sexta-feira, 15 de abril de 2011

FAÇA SUA PRÓPRIA ARTE

Bom dia pessoas lindas que passam por aqui!
Pois é gente, esta semana esteve realmente complicada quase não tive tempo de deixar alguma coisa pra vocês e nem de visitá-los, não é sempre que temos o tempo disponível que gostaríamos, mas assim que sobra umas horinhas corro pro computador, isto aqui me faz falta, me alimenta a alma, é sempre muito bom estar com vocês.
E hoje vou mostrar um craft muito legal que qualquer pessoa pode fazer, mesmo aquelas que se dizem sem habilidade, desde que você saiba usar uma tesoura e um tudo de cola, tá dentro!!!!
Vejam que trabalho lindo, parece uma obra de arte daquelas caras!!!! 
A Jennifer, criou um quadro muito bonito e dividiu com todo mundo a sua idéia. Vejam só......



O efeito é incrível, acho que eu vou fazer um pra mim (claro se sobrar tempo, normalmente entre meia-noite e 6 da manhã não faço nada, só durmo, durmir pra que, perda de tempo........)



 Pra começar você precisa de uma base de mdf ou qualquer retalho de madeira que tenha, opte por um tamanho quadrado que é mais fácil, papéis coloridos cortados em quadrados (o tamanho você determina de acordo com a base dividindo o tamanho total por 10 para saber de quantos centímetros serão os quadradinhos coloridos).
A Jennifer pegou numa loja de material de construção aqueles mostruários de tinta, mas, como por aqui não temos esta facilidade, podem ser usados, papel color plus, cartolina, papéis de scrap, folhas de revista, de folders etc.. Determine antes as cores que usará assim fica mais fácil, ela optou por tons outonais com uma pitada de azul claro.
Monte a distribuição das cores antes de colar, veja imagem acima.



 Vá colando os quadros coloridos sobre a base de madeira seguindo o desenho que você já escolheu.


 Depois de tudo colado e seco, passe uma camada de verniz acrílico (sem diluir) sobre toda a superfície. Aguarde secagem completa e aplique mais uma camada. Se houver necessidade passe mais uma, aí fica a seu gosto.


 O verniz acrílico quando aplicado fica esbranquiçado, depois de seco fica transparente e brilhante.


 Quando já estiver tudo seco aplique betume nas junções ....


 e limpe com pano seco.


 Nos tons mais claro a Jennifer passou betume também para criar um efeito de envelhecimento. Esta etapa fica a seu gosto.
Não esqueça de pintar a beirada da madeira, aproveite e passe betume também.


O resultado do trabalho é este!


Esta foi a inspiração da Jennifer, é um produto do catálogo da Ballards, que custa U$ 279 e ela gastou menos de U$ 10.
Se você quiser esse efeito dourado, passe uma camada de tinta dourada, ou purpurina diluida,  e limpe com pano seco, o importante é não deixar secar completamente senão você perde todo o trabalho, a purpurina com goma laca seca muito rápido.
Esses catálogos são excelentes inspirações, deem uma passeada por lá e vejam quanta coisa legal!

Grande beijo e aproveitem esta idéia para fazer no final de semana que já está aí!!!!!!!!

18 comentários:

Mi Hernandez disse...

Nossa,Margarete,que idéia legal.Acho que dá prá fazer com aqueles catálogos de cores que nós decoradoras usávamos antes da net...Sou velha não, faz favor,formei tem só 11 anos,mas carreguei muito aqueles leques enormessss da Coral,Suvinil,Renner...kkk...Bom que eles já vem os quadradinhos certinhos e uma sequência de cores em harmonia.Lembro que uma vez fiz umas capas de cadernos com eles...Besitos

Fernanda Iasi disse...

Amei! Bjo! Recebeu meu e-m?

Romy disse...

É caso para dizer só não faz quem não quer.

Bom fim de semana
Bj

karla falcão disse...

ficou realmente lindo!!! adorei.

GRACINHA disse...

AMEI ADOREI O PAP SUPER .BJIM

Andrea Guim disse...

Oi, Margarete!

Vim te convidar pro sorteio de abril no BlogArte em parceria com A Lojinha 123!
Passa lá pra participar!

Beijins,
Andrea

Andrea Guim disse...

Volto pra comentar o PAP!!
Eu que sou pintora prefiro mil vezes fazer assim do que medir a tela, marcar, estudar as cores, enumerá-las pra criar os padrões tonais, pintar, consertar, pintar, consertar... Muito trabalhoso!! Adorei o PAP!!!
Beijins!

Madame K disse...

Oiiiii... muito boa esta idéia!!!
Acho que vou trabalhar nisso na mesma hora que vc...dormir pra que????KKKKKKK!!!!!!
Bjinsss!!!

Jacque disse...

Vc mostra cosas lindas, amiga ! Adorei !

Obrigada por assisrir o vídeo e seguir o Blog !!!!!


Beijo

RetroMomentos disse...

Muito lindo! Adorei o talento dela ;) bjs

Carmen Martins disse...

Oi querida, tudo bem? Estou sumidinha pq estou de férias aqui em Santa Catarina. Então, só passo para fazer um post e já vou fazer outras coisitas. Estou dando uma "mãozinha" na decoração da casa da minha cunhada, então, tô trabalhando bastante. Na 4a. feira que vem, tudo volta ao normal. beijinhos
Carmen

Regina disse...

Ótima dica Margarete. É fácil, barato, e fica lindo, e o melhor ainda é que a gente pode usar a criatividade de cada um e fazer de diferentes papéis. Gostei muito dessa idéia.

Joart Flores disse...

Me apaixonei e me inspirei. Tenho um cantinho aqui em casa que está pedindo por algo assim...
Beijinhos

Daniela disse...

Lindo o trabalho!!! Ficou uma obra de arte mesmo!!!
Daniela

Juliane disse...

Nossa, adorei! Fica uma verdadeira obra de arte. Adoro o seu blog.
Beijos!

Lets disse...

Que lindo, heim? O resultado final ficou fantástico!!! Bjs, e ótima semana, Lets

Veronica Arteira disse...

Adoreiiiiiiiiiiii!!!
Bjs e bom fds

Gislene disse...

Maravilhoso esse painel moderno ! Sabe que vc me deu uma ideia ? Vc acredita que eu achei 21 catálogos de amostras de fórmicas ? São muitos quadradinhos coloridos e dá pra usar pra fazer esse trabalho. Bj querida !