sexta-feira, 24 de junho de 2011

É PURO CHARME

Oi pessoal, como está o feriado, tá dando pra descansar?! 
É claro que sim, não tem quem não goste de curtir um feriado, viajar, ficar com a família, organizar a casa, começar algum projeto, retomar algo já iniciado (e terminar), ou simplesmente não fazer nada, que também é uma ótima pedida, mas pra não ficar totalmente desocupados vamos olhar um estilo de decoração que é puro charme,e eu adoro!!!! é o estilo cottage, querem ver?


Sofisticação e aconchego simplificam uma decoração cottage. Marcada por elementos rústicos, delicados e românticos.


 Uma das características do estilo cottage é o uso de flores e estampas florais na decoração.



 Os tons predominantes desse estilo são os pasteis que são usados para iluminar os ambientes. 









 Essa paleta de cores pode ser aplicada em revestimentos de paredes e móveis.





  Invista também  nos traços da madeira para dar um toque rústico no cômodo.



Fotos de família também trazem muito aconchego.


 Detalhes feitos à mão também fazem parte deste universo.






 Delicadeza nos detalhes.






Elementos que parecem ter sido casualmente expostos.













Mesclada de estilos, texturas e elementos, essa composição irá dar um toque de romance e um charme campestre nos ambientes. 

Inspirem-se e aproveitem a sugestão!




9 comentários:

Eva disse...

Oi Margarete eu adorei a postagem, delicada e linda, chamou a minha atenção as pinturas dando fundo a disposição dos quadros, e na cabeceira da cama com moldura em renda, achei super lindo o post, parabéns, amo esse estilo, esses tons utilizados são super inspiradores. grande beijo, um ótimo final de semana.

Liliana Nuñez disse...

Margarete querida, que linda postagem. Adoro azul e adoro esse estilo. As fotos são realmente inspiradoras. Quando sobrar $$$ ......
Beijos
Lili

Maria Célia disse...

Oi Margarete, bom dia
Que imagens maravilhosas, charmosas, inspiradoras.
Tô pensando em pintar sala com a paleta de cores da 8ª foto.
Adorei.
Bjo

Maria Izabel disse...

Olá Margarete adorei essa casa, as pinturas na parede e os moveis , me pareceu feito por nós, nada de profissional , é meu sonho uma casa assim rssrs. beijos há!! meu feriado foi pintando e muito,
beijos

Kelly Scopeta disse...

Oi Margarete, que delícia saber que você gostou do Casinha pra Viver... Pra mim, é uma honra que você fique querida!!!
Vim aqui te agradecer pelo recado carinhoso deixado pra mim e acabei conhecendo seu blog maravilhoso... o que dizer dessas imagens??? Nossa! Amo o estilo Cottage, o Provençal, o French Country, Country... enfim... a simplicidade e o amor impresso nos mínimos detalhes, me encantam profundamente... Adorei esse seu espaço charmoso e também vou ficar por aqui se você permitir, rsrsrs.
Muito obrigada por tudo, mas principalmente por que através do seu recadinho, tive a chance de conhecê-la e a seu trabalho... Lindo, lindo de viver!

Beijos grandes!

Tania do Zé disse...

Olá Margarete! Como sempre, as suas postagens são sempre fonte de muuuita inspiração. O azul é minha cor preferida e este post veio mesmo a propósito, pois quero dar uma repaginada no meu craft room. Depois mostro as fotos do antes e depois, tá?
Beijocas d'além mar

Maria Célia disse...

Boa noite, Margarete
Obrigada pelo carinho lá no bloguito, já estou bem melhor, graças a Deus.
Bjo

Folha em Branco disse...

Nossa lindo demais! Amo o azul, customava pintar tudo de azul, depois que voltei para o Rio entrei no marrom e agora quando me mudar quero misturar os dois azul com marrom, acho lindo. Bjs Eliane

Elizangela disse...

Margarete que post inspirador!!!A cerquinha de madeira, as lanternas azuis, as almofadas...tudo um capricho!!Tentei escolher uma foto predileta, porém não consegui!!Encantada por todas!Realmente puro charme!
beijinhos