domingo, 10 de abril de 2011

INSPIRAÇÃO PARA O DOMINGO

Bom dia à todos!!! Como está o domingo? Por aqui ..... frio, ontem caiu uma chuva de gelo, gelo mesmo, sem água, foi muito interessante, eu nunca havia visto somente granizo caindo do céu, foi até um pouco assustador ! Minha filha havia reunido as amigas para um trabalho da escola e as meninas ficaram eufóricas com o gelo caindo céu, foi uma gritaria e tanto, e eu tentando mantê-las dentro de casa...... vocês podem imaginar.... por conta disto não me lembrei de tirar uma foto, lamentei muito, pois a imagem depois da chuva de granizo era bonita, e as pedras de gelo demoraram para descongelar e hoje, é claro, a temperatura está bem baixa, então acho que está um dia próprio para algum projetinho craft. Esta idéia não é novidade, mas adorei os tons coloridos e pode ser também uma boa sugestão de decoração para a  Páscoa. 





Material necessário:
- linha grossa colorida
- cola
- balões de aniversário


Primeiramente dilua a cola em água, mas não muito mole.


Encha os balões, no tamanho indicado na foto.


Mergulhe o fio na cola.


Em seguida enrole por todo o balão, fazendo desenhos cruzados.


Corte o fio,


esprema levemente para tirar o excesso de cola,


e deixe secar por 24 horas.


Depois de seco fure o balão com agulha e retire-o de dentro da bola de linha.


Organize-as numa cesta, isto dará um lindo enfeite de Páscoa.

Mas, se você não gosta coloridas, faça-as neutras, em tons de cru ou marrom, adicione contas de madeira ou metal ou qualquer outro acessório e coloque-as em trios sobre o aparador, ou centro de mesa, aí terão uma decoração atual e de baixo custo.
Se quiserem que as bolas sejam mais românticas, opte por cores em tons rosado, acrescente rendas, botões e até pequenas flores de croche, expoa-as em cestos brancos e verão que toque romântico e feminino conseguirão.
Vejam que a partir de uma idéia, muitas outras podem ser aplicadas, não se limitem somente a copiar, criem, modifiquem, ousem, façam diferente!!!!

Beijos, ótimo dia e lindas criações..........




18 comentários:

Ana Paula Gervason disse...

Que idéia legal, amei!!!


Bjss e um maravilhoso domingo!

http://toutlamour.blogspot.com

ૐ Adriana Sanches ૐ disse...

Showwww!!!!

Fernanda Iasi disse...

Em formato de ovo também deve ficar legal, né? Vou tentar. bjo

Fer disse...

Oi, muito lindas as bolas qdo arranjar tempo vou fazer umas luminarias. Bjus

Vania disse...

Oi..Ficou tão lindo...amei!!!
Boa semana a vc!!
bjos

Carol disse...

adooorei super linda e fácil de fazer... bjim

Madame K disse...

Oi Maragarete!!!
Gostei muito ,já é até uma idéia para o natal,já imaginei estas lindas bolas numa árvore...rsss.
Bjinsss!!!

Beth Salvia disse...

Olá estou seguindo seu blog há dias, gostaria que se possivel passasse pra ver o meu e quem sabe fazer comentários.
Sigo seu blog pq vc é muiita criativa, todo dia passo por aqui atras de novidades

Adoooooooooro colorido (veja o nome do meu blog) aqui em casa as páredes são cor de uva e kiwi (sala) vermelho (quarto) lilás (suite) teto preto.... acho que em outra vida fui muito colorida kkkk
Amei essa ideia de hj, as cores deu um ar pascoal, bjs e uma semana mais quentinha ou pelo menos menos fria

Zi disse...

Oi Margarete! tenho uma luminária dessas no meu lavabo e dá uma luz linda! adorei seu blog e vim para ficar.. beijos Zí
www.casadazi.blogspot.com

Anita disse...

Oi Margarete, como vc mesma disse a idéia já é conhecida, mas a técnica de mergulhar o fio na cola, não conhecia, sabia de ir espalhando a cola com pincel na bola, e tbem não tinha visto ainda assim pequeninas, lembram muito as bolas de vime que tenho aqui, e falando em uma idéia puxa a outra, a cabeça da doida aqui já viajou lá pra o natal e pensei em fazer esse tipo de bolas pra colocar nos galhos, rs.
Gostei bastante das cores fortes, bjsssssssss.

Krica disse...

Adorei a ideia!
Vou fazer!
Bjs

Mimu's Da Mônica disse...

Que lindo!!!
Adorei a idéia e quero fazer em breve.
Begin

Marion disse...

Muito bonito - e fácil, né? e que colorida bonito que fica! E a chuva de gelo - apesar de poder causar estragos, é sempre uma atração! Boa semana.

Suelem Carolina disse...

Linda idéia!! Adorei!! Bjokas

Maria Célia disse...

Oi Margarete, tudo bem?
Que ideia genial, vi na casa de uma amiga que comprou numa feira e ficamos curiosas como teriam sido feitas, agora com a sua explicação fiquei sabendo.
Super interessante.
Puxa vida, chover granizo sem água, nunca ouvi falar.
Beijo e boa noite.

elis disse...

lEGAL..ALIS SEU BLOG E LINDO DEMAIS... UM LUXO
ME DAUAM FORÇA LÁ NO MEU QUERIDA...SRSRS TO COMENÇANDO...TB MINHAS ARTEARIAS.....
UM XEROTE SIGOOOO!!

maria disse...

Oi Margarete adorei a ideia, amanhã mesmo vou fazer uma, não conhecia a tecnica, obrigada
beijos

Mi Hernandez disse...

Margarete,essas são "fiotes" da luminária...kkk...Vou fazer essas bolas primeiro,a lã em todo caso tá mais fácil,que os paninhos de crochê.Será que rola uma bolona de luminária?Vou tentar.Num tô podendo entrar aqui,tem muita idéia essa minha amiga Margarete,eu fico doida...Besitos