quinta-feira, 3 de março de 2011

TRANSFORMANDO MÓVEIS

Oi gente, como estão todos? Tenho um montão de antes e depois (adoro) de móveis pra gente curtir e discutir. Querem ver?



Quem não adoraria um hall assim! Tá tudo lindo. A cor das paredes, o móvel repaginado, a mesinha super charmosa e o quadro com galho seco fazendo às vezes de cabide (boa essa idéia, né?). Demais!!!


Adoro carrinhos de chá, eles estão em alta novamente. Não ficou fofo?!


O velho pufe de couro virou uma charmosa banquetinha, que seria ideal para um quarto de adolescente.


Pintura + stencil e as gavetas foram para a parede, no lugar delas......cestos!


As cadeiras sempre ficam incríveis depois das transformações.(Cá entre nós poderiam ter melhorado o forro do assento )


Muito bem aproveitada esta estante com o fechamento na parte inferior e a criação de um apoio para anotações rápidas.


Uma linda lata virou um suporte para a luminária. (Onde eu acho uma lata igual a essa?!)


Um pouco de tinta, troca dos puxadores e as rodinhas substituidas por pés, um papel contact nas portas e voilá...... lindo!


Bandejas de lojinhas de R$1,99 pintadas e com aplicação de silhuetas criam uma linda e diferente decoração para a parede.


A cabeceira e o pé da cama transformados num lindo banco. Observem bem o que foi feito, a cabeceira manteve-se inalterada  e o pé foi cortada a parte do meio para fazer as laterais e manteve-se o travessão inferior e as ponteiras laterais em formato de bola. Ficou tão lindo que estou até com vontade de ir atrás de uma cabeceira de cama pra fazer um igual.


Penteadeiras antigas são realmente lindas (quando lembro que minha mãe tinha uma divina, que eu não sei que fim levou.......). Vejam que transformação! Você não adoraria ter uma assim no seu home office? 


Achei que a poltrona ficou legal, mas com um tecido mais colorido teria ficado mais tchan!


Essa mesinha é super diferente e uma pequena alteração nas travessas de apoio fizeram muita diferença.

Essa mesinha tinha um estilo meio campestre com corações recortados e madeira toda cheia de contornos, uma pequena troca por uma madeira reta transformou-a em um móvel mais atual que foi complementado com a aplicação de um adesivo no tampo.


Essa cadeira em cor vibrante ficou diferente, agora quanto as flores aplicadas ainda tenho dúvidas!


Essa repaginada também deixou um certo ponto de interrogação no ar, será que essa aplicação floral seria mesmo necessária? Eu teria deixado somente as letras, e você?


Muito bem, boas idéias e algumas dúvidas e quanto à você, gostou de tudo ou tem ressalvas?
Estou esperando seu comentário.





15 comentários:

Achados de Decoração disse...

Margarete, minha amiga, você está com a corda toda hoje, hein? mas o que são estas imagens, pelo amor de Deeeeeus rsrs que lindas, amiga, nem sei da qual gostei mais; talvez eu possa arriscar dizendo que foi o armário escrito I love you, mas é tudo lindo, Margarete!!! beijinhos
Carmen

CRIA DA CASA DESIGN disse...

Quanta coisa linda, mas eu amei a cômoda com estêncil e as gavetas de preteleira. Uma graça.
Beijos
Soraya

Regina disse...

Bom dia Margarete!
Que postagem boa essa. Houve um tempo em que eu renovava todo móvel que via pela frente. Faz tempo que não faço nada desse tipo.
Gosto muito de ver um objeto velho e, muitas vezes, sem uso, ser transformado em algo útil.
As fotos que você escolheu são muito inspiradoras.
Beijinhos.

Fernanda Eick disse...

Oi Margarete!

Como sempre, estas idéias estão D+.
Mas...não acredito que minha amigona vai ficar de fora do sorteio da tapera!?
Te espero lá
Abç
Fê.

Romy disse...

Olá Margarete,

Cada vez que vejo imagens de reciclagens de antes e depois fico cheia de gana de fazer o mesmo cá em casa.

Gostei do post foi muito inspirador :)

Beijinho

Sueli disse...

Hola amiga, eu voltei... enfim casamento realizado, noivos felizes e mãe liberada para seus lazeres. Mais uma vez muito obrigada por todo apoio e ajuda que vc nos deu, que Deus lhe abençoe sempre.
Eu estou que nem a Romy, doidinha para mudar as coisas aqui em casa e estas imagens com certeza só fizeram aumentar esta vontade. Bjkinhas

Renata disse...

Oi Margarete!
Adorei tudo!!! Ou quase, só não gostei muito da cadeira laranja...quanta coisa linda! Dá uma vontade de sair pintando....
Beijos, Renata
palpitandoemtudo

Lenita Vidal disse...

Olá Margarete...
Amei tudo!!!
Aliás, amo tudo que tem por aqui no seu blog!
Beijos, tenha um dia colorido.
Lenita vidal

Anita disse...

kkkkkkk,Margarete, essa nossa blogagem coletiva foi sensacional, não foi??? Temos gostos muito parecidos, até nos seus comentários da cadeira e poltrona que concordo totalmente e dei boas risadas aqui, rs. Agora escuta o drama de quem mora em apê, eu tenho a cama perfeita pra fazer o banco, ficava na casa de praia que alugamos e a cama ficou lá desmontada e guardada, só que agora estou vendendo a casa e vou mandar vir algumas coisa de lá, entre elas essa cama e tbem uma cristaleira de jacarandá linda de viver com pés palito e que pretendo pintar e colocar na minha sala substituindo um móvel que tenho aqui, mas a cama, que eu até gostaria de usar como minha cama mesmo porque é linda...não vai dar porque não abro mão da minha que tem 4 gavetões embaixo, e transformando como banco...o problema é...não tenho mais espaço pra nada nesse aptêzinho, sniff. Bjssssssssssssss

Anita disse...

Voltei só pra confirmar se aqui não pede letrinha e fui embora rápido depois de escrever a carta e fiquei na dúvida, aloka!!!

Maria Célia disse...

Boa noite, Margarete
Gostei muito das transformações, especialmente da 1ª imagem, do carrinho de chá, da cadeira, só não gostei das flores aplicadas e aquela mesinha de cabeceira branca, um luxo.
Bjo

Marion disse...

Vi o da Anita antes... rsrsrs! mas esse Puff, amei! Fácil de fazer e tanta transformação!

Mi Hernandez disse...

Margarete,adorei o primeiro ambiente e a cômoda com estêncil...Um luxo...Adoro esses antes e depois...Besitos

Renata disse...

Oi Margarete!
Passei pra dizer que tem selinho pra você lá no blog.
Beijos, Renata
palpitandoemtudo

Margareth disse...

Nossa tudo lindo!!! eu acho q ficou bacana com as florzinhas sim!! bjoooo