segunda-feira, 16 de maio de 2011

APROVEITANDO OS VIDROS DE CONSERVA

Oi gente,  vocês jogam fora os vidrinhos de conserva, geléia e etc.?
Se você, assim como eu, não joga nenhum fora, tenho uma ótima sugestão pra aproveitá-los . A Liz Marie aproveitou muito bem os vidros, aliás ela os adora. Para fazer um suporte como este, que você pode usar para por apetrechos de banho, vai precisar:
- vidros
- madeira
- abraçadeiras de metal
- parafusos





Comece pintando a madeira na sua cor favorita.



Pra quem não conhece, abraçadeira é este circulo de metal.


Depois da madeira pintada, fixe as abraçadeiras com parafuso observando as distâncias entre elas.


A abraçadeira tem um parafuso na parte frontal para que você possa soltar e encaixar o vidro, tornando a apertá-lo para que o vidro não caia.

É uma maneira super prática, econômica e ecológica de armazenagem. Dá pra usar no banheiro (maquiagem, sabonete, algodão, cotonete, etc.), cozinha (condimentos, talheres), office (lápis, cartões, porta recados), quarto craft (pincéis, tintas, botões, linhas, etc.) . Enfim dá pra usar à vontade.
É uma ótima sugestão, vocês não acham?


9 comentários:

Wal disse...

Ficou ótimo né!
Uma linda idéia esta!!!
Amei!

Priscila Oliveira disse...

Adorei!!!! Ótima ideia!
A criatividade é tudo!
bjs....

Zi disse...

Olá Margarete! sou arquiteta aqui em BH e adorei as customizações e reciclagens nos móveis! amo tudo isso! já sou sua seguidora e convido vc a conhecer meu blog www.casadazi.blogspot.com
bjs Zí

CRIA DA CASA DESIGN disse...

Oi minha amiga, tudo bem?
Que ideia fácil de fazer, adorei e como vc disse tem várias maneiras de aproveitar essa ideia. Muito bom...
Grande beijo,
Soraya

Fabiana Tardochi disse...

Idéia muito legal. Já imaginou espalhar flores pela casa com esse princípio? Amei!!!
Beijos

Coisas de Melissa disse...

Adorei as idéias, amei o blog, estou te seguindo, se quiser ver algumas idéias legais vá até meu blog:
www.coisasdemelissafraga.blogspot.com
bjs da Mel para vc

Beto e Line disse...

Idéia anotadíssima.

Bjm

Romy disse...

Mas é claro que é uma óptima ideia, a mim custa-me deitar determinados frascos no lixo, também sei que não podemos guardar tudo senão viramos ferro-velho.

Beijinho e boa semana

Mi Hernandez disse...

Hola,Margarete,tô de volta...rsrs... Que linda idéia.Aqui usam muito vidro, em tudo,feijão,grão de bico,lentilha,tudo vem cozido e no vidro.Jogo a maioria fora,nos coletores da reciclagem e guardo alguns para as artes depois.Mas essa idéia é otima porque num gasta tinta,nem primer...rsrs...Ah,me manda as fotos do chinelinho que fez,tá?...wimihernandez@yahoo.com.br