segunda-feira, 27 de junho de 2011

PRA AQUECER !.!.!.

Queridos amigos não há como negar, está frio....... não, está muito frio, congelante mesmo, o jeito é preparar a casa pra poder passar com mais conforto esse período.


Não se assuste!!!!! Você não precisará tricotar um cachecol gigante pra aquecer sua casa!!!!


bastam algumas dicas.



Alguns tecidos , pela característica de sua textura, já nos dão uma sensação de mais calor.





Se houver disposição troque a cor do ambiente por tons de inverno.






Tecido xadrez sempre traz um quê de aconchego, não é mesmo? 


 Uma mantinha em croche feita pelas suas mãos é uma boa pedida para se aninhar no sofá e ler um bom livro, ou assistir um filminho na tv (adoro!!!!).


Esta é linda também.



Aproveite e tricote uma manta gigante para a cama (se alguém conseguir ensina tá, a agulha deve ser imensa!?).


Já que está com a mão na massa faça meinhas pros móveis, (fofinho!!!).




Um cantinho assim não é um convite pra sentar sob uma manta quentinha e se 
aquecer ? 
Listras são uma ótima opção e nas cores certas aquecem visualmente.





Conversas ao pé de um fogão à lenha com café e bolo, é tudo de bom.





Trabalhos manuais são sempre uma boa idéia pois além de fazer bem à mente ajudam a aquecer o ambiente! Adoro esses tapetes em feltro, material barato e de fácil execução, o tapete verde  foi feito baseado num vídeo mostrado pela Flávia do Decoracasas ensinando a fazer um jogo americano, aí a pessoa adaptou e fez esse lindo tapete.

Assista o vídeo e veja o PAP.






Mas existem outras dicas ótimas pra espantar o frio, por exemplo....





 Durma com uma coberta quentinha,


 ou melhor, durmam abraçadinhos,



tome bebidas quentes...



e se for sair agasalhe-se bem!!!


beijos e divirtam-se!!!



17 comentários:

Cris disse...

Nossa, cada ambiente quentinho, aconchegante! Estou aqui debaixo das cobertas, que friiiio!
Esses gatinhos fofos eu também adorei.
Aliás, seu blog trás sempre ideias ótimas pra decoração!
bjus!

DaniMoreno disse...

tá MUUUUUUUITO frio. Tô congelando!!!!
Sou louca pra ter ua colcha de crochê... mas ningué quer fazer uma pra mim e não tenho a menor paciência pra aprender ou fazer crochê... rsrsrs

Eu gosto de frio... mas nem tanto, né?! E só está começando... rsrsrs

Um monte de beijos, amiga!!!

cris*borrego disse...

Olá Margarete,
Só de acompanhar as fotos já aqueceu um pouco rs rs...
Beijos congelados*

Renata disse...

Oi Margarete!
Obrigado pelo carinho da visitinha lá no blog!
Lindas imagens! Nem sei dizer de qual gostei mais! Sabe aquele armário pesadão que aparece ao lado daquela poltrona listrada no cantinho aconchegante? É a minha paixão! Adoraria ter uma casa ou mesmo um apto grande para ter um armário daquele.
E que mantas gostosas, só de ver já deu um calorzinho...
Beijos, Renata
palpitandoemtudo

RetroMomentos disse...

Post maravilhoso... Ah, esses fogões a lenha, td de bom! Pão caseiro, café quentinho... Quero ir pra roça! Ops, fazenda. hehehe

Marion disse...

Quanta coisa linda! Aquela manta com agulha gigante...já pensou? de qq forma, qq mantinha já dá o aconchego, né? Abs. e boa semana.

Design Elements disse...

maravilhoso!

Folha em Branco disse...

Lindo esse post descreve e mostra bem o que precisamos nesse friozinho, aqui no Rio um ededrom resolve, mas no meu cantinho na roça só os cobertores, realmente muito frio. Bjs Eliane

Marion disse...

Acabei de postar uma manta....inspirada nesse teu post! Abs.

GIL disse...

Margarete tenho mó preguiça no friiiio, mas este post está bem acolhedor.....bjks....Gil

Bibia Bueno disse...

Amei essas mantas de tricot. Nossa, as referências estão lindas demais!:)

Elizangela disse...

Desse jeitinho eu não vou querer que o inverno passe de jeito nenhum!!
Lindas inspirações!!Ando a sonhar com uma manta de tricô!!Lindas demais!!
beijinhos

Fátima disse...

Está tudo muito lindooo! Amei! Os gatinhos então, nem se fala. Beijos!

Regina disse...

Bom dia!
Margarete é isso mesmo o que fazemos por aqui, pra dizer a verdade, aqui é mais preparação ainda. Reclamo do frio intenso que faz aqui, mas é muito gostoso a mudança de estações.
Vendo sua postagem senti vontade era de ter um fogão de lenha.

vida disse...

Passei o dia vendo seu blog e amei, me senti acolhida adorei,visite os meus cantinhos e se quiser participe da minha campanha e divulque tambem EU TE SIGO VOCÊ ME SEGUÊ? Se gostar me siga tambem,bjsss

D'PAULLA disse...

Oi! vim agradecer sua visita ao meu cantinho. fique encantada com esses "espanta frios".rsrsrs.
Um maravilhoso domingo pra vc.
cheiros

03bellinda disse...

keçe kilimler çok çok güzeller