domingo, 15 de maio de 2011

PESQUISANDO .........

Oi pessoal, e aí como foi o domingo? Por aqui choveu o dia todo e tá muito frio, o terrinha fria esta!
Bom, infelizmente depois daquela pane no blogger eu perdi uma postagem e muitos comentários de meus queridos amigos e acho que não vou recuperar essa perda, mas para compensar, novos amigos chegaram, vou visitar todos, me aguardem, mas desde já sejam bem vindos e sintam-se à vontade.

Ontem fiz uma coisa que eu adoro! Visitar brechós de móveis. Tem uma rua aqui em Curitiba, Rua Riachuelo que é só de lojas assim (bem quase), algumas já estão com mais móveis novos que usados, segundo uma das vendedoras, a oferta é bem pequena, as pessoas já não estão se desfazendo tanto das coisas, optando por restaurar ao invés de descartar. Acho isto, por um lado, positivo, mas para o meu lado "pesquisadora de preciosidades" , não é muito bom, tenho que aproveitar antes que acabe!!!!!!
Bom foi isso que fiz, saí cedo, marido a tiracolo (claro que a contra-gosto) mas foi..... Entrei em praticamente todas as lojas da rua a procura de uma pequena mesa para colocar o meu novo computador/tv que ganhei de presente do dia das mães, maridão e filhote se juntaram e me deram de presente. Fiquei tão feliz só que  isso gerou um problema, quero colocar no quarto e lá não tenho uma mesa para isto, então saí a "caça"de uma mesa e cadeira; mas é claro que qualquer modelo não me contentava, procurava algo mais delicado que não ficasse pesado no ambiente. Visto o meu quarto não ter nenhuma decoração, somente uma cama e uma cômoda vou aproveitar e dar uma repaginada no ambiente que a muito tempo está pedindo por isso. Marido no final não achou que fez um bom negócio, visto um presente ter gerado tantas outras necessidades de minha parte, mas fazer o quê! Vocês acham que eu iria perder uma oportunidade dessas, hahahaha, e ele ainda vai ter que lixar a mesa e a cadeira (imaginem a alegria dele!!!!). 
A loja deve entregar amanhã, depois mostro pra vocês, mas até lá vamos curtir uns antes e depois, pois estou pesquisando e tentando me inspirar.......





Já havia comentando com vocês que não gosto muito de canto alemão, mas achei esse espaço super aconchegante e com um charme.



Um móvel ultra pesado ficou com visual bem mais leve nessas cores claras.




Não sei se conseguiria usar uma mesa com esse efeito optical, mas ficou bem interessante.





Adorei a montagem feita com os dois móveis e esse canto ficou especial com essa pintura chevron na parede!



Adoro esse tom de azul.




Muito legal essa maneira de reaproveitar a velha lixeira!



Linda esta banqueta! É uma idéia bem legal esta de transformar uma mesa numa banqueta.



Mais uma sugestão!



 O que uma simples troca de tecido não faz?!



Esta cadeira é a minha favorita das idéias de hoje.

Bom, ainda não achei nenhuma mesinha que se encaixe na minha escolhida, mas vou continuar procurando.
Grande beijo e tenham um ótimo início de semana.

Todas as imagens são daqui .


13 comentários:

Mateus Monteiro. disse...

Eu amei amei amei a lixeira, ia combinar perfeitamente com meu edredon de jornal! :D
Adorei todos os antes e depois.
Beijos beijos.

RetroMomentos disse...

Ótimas inspirações! Quero ver tbem o seu móvel antes e depois, tá?! Bjs

Cê Vilanova disse...

eu adorei as mudanças, principalmente as banquetas, sonho com uma dessas, já andei em algumas lojas de moveis usados em buca de uma base para fazer uma, mas ainda não encontrei... não vou desistir!
bjs! tô curiosa pra ver a sua mesa!

Madame K disse...

Adoro antes e depois!!!
Amei seus posts!!!
Eu tb perdi os comentários das minhas postagens recentes lá no blog, meu preju foi menor que o seu más é muito chato né???
Tenha uma ótima semana!!!
Bjinsss!!!

cris*borrego disse...

Olá Margarete,

A chuva chegou aqui de tarde e o frio também. Ares do outono né?

Adoro brechós ainda que às vezes me acidente ao visitá-los, se tivesse espaço arremataria várias peças e reclicaria mas...como não a tenho aprecio todas as imagens geniais de quem adquire, recicla e partilha as criações. Linda seleçao.

Excelente nova semana, ok?

Bjs*

cris*borrego disse...

Olá Margarete,

A chuva chegou aqui de tarde e o frio também. Ares do outono né?

Adoro brechós ainda que às vezes me acidente ao visitá-los, se tivesse espaço arremataria várias peças e reclicaria mas...como não a tenho aprecio todas as imagens geniais de quem adquire, recicla e partilha as criações. Linda seleçao.

Excelente nova semana, ok?

Bjs*

Marion disse...

Que lindas essas repaginadas... O canto alemão repaginado ficou demais! Eu gosto deles... faz parte da família ter canto alemão - hehehe! Mas o mais legal é que vamos ver aqui o teu antes e depois! Boa semana! Abs. Marion

Aline disse...

Oi Margarete!

Acompanho seu blog há um tempo e adoro ele!! Já tirei várias idéias para decorar minha casa do seu blog!
Esse antes e depois o que eu mais gostei foi a lixeira! Adorei a ideia!

Beijos e uma ótima semana!

KARLA disse...

adorei as dicas querida! xero

Anita disse...

Adoro um antes e depois, mas hj em especial as banquetas, que eu amo e a cadeira me conquistaram, na verdade adorei tudo, rs.
Eu não digo que aqui é o local exato pra se aprender algo novo??? Hj saio com a pintura chevron, ó que chic, não sabia. A propósito, o ninho bem vindo da tua lojinha está uma fofurice, bjsssss.

Coisas de Melissa disse...

Amei amei amei, já estou por aqui!!!
Adorei as dicas e seu blog... já estou te seguindo, uma hora vá conhecer meu blog:
www.coisasdemelissafraga.blogspot.com

Mirys + Guigo + Nina disse...

Cada transformação linda!!!!

Estou cada dia mais encantada com esse negócio do "chevron"... será que dá pra fazer lá em casa?

Bjos e bençãos.
Mirys
www.diariodos3mosqueteiros.blogspot.com

Gabriela Zotin disse...

Nossa amiga, nem parece que são as mesmas peças não é mesmo!! Eu adoro esta idéia de renovar o que já temos...economiza um bom dinheiro...hehehe
Parabéns pelo blog, um mimo...já está na lista de blog lá no meu site!!
Beijos
Gaby
http://www.gabyarteirafuxicos.com