sexta-feira, 13 de maio de 2011

DECORANDO AS PAREDES

Bom dia meus amigos!Hoje por aqui está fazendo um solzinho e acho que vai esquentar, e por aí o dia promete sol e tá frio?
Ando numa pesquisa para idéias de decoração de uma parede do escritório aqui de casa, apesar de ter ficado bem tentada a fazer a parede daqui , mas olhando aqui e ali, descobri que a dona desse blog está com o mesmo dilema e ela encontrou ótimas idéias. 
Adorei todas, por isso vou dividir com vocês também.


Eu gostei disso, é uma idéia muito legal e destaca bem as peças na parede, que se fossem colocadas sem esse recorte  colorido talvez ficassem perdidas, e como preto é uma cor que já está presente no ambiente ficou harmonioso. Só tiraria a toalhinha de croche, talvez ela devesse estar numa moldura juntamente com os outros quadros.


A foto preferida, ampliada e transformada num quadriptico.
Este tipo de recurso é usado quando você corta e separa a imagem . Os mais usados são os quadripticos em 4 partes, tripticos em 3 e dipticos em 2.
O nome é difícil mais o efeito é fantástico, você pode utilizar ou não molduras dependendo do tema escolhido.


Quando nossos filhos são criativos e dominam bem o lápis e as cores costumamos guardar infinitos desenhos (sei bem o que é isso, tenho pastas e mais pastas dos trabalhos da Mari).
Então essa idéia é muito boa, enquadrá-los e montar uma espécie de galeria de artes.


O tema escolhido para este arranjo são fotos em preto e branco, mas alguns elementos diferentes foram colocados para não ficar monótono. Eu gostei muito da cor da parede, apesar de escura foi encontrada uma solução acertada com a  iluminação artificial.


Gosto deste recurso de foto gigante dentro da mesma paleta de cores do ambiente.


Gosto disto também, é bem diferente da proposta acima, mas adoro esse visual com silhuetas . Preciso fazer algo assim.
Aliás a minha lista de projetinhos à fazer está ficando grande, e o tempo meu Deus, cadê tempo!


A ligação aqui está na cor rosa e o efeito que o galho seco à frente causa é interessante, parece fazer parte do arranjo da parede.




Mais silhuetas, com um chalkboard, foto da família, quadro de palavras, cores harmoniosas. Ficou tão aconchegante!!


Fiz um post ( aqui ) sobre moldura feita com stencil, esta é uma proposta um pouco diferente, mais muito legal também.


Mais silhuetas, acho que vou usar a Isis  como  modelo.



Outra proposta para os desenhos dos filhotes. Uma parede pintada com tinta de lousa e os molduras feitas à giz. A criançada com certeza vai adorar fazer suas próprias molduras e os desenhos podem ser trocados e as molduras refeitas.


Estou me inspirando em tantas sugestões e vocês?


12 comentários:

Priscila Oliveira disse...

Acho linda essas paredes cheias de detalhes, mas tenho muito medo de errar na hora de decorar!rs
Lindas imagens!
bjs....

Cê Vilanova disse...

adoro paredes decoradas, tenho qlgumas pra trabalhar na casa nova, estou guradando todas as idéias!
bjs

Minha vida, Meus momentos disse...

Olá Margarete são todas lindas adorei! Difícil escolha, mas tenho certeza que com o seu bom gosto a que você escolher ficará ótima!

Abraço,
Camila Senhorini

KARLA disse...

achei uma idéia super legal a das pinturas infantil emolduradas. xero!

Wal disse...

Olá querida!!!
Quantas idéias lindas... fiquei apaixonada! Nem sei qual é mais bonita...rs
Beijinhos

http://diaadiaartistaamadora.blogspot.com

fatti___ disse...

que bacana! Marga sabe que eu gosto mais de quadros na parede que espelhos! pelo menos na parede do aparedor e no home oficce eu acho mais elegante e vc?

bjinhus amada!

bela tarde

fatti

Anita disse...

Oi Margarete, não tem como não ficar inspirada com as idéias que vc trás, são sempre mto legais e criativas, sem contar o quanto aprendo com vc a cada vez que venho aqui, hj foi o nome do recurso usado para divisão das imagens, e sempre tem novidades ótimas, fui lá dar uma olhada no post de moldura feita com stencil tbém amei, ou seja das idéias mostradas, qq uma que vc escolher, vai deixar seu escritório um charme, bjs e bom findi.

Marion disse...

Que liiindas essas decorações nas paredes. Composições ótimas! Eu gosto assim: tudo cheio!!!! Abs e bom findi!

Jussara Gehrke disse...

Margareth, eu adoro paredes cheias, passei isso para os meus filhos...rs... vou mandar pra eles o seu post por causa da idéia dos quadros com desenho de crianças, meus netos ainda são pequenos, mas quando começarem a "produção" deles já tem a galeria preparada!..rs

bjs
Ju

Mirys + Guigo + Nina disse...

AMEI a última parede!!!!

Claro que não daria certo lá em casa, pois todo mundo ia querer escrever e apagar nessa parede, mas...

Bjos e bençãos.
Mirys
www.diariodos3mosqueteiros.blogspot.com

Multiartes... disse...

Adoro paredes cheias....amei tudo isso.

Já me inspirei para redecorar tudo de novo, eu gosto de novidades, amei com o fundo preto...

Bjim..


Parabéns pelo blog..

MARGARIDA disse...

Margarida. ESTE SAITE É MARAVILHOSO. MARGARETE VC É ÓTIMA, NÃO TENHO PALAVRAS PARA DESCREVER MINHA ADMIRAÇÃO PELO SEU TALENTO.