quinta-feira, 28 de julho de 2011

ORGANIZANDO PEQUENAS PEÇAS

Todos sabemos como é difícil organizar pequenas peças, miudezas em geral. Normalmente colocamos em pequenos vidros de conserva reciclados e espalhamos por diversos lugares pois às vezes é difícil ter um canto disponível somente para isso. Achei essa solução  muito prática pois resolve a falta de espaço e deixa pequenas peças à mão, sem que você se descabele para achar exatamente aquela peça que sabe que tem, mas não sabe onde está. Infelizmente não anotei a fonte, peço desculpas à dona desta idéia que se por ventura alguém souber me avise para que coloque os devidos e merecidos créditos.
Vamos ver como fazer?




Depois de pronto fica assim.


Partindo de uma moldura coloque uma folha de zinco ou alumínio e prenda por trás.


Use copinhos de plástico descartável para acomodar e selecionar suas miudezas.


Peças para biju, botões, parafusos, pregos e outros pequenos itens, são perfeitos para guardar utilizando este sistema.



Antes de rechear os potinhos, cole imãs redondos na base.



Não sei se cola quente é o mais indicado pois pode derreter os copinhos, acho que cola de bijuteria é melhor.



Nos copinhos que ficarem mais pesados cole dois imãs para maior sustenção.






Vá encostando os potinhos na folha metalizada, o imã os manterá fixos e a transparência do plástico ajudará a visualizar melhor o conteúdo e além de tudo é decorativo. Viu, seu cantinho craft ficará muito mais charmoso.

Aproveitem e coloquem em prática esta  ótima idéia.

beijos.


17 comentários:

Fernanda Iasi disse...

Muuiito legal! Bjo!

KELLY CRISTINA disse...

Amei essa idéia...muito show...bjos!!!!

Milena Cerqueira disse...

que dica de organização maravilhosa...
amei seus post, em espcial com marcodor faça você mesma!
virei seguidora.

bjokas

Elizangela disse...

Muito legal esta idéia dos copinhos com imã!!!Quanta criatividade!!
beijinhos

Renata disse...

Oi Margarete!
Muito legal a dica! adorei ver toda essa arrumação! Só não sei se comigo ia dar certo essa dos copinhos...com certeza eu ia dar um jeito de deixar cair e espalhar tudo. rsrsrsrs
Beijos Renata
palpitandoemtudo

Eva disse...

Adorei essa idéia, até para temperos na cozinha, é um enfeite, ótima! bjos, Margarete.

Iranilde Brissant disse...

Ótima ideia, não tem nada mais desagradável do que um monte de peças miudas misturadas, fico logo impaciente...rsrsrs
bjs
Iranilde

O meu pensamento viaja disse...

É mesmo uma grande ideia e deixe-me dizer-lhe que o seu blog é interessantíssimo e, por isso, conte comigo como sua seguidora.
Se quiser dar-me o prazer de uma visita, será tudo azul (do céu!).
Beijo,
Nina

Marion disse...

Muito legal! Ganhei um potinho com imã da minha irmã - bem dentro dessa ideia! Abs. Marion

Juju disse...

Simples e ótima idéia!!
Beijocas

Joana Abreu disse...

Mas que idéia excelente!!!
fica tudo tão arrumadinho e tão bonitinho. Dá vontade de fazer alguns rs
Beijinhos

Calma que estou com pressa! disse...

oi Margarete
que ideia genial -

e o pap super bem explicado
bj
lu

Beth Salvia disse...

Adorei eu que tenho centenas de caixinhas, potinhos, esses ficaram bem organizados

Anna Paula disse...

Oi Margarete!
Que ideia boa, que organização, amei. Muito bem explicado também. dei uma passadinha pra conhecer e fiquei fã rsrsrsrs Já estou te seguindo. Beijos no coração e um ótimo final de semana pra ti.

nemacharmosa disse...

Perfeita organização...muito bom Margareth.
bj

Sandra disse...

Adorei! Uma ideia simples e que é uma mega solução!
Beijos

Katia disse...

Conheci seu blog agora... e é muito lindo! Quantas idéias maravilhosas!!!! Parabéns!