sexta-feira, 20 de maio de 2011

A TÃO FALADA MESINHA

Oi pessoal, desculpem o sumiço, mas a semana foi bem corrida. Como também dou catequese no colégio da Mariana, esta semana tinha um tema que precisei de mais dias para preparar, mas foi tudo bem, graças à Deus, e além disso algumas guirlandas estão saindo do forno e também uma surpresa pra vocês, o primeiro sorteio do Margarete Arquitetando, fiquem de prontidão que logo, logo estarei mostrando a peça à ser sorteada.

Mas pra não deixá-los somente na expectativa vou mostrar a mesinha que comprei no brechó, pois tenho recebido alguns emails e o pessoal tá  bem curioso querendo vê-la.
Ainda não comecei a mexer nela, estou amadurecendo algumas idéias e amanhã maridão começará a lixar.


Deixei-a em compasso de espera na churrasqueira que fica mais à mão pra começar o serviço pesado. Quando a vi na loja vocês não imaginam o que havia por cima da probrezinha, aí pedí pro rapaz  deixá-la liberada para que eu pudesse observar melhor e  posso dizer que foi paixão a quase primeira vista. O mármore é maravilhoso e tem uma tonalidade rosada muito linda, não conseguí resistir pois ví que aí tinha um grande potencial.



Ela tem em torno de 0,90cm quadrados,  pézinhos finos e torneados (parece uma candidata a miss, com essas referências, não?)



A imagem do mármore não faz jus ao original, posso dizer que é bem mais bonito do que na foto.



Uma prática gavetinha à frente com um puxador em bronze  super conservado (deve ser mais novo que o móvel ).



A parte interna da gaveta está um pouco manchada mas fácil de ser resolvido, e não me deteve na hora de fechar o negócio.



Claro que precisei comprar uma cadeira também, adorei as linhas desta com o pé cabriolet e está completamente inteira, talvez uma lixa,  cera e um novo revestimento no assento resolvam.



 Estão pensando que as comprinhas ficaram somente na mesa e cadeira, nãnãninãnão. Vejam bem uma lixeira, um suporte para lâmpada e um globo nave espacial em vidro. Dava pra deixar passar.
Aguardem pra ver o resultado de tudo isso.




 Essa luminária é minha e estava guardada a bastante tempo, depois de resgatá-la e pintar de branco (ela era bronze) vi que a fiação estava estragada, então levei numa loja de lustres e pedi para que trocassem todos os fios internos, agora preciso retocar a pintura e terminar de montá-la, deve ir para o meu quarto também para fazer par com a mesinha e cadeira.


Vocês viram, tenho bastante trabalho à frente, será que eu consigo? 



21 comentários:

Susi karin disse...

nossa margarete, é linda a mesinha mas a cadeiraaaaaa, noossa apaixonei, que coisa mais linda!!!
parabéns

fatti___ disse...

vai ficar lindo seu quarto Marga!

bjinhus minha linda, muito frio ai???
aqui tb, detalhe todo mundo dodói até o pedreiro lá da obra.

Mas Deus é bom e logo todos ficam bem!

bjuu e mais bjuuuuuuss

fatti

CRIA DA CASA DESIGN disse...

Oi amiga, claro que vc consegue e tenho certeza que vai ficar tudo maravilhoso, lindo de doer...rs...
Amesa é linda mesmo mas a cadeira, hummmm é linda demais tb. Ótimas compras amiga.
Beijos e espero o resultado super ansiosa!!

KARLA disse...

adorei a mesinha e principalmente a visão que ela dá para o jardim. xeero

Diuceia disse...

Oi Margarete,
A mesinha é mesmo uma graça, onde garimpou ela, na rua riachuelo?

Bjs,

Jussara Gehrke disse...

mesinha linda, o mármore rosa é muito bonito, a cadeira também, vai ficar um encanto... mas o lustre! tudo do estilo que eu curto, seu quarto vai ficar lindo, Margarete!
bjs
Ju

RetroMomentos disse...

Ótimas compras! Farão sucesso na sua casa... Essa cadeira, amei! Bjuss

Romy disse...

Adorei a mesinha Margarete fez muito boa compra, e a cadeira também, são peças cheias de potencial, é certo que vai dar algum trabalho mas no fim vai valer a pena.

Bom trabalho ;)

Cê Vilanova disse...

adoreia as compras! acho linda estas cadeiras e estou procurando algo parecido pra comprar.
Já se isncreveu no sorteio do bloguinho? dá uma passadinha lá, quem sabe vc se interesse!
bjs

Maria Célia disse...

Oi Margarete, boa noite
Adorei a mesinha, linda, o tampo de mármore é uma maravilha.
A cadeira também muito bacana.
Estou doidinha pra ver o que você vai aprontar com suas aquisições.
Bjo

Marion disse...

As compras foram ótimas, mesmo! E vão ficar lindas, com certeza, após teu trabalho. E que legal que dás catequese. Tb já fiz disso em outros tempos! Bom findi! Abs. Marion

Anita disse...

Lindas escolhas, adorei a mesinha e a cadeira, tbem acredito que na cadeira só a troca do estofado já resolva...o lustre tbem é lindo, realmente vc tem bastante trabalho pela frente, mas se entrar pouco na net , que é bom... mas rouba muito do nosso tempo de criação, acredito que vc dará conta de tudo, bjsssssssss.

Madame K disse...

Oiê!!!
Adoro essas garimpagens!!!
Lindas pçs!!!
Agora mãos a obra...rsss...Bom trabalho!!!
Bjinsss!!!

Ilaine disse...

Margarete, que mesa linda. Há tempo que sonho com uma mesa assim. Vai ficar um encanto em tuas mãos... E, sim! Vai conseguir. Ficarei na expectativa.

Um abraço! Um carinho!

Jud disse...

É, eu também não deixaria passar, adoro mesa com gavetas!
A cadeira tamem está linda.
Vai ficar show, parabens!
Beijos,
jud-artes.

Eva disse...

Oi Margarete, querida, vou colocar seu blog na lateral do meu para acompanhar mais de pertinho, estou bisbilhotando por aqui e fiquei encantada, meu número teu blog, hehe, e vc com certeza vai surpreender, como tenho visto pelas postagens, vai firme que o resultado vai ser belissimo.beijos e bom findi.

casa de fifia disse...

oi querida
vi seu blog . la no blog da nina e vim dar uma olhada,
adorei
vou voltar para ver os resultados dos seus achados,eu tb tenho uma mesinha como essa sua,que quero repaginar aguardo o resultado da sua.


baci
e venha me conhecer.

Maria Izabel disse...

Oi Margarete também estou esperando o resultado da mesinha, pois adoro suas inspirações, beijos
Izabel

Folha em Branco disse...

A mesa é realmente linda, e já imagino tudo lindo! É muito legal ver o seu cuidado com a casa, com a vida. Bjs Eliane

Andrea Guim disse...

Oi, amiga!
Vim te convidar pro novo SORTEIO do BLOGARTE em parceria com a MERCI DESIGNS. O presente é super fofo! Bora lá Participar!!
Beijins,
Andrea

Regina disse...

Vou ficar na expectativa pra ver o que você vai criar.
ps.: Se um dia vier por essas bandas daqui, me dê um alô. Será um prazer encontrá-la.