sexta-feira, 27 de maio de 2011

ALUGADA, MAS COM A SUA CARA

Oi pessoal, hoje vou dar umas dicas para você que está procurando casa 
ou apartamento para alugar , mas está achando que será um bicho de sete cabeças decorar e deixar a casa com a sua cara.
Todos sabem que uma casa alugada muitas vezes não nos dá a liberdade de decorá-la como gostaríamos, mas existem alguns truques que poderão ajudá-los nesta empreitada.
As melhores opções para uma casa alugada são aquelas em que você gaste pouco e que as mudanças possam ser rapidamente revertidas.


- As paredes podem ser pintadas na sua cor favorita, no máximo você terá que voltar a cor original na hora de devolver o imóvel.


- Uma outra boa idéia para personalizar uma parede sem usar tinta é fazer um painel de madeira revestido em tecido, assim quando você mudar é só carregar seu painel debaixo do braço.


-Uma outra dica bem simples para colorir as paredes é usar folhas de papel de presente, mas o segredo para fixá-las é usar aquelas fitas adesivas dupla face, na hora de ir embora é só retirar o papel e a parede volta ao original. O único problema com esta solução é que o papel de presente não tem muita durabilidade, mas pelo custo mais baixo quando começar a rasgar é só trocar por outra estampa, assim você conseguirá ter sempre um visual diferente na parede.



- Coloque lustres ou troque os existentes por algo mais moderno ou que você goste mais, eles também poderão ser facilmente destrocados na hora de ir embora, e o melhor de tudo é que são seus e você leva para onde quiser, ou faça um com suas próprias mãos, a Juju do Apartamento Alugado, dá uma dica ótima de como fazer uma linda luminária sem gastar muito.



- Muitas vezes uma porta impede a decoração ou mesmo a utilização de um cômodo, retirar a porta numa casa alugada é totalmente inviável, então a solução é simplesmente usar a porta como um detalhe, um painel na decoração e a mesinha ali colocada serve para lembrar que a porta não deve ser aberta.





- Algumas casas e apartamentos alugados não tem armários sob as pias, nada de pânico, coloque uma graciosa cortininha de tecido e aproveite para levar cor à sua cozinha ou banheiro.



-O banheiro não tem porta de vidro no box? Tudo bem, vá de cortininha, veja bem uma cortina no box pega mal somente se for feia.



- Piso feio ou ultrapassado, um tapetinho resolve!



- Troque os espelhos das tomadas, pode parecer bobagem, mas esse simples detalhe pode transformar completamente a parede.



- Coloque espelhos em ambientes pequenos, eles darão a sensação de amplitude e se o ambiente for escuro posicione o espelho em frente a luz, assim ele rebaterá a claridade e tornará o ambiente mais iluminado.



-Se quiser separar algum ambiente e não puder construir paredes, a dica são os biombos.






- O azulejo é ultrapassado ou está com furos, use o recurso do adesivo, além de cobrir os furos ele trará um ar mais atual à sua cozinha ou banheiro.






- Adicione plantas à sua casa, elas sempre trazem vida e aconchego aos ambientes .


Espero que vocês tenham curtido as dicas e sugestões.
Beijos.





18 comentários:

Zi disse...

Olá! moro em um apto alugado e estou na revista desse mês Construir mais por menos, falando exatamente sobre isso! depois passa lá no meu blog www.casadazi.blogspot.com
bjs Zí

Zi disse...

Olá! moro em um apto alugado e estou na revista desse mês Construir mais por menos, falando exatamente sobre isso! depois passa lá no meu blog www.casadazi.blogspot.com
bjs Zí

RetroMomentos disse...

Adorei este post! Bjuss

Achados de Moda e Achados de Decoração disse...

Margarete, querida! concordo, concordo, super concordo, pois vc sabe que moro em apto alugado e faço horrores nele somente usando cores, principalmente tinta na parede. Dá aquele look maravilhoso, custa pouco e é fácil de desfazer, né? bjs
Carmen

Lia disse...

Gostei muito do blog.
Parabéns!

Mateus Monteiro. disse...

Nossa, quanto dica boa e que pode mudar todo um astral!
beijos beijos

Marion disse...

Muuuuito legal - já morei em ap alugado e não deixei de dar a minha cara pra ele - mas essas tuas dicas são bem interessantes!!!! Abs. e bom findi.

Eva disse...

Oi Margarete, adorei as dicas, moro em casa e não é alugada, mas as dicas serviram pra mim também, são ótimas. beijos e bom final de semana querida.

Dani disse...

Como moradora de uma casa alugada, amei essas dicas. Muitas vezes a gente fica paralizada com o que não pode fazer e nem se dá conta de quantas coisas podemos.

Beijo e bom final de semana.

fatti___ disse...

Margaaaaa!!! que inspirações mais belas amada, amei cada uma viu...mas eu queria tanto que vc fosse la na minha casinha hoje?!!!!
vc vai?

bjinhus amada!

fatti

fatti___ disse...

Margaaa! brigada amor, eu vou tirar uma foto dela essa semana e te mando no email, quero sim sua ajuda minha linda, sabe enquanto eu estava aqui? a Marion estava postando pra mim tb pedindo pra eu ver seu bloguinho rsrsrs, querida te mando a foto tah, minha irmão ficou com peninha e foi correndo ver um vidraceiro pra me ajudar,amanha ele ira la ver como faz com os vidros.

bjinhus e carinhos Marga, mais uma vez obrigada pelo carinho viu, te amo minha amiga querida!

fatti

Maria Izabel disse...

Oi Margarete adorei a ideia dos vasinhos ,do tapete na cozinha, mas o que me encantou mais foi o adesivo, jamais imaginei coloca-los na cozinhas pasme rsrsrs, há!!! adorei as dicas. beijos

Folha em Branco disse...

Amei as dicas, apesar de o apartamento ser próprio quase não morei, ficou muitas vezes alugado, quando voltei já sabia que seria só por uns anos, então investi em uma maquiagem, essas dicas são bem valiosas. Bjs Eliane

Regina Fernandes disse...

Margareth que ótimas idéias! Práticas e lindas.
Adorei seu blog. Vou voltar sempre.
Bj

Mi Hernandez disse...

Margarete, que dicas legais.Eu aqui sofro,por que alugamos mobiliado ainda...Então os móveis não combinam muito,acho alguns grandes prá esse apartamento.Mas a gente inventa,já mudei alguns de lugar e tudo mais...rsrs...Adorei essas plantinhas na taça,quase cai da cadeira de tão lindas...Besitos

Fer disse...

Tudo lindo!!

Mirys + Guigo + Nina disse...

Cada dica ótima!!!
Você fez esse post especialmente pra mim (fale a verdade!)????

No meu quarto, já troquei os espelhos de luz e a diferença é monstra! E o tapete para "esconder" o chão feio já foi providenciado. Só faltam as plantinhas.

Obrigada por, mesmo "sem querer", participar do meu "dia de amor"! E não se esqueça de GASTAR TEMPO COM QUEM VOCÊ AMA, no dia 31 de maio!

Bjos e bençãos.
Mirys
www.diariodos3mosqueteiros.blogspot.com

Renata disse...

Oi Margarete!
Ótimas dicas! Já morei em apartamento alugado e muitas vezes não dá para mexer mesmo! Muito coisa do que você postou teria caído muito bem para mim.
Beijos, Renata
palpitandoemtudo