quinta-feira, 9 de junho de 2011

UMA DECORAÇÃO SOB VÁRIOS ANGULOS


BOM DIA, BOM DIA, BOM DIA !!!!!!!!!!............
AI GENTE TÔ TENTANDO ANIMAR,TÁ MUITO  FRRRRRRIIIIO..........!!!!! QUERO SOL, QUERO CALORZINHO. CHEGA DE BRINCADEIRA QUEM ESCONDEU O SOL E O CALOR FAZ O FAVOR DE DEVOLVER, SENÃO EU NÃO BRINCO MAIS.........


Enquanto o sol e o calor não vêem, vamos olhar coisas bonitas que pelo menos aquecem nosso olhinhos e nossa imaginação, vejam que decoração mais linda, cheia de idéias boas pra  inspirar.


 Uma sala completamente aquecida pela parede de tijolos aparente e pelas cores, apesar do piso de cimento queimado.


 Muitas e diferentes almofadas sobre o sofá. Eu adorei o pufe de oncinha .


 Um angulo mais afastado pegando a  mesa de jantar com diferentes assentos. Observem a iluminação como está distribuida, o lustre faz o papel de luz central e as diferentes fonte de iluminação servem como destaque.


 A parede mais longa acomoda um móvel bem grande com muitas prateleiras e esse móvel mais baixo que avança pelo corredor. Essa luminária em ferro é um destaque à parte, ela se repete em vários lugares da sala.


 Neste outro angulo a visão da linda porta com detalhes em ferro e vidro. Na janela a cortina com os peduricos me lembra as cortinas da minha amiga Marion. Observem que o tom lilás se repete em diferentes graduações de cor, desde um roxo na almofada passando por um lilás médio na cortina e fechando com um azul arroxeado no sofá. As estampas do tapete e do pufe não "brigam" pois há uma das cores presente nos dois itens.




As madeiras são pesadas e a rusticidade é acentuada pelos elementos em ferro mais os tijolos aparentes. As velas e os castiçais dão um ar medieval mas não pesam na decoração pois outros elementos como alguns tecidos e mobiliários mais atuais ajudam a suavizar.


 A mesa pesada e o banco são elementos bem fortes mas as cadeiras com pés cromados quebram um pouco o visual.


 Um cantinho de trabalho bem aconchegante e mais um destaque do elementos em ferro na porta.


 Vejam novamente o visual pesado do mobiliário quebrado pelas plantas  e pelos tecidos suaves. Na parte superior da foto dá pra observar uma delicada pintura na parede.


 Um detalhe maior da pintura na parede.


 Com a porta aberta mais uma vez a cor roxa aparece, desta vez na parede externa.


Deste angulo dá pra ver em detalhes o trabalho de bolinhas de gude no piso .


 No quarto o mobiliário é mais atual e cor roxa faz uma ligação com o restante da casa.






No banheiro os detalhes de mosaico na parede quebram a sobriedade do cimento queimado aqui presente na parede.

Eu gostei de muitas soluções encontradas e você o que achou?


19 comentários:

LaReK disse...

Que casa maravilhosa! Cores perfeitas!!!

Mirys + Guigo + Nina disse...

Margô:

Como eu sei que você gosta de fotos...

Tô passando pra avisar... AMANHÃ TEM "10 ON 10", LÁ NO DIÁRIO!!!

http://diariodos3mosqueteiros.blogspot.com/2011/06/amanha-tem-10-on-10-participe.html

Participe, você também, e encontre a beleza em um dia simples da vida (porque ninguém quer fotografar coisas feias, né?).

Bjos e bençãos.
Mirys
www.diariodos3mosqueteiros.blogspot.com

PS: amei as imagens!!! Já volto pra cá, com mais calma, pra ficar me inspirando

Suelem Carolina disse...

Que casa linda e aconchegante!! Nesse friozinho é uma boa pedida, parece aquelas de região serrana!! Hummm, deu uma vontadizinha de ir para a região serrana daqui do Espírito Santo!!! Bjooo

Achados de Moda e Achados de Decoração disse...

AH Margarete! eu casa mai linda, meu Deus! tudo quentinho hehehe o quarto tem a cor das paredes muito parecida com a da minha sala. Tudo lindo, lindo mesmo. Um verdadeiro achado! O banheiro é uma coisa de louco, né? fiquei encantada!
bjs

PS: se vc achar quem escondeu o Sol, a gente puxa a orelha dessa pessoa mal humorada! rsrsrs
Carmen

cris*borrego disse...

Ahhh que post aconchegante Ü
Até esquenta a gente, né?

Adorei as ideias, as cores, os materiais...tudo-tudo-tudo.

Margarete, tem sorteio no blog, visite e descobrirá o que é.
Beijos (con)gelados
Cris*

Katima disse...

Oi.
Eu quero aquela janela com todos os vasinhos para mim, quero também a mesa de jantar para tomar um chá e me deliciar num banho. vou sonhando, afinal nunca é demais usar a imaginação. Adorei o post.
beijos
Kátima

fatti___ disse...

Tudo maravihoso Marga!

bju bju

O meu pensamento viaja disse...

Só poderia gostar e, pessoalmente, agradou-me e inspirou-me o móvel que avança pelo corredor, um espaço normalmente desprezado e mal aproveitado.
Beijo,
Nina

Maria Célia disse...

Ei Margarete
Casa muito bonita, o único detalhe que não sou muito fã são as paredes de tijolos aparentes.
O restante é tudo muito lindo, diferente.
Bjo

Romy disse...

Juro que não fui eu!!!!

O Sol também não anda por aqui, mas se o vir, mado-o de imediato que volte para aí para aquecer a minha amiga lá do outo lado do oceano ;)

Quanto ás imagens, são lindas é claro!

Beijinho

RetroMomentos disse...

Que bela! Bjs

Marion disse...

Nossa, Margarete, que coisa mais linda, não. Ameeeeei, tem muita coisa d+, d+ !!! E, que honra: ter minhas cortininhas (que, aliás, estão parada!) comparadas a essa belezura... Obrigada! O que mais gostei, não sei se é pq tá frio, são as almofadas, os puffes, as velas. Parece dar um aconchego geral! Abs.

Anita disse...

Oi Margarete amei muito essa casa, e sua descrição dos detalhes nos levando a viajar por dentro dela com mais profundidade, me agrada demais.
A cor da parede externa é um escândalo de linda. Se vc amou o pufe, então já me respondeu o post de hoje, passa lá depois pra conferir, bjs.

Kika Diniz disse...

Que casa mais linda!!!
Amei tudo, bjks.

casa de fifia disse...

Oi margarete
que casa mais linda ......
mais...
mais...
fiquei sem palavras...
bacione

Folha em Branco disse...

Lindo! Tudo muito diferente, mas em perfeita harmonia, acho lindo esse estilo. Bjs Eliane

Maria Izabel disse...

Adorei cada detalhe da casa, é lindo e aconchegante, adorei o mosaico, é tudo perfeito para se morar , beijos

Regina disse...

Olá! Pelo visto temos gostos parecidos. Já conhecia alguns trabalhos dele, e sempre gostei muito, pela criatividade, ousadia para brincar com as cores e materiais. Linda essa postagem.

Pois é Margarete, passei um sufoco, a luz voltou ontem a noite e agora as coisas estão voltando ao normal.

Beijos, e uma ótima semana pra você.

Mulher Multifacetada in disse...

Olá Margarte,
Lindas imagens, ainda mais pra quem adora roxo como eu, achei supreendente a mistura de estilos e cores, tudo fucionando harmoniosamente bem. Impressionante.
bjos
Maysa