Simplesmente lindas estas lanternas marroquinas. Não arrisco a fazer, não. Sou um desastre em habilidades manuais.
Deixo pra você que é hiper talentosa.
Bjo

Kelly Cristina disse...

Que criatividade...adoreeiiiii...parabéns e obrigada por dividir conosco essa idéia...bjokas e bom fim de semana!!!!

Lú Lima disse...

Oieee...
Ficou simplesmente maravilhoso...
Parabens!
Bezu>>>

Rosana Sperotto disse...

Tô encantada, Margarete! E com coceira nas mãos (rs)... Como trabalho com mandalas em vidro, tenho o material e logo devo fazer. Assim que estiverem prontas e postadas, te aviso, tá? Obrigada por mostrar. Beijo, ótimo final de semana!

ReCriando disse...

Eu simplesmente AMEI essa idéia!!! Vou fazer algumas dessas para mim nessa final de semana! depois eu te mostro como ficou, ok? Beijos!!!

Marion disse...

Surpreendente mesmo! a criatividade não tem limite, mesmo!

Mi Hernandez disse...

Que lindo,Margarete,um achado isso.Obrigada por dividir essas belezuras com a gente.Aqui tem marroquino de monte,vendem de tudo,mas as famosas lanternas nunca vi(penso que devem ter deixado ali no Marrocos,ou estão guardadas a sete chaves na casa deles).Vou fazer e de cor azul prá variar,que quase num gosto...rsrs...Besitos

Lenita Vidal disse...

Uallll!
Que lindo... dá pra fazer na porcelana!
Beijos, um final de semana colorido.
Lenita

Sueli disse...

Hoje pela manhã estava olhando para o vidro de geléia da Queensberry que estava se acabando e pensava, mais um que vai ser lavado e guardado, preciso achar algo para usá-los, afinal eu os acho tão fofos. E eis que atendendo meus desejos minha fada madrinha me apresenta estas fofuras. Adorei. bjkinhas

Margarete disse...

Meninas, que delícia, todo mundo querendo fazer uma, não esqueçam de mostras, please!!!!
Beijos.

DaniMoreno disse...

pois é, Marga!!!
Tão linda, tão simples, tão fácil... como foi que a gente nunca pensou nisso antes??!rsrs

Vou fazer uma pra mim... depois te mostro, tá?!

beijinhos e um domingo lindo pra vc
Vc mora no meu coração!!!!

Fernanda Iasi disse...

Menina, tou a horas passeando pelo teu blog...Amei!

Isabel Navarro disse...

Adorei seu trabalho e como faz .Vou fazer vamos ver se vai dar certo .
bjs
Parabéns

Willma disse...

Adorei seu blog e vou vir sempre aqui!
Aproveito a visita pra lhe fazer uma convite especial.
Venha fazer uma visita ao Espaço Senhorita e concorra a super prêmios.
sempresenhorita.blogspot.com
Não Perca!!!
Bjos.

Carmen Martins disse...

Margaretinha, linda! então, menina, eu até já fiz o desenho do Corel Draw porque isso vai virar realidade, ah, vai hehehe pensei mesmo neste negócio do mdf, pois à laser, é possíl cortar chapas de até 12mm, então, pensei mesmo em juntar umas 4. Acho que vai ficar muuuuito caro,uns R$ 400,00 vixi maria...mas eu me apaixonei, menina! vou ver o que consigo pensar aqui e depois mostro. beijos!
Carmen

Renata disse...

Oi margarete!
Que super dica! Eu sou apaixonada por lanternas e comecei uma pequena coleção, digo pequena porque não é $empre que dá pra comprar. Essa sua dica foi valiosíssima! vou tentar fazer!
Beijos, Renata
palpitandoemtudo

Fabiana Tardochi disse...

Oi Margarete!
Obrigada pelo carinho:)
Menina, sabe que vi hoje essas lanternas . Achei o máximo. Do jeito que a gente gosta né:)
Aproveito para te desejar uma linda e maravilhosa semana
Beijos

Joart Flores disse...

Nem acredito que estou vendo esse post!!!!
Sou completamente apaixonada por essas lanternas, mas sempre são caras para o meu orçamento...
Vou ter que fazer. Obrigadíssima por compartilhar.
Mil beijos e que Deus a abençoe.
Com carinho

Andrea Mendes disse...

Oi Margarete
amei as lanternas , ótima dica
um grande abraço...
http://tudodemulheremaisumpouco.blogspot.com/

Madrepérola disse...

Que incrível!!! Adorei! Tentarei fazer.

Mulher Multifacetada in disse...

Olá Margareth
Amei a ideia fica sensacional, com certeza vai para minha lista de coisas para fazer.
bjos
Maysa

Maysa disse...

Olá Margarete,
Gostei tanto da ideia como já disse em outro comentário, que fiz um post sobre ela no meu blog. Espero que não se importe.
bjos
Maysa - http://mulhermultifacetadain.blogspot.com/2011/03/top-3.html

ESTILO ÚNICO ARTESANATOS disse...

Nossa,adorei a idéia!!Sensacional!!!Adoro tdo q vc posta no seu blog!Bjs!!

elis disse...

e linda sim..ate mesmo sem a tintura bronze com aslguns enfeiters arranjos acho que ficam lindas....
Um xero

Ana Maria Johann disse...

Oi!!!

Seu blog é uma delícia! Amei e vou seguir.
Aparece nos meus bloguitos tbm, vamos manter contato...

Casados e Casados - http://casadosecasados.blogspot.com/
Femininus - http://femininus.blogspot.com/
Femininus e Casados - http://femininusecasados.blogspot.com/

Beijokas mil, até breve!!!

Adriana disse...

Adorei.
Só fico insegura quanto a vela e o vidro.
Eu havia feito uma luminaria linda em um frasco e ele estourou.

Adriana disse...

Muito linda.
Fiz uma e o vidro estourou....então eu fiz outra e coloquei pisca pisca dentro dela e ficou show

Anônimo disse...

Achei a idéia espetacular. Mas não tenho habilidade manual para fazer. Se alguém aqui faz para vender, por favor entre em contato comigo, pois tenho interesse. donatelli.valeria@yahoo.com.br
Valéria